I - Etapa 9 - Gran Premio de España Santander
Página 1 de 1
I - Etapa 9 - Gran Premio de España Santander
Data fictícia: final do mês 06
Circuito: Circuit de Catalunya
Extensão: 60 voltas x 4.627 km - 277.620 km
Clima: Treinos em 22º a 26º, tempo nublado. Corrida em 23º a 27º, tempo nublado.
Descrição: Situado a poucos quilometros de Barcelona, o moderno circuito de Catalunya possui retas de média velocidade, combinadas com uma variedade de curvas de baixa, média e alta velocidade. Seu asfalto e estrutura de boa qualidade contribuem sempre para uma boa disputa.
Prazo para envio de formulários de treino: 29/02/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: 03/03/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.
Os formulários poderão ser enviados por este tópico, por depoimento para este perfil ou por email para danfeliciano@hotmail.com.
Pay-Drivers
Álvaro Parente (POR), QuestNet, $155.000.
Andy Soucek (ESP), FK Automotive, $145.000.
Jaime Alguersuari (ESP), Cepsa $170.000.
Marc Gené (ESP), Santander, $150.000.
Pedro De La Rosa (ESP), Burger King, $165.000.¹
Tiago Monteiro (POR), Monroe, $145.000.
¹Paga danos por acidente.
Andy Soucek (ESP), FK Automotive, $145.000.
Jaime Alguersuari (ESP), Cepsa $170.000.
Marc Gené (ESP), Santander, $150.000.
Pedro De La Rosa (ESP), Burger King, $165.000.¹
Tiago Monteiro (POR), Monroe, $145.000.
¹Paga danos por acidente.
TREINO CLASSIFICATÓRIO
Manhã nublada em Barcelona. A etapa de hoje dará início a sequência européia da IRS. O público, como de costume, lota as arquibancadas para assistir a mais um treino classificatório, que irá definir o grid de largada para o Grande Prêmio da Espanha.
Teremos um treino desfalcado: as equipes Jefferson e Moikanos tiveram problemas de logística e não desembarcaram a tempo. Por outro lado, a Red Kosaka se apresenta apenas com um carro, pois Felipe Massa deixou a equipe após a Firestone 400.
Tudo pronto, a direção de prova libera a pista e pouco a pouco os carros vão saindo. A Highwind é a primeira a sair, e já vemos Mark Webber com dificuldades para controlar seu carro. Pouco depois, a Jackson manda o pay-driver Pedro De La Rosa para a pista. O experiente espanhol marca 1:15.879 e já estabelece o tempo final de pole, visto que nenhum outro piloto conseguiu superá-lo.
Destaque para o treino ruim das equipes Hallan, Lovatto e Wilder, além do péssimo treino da Flashy, Highwind e Vakuum.
Ao fim da seção, o resultado é este:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Pedro DE LA ROSA (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:15.879
2º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:16.199
3º Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:16.231
4º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:16.351
5º Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:16.653
6º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:16.673
7º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.078
8º Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:17.125
9º Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:17.154
10º Jaime ALGUERSUARI (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.258
11º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:17.344
12º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.419
13º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:17.446
14º Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.564
15º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) 1:17.599
16º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.648
17º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:18.073
18º Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:18.636
19º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) 1:18.907
20º Narain KARTHIKEYAN (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:19.476
21º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:20.012
22º Fernando ALONSO (Vakuum/Red Bull/BMW/Firestone) 1:20.998
23º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:21.343
24º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:21.475
25º Bruno SENNA (Red/McLaren/Cosworth/Pirelli) 1:22.757
- Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) Sem Tempo
- Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) Sem Tempo
- Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) Sem Tempo
- Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) Sem Tempo
Teremos um treino desfalcado: as equipes Jefferson e Moikanos tiveram problemas de logística e não desembarcaram a tempo. Por outro lado, a Red Kosaka se apresenta apenas com um carro, pois Felipe Massa deixou a equipe após a Firestone 400.
Tudo pronto, a direção de prova libera a pista e pouco a pouco os carros vão saindo. A Highwind é a primeira a sair, e já vemos Mark Webber com dificuldades para controlar seu carro. Pouco depois, a Jackson manda o pay-driver Pedro De La Rosa para a pista. O experiente espanhol marca 1:15.879 e já estabelece o tempo final de pole, visto que nenhum outro piloto conseguiu superá-lo.
Destaque para o treino ruim das equipes Hallan, Lovatto e Wilder, além do péssimo treino da Flashy, Highwind e Vakuum.
Ao fim da seção, o resultado é este:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Pedro DE LA ROSA (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:15.879
2º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:16.199
3º Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:16.231
4º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:16.351
5º Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:16.653
6º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:16.673
7º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.078
8º Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:17.125
9º Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:17.154
10º Jaime ALGUERSUARI (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.258
11º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:17.344
12º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.419
13º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:17.446
14º Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.564
15º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) 1:17.599
16º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.648
17º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:18.073
18º Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:18.636
19º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) 1:18.907
20º Narain KARTHIKEYAN (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:19.476
21º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:20.012
22º Fernando ALONSO (Vakuum/Red Bull/BMW/Firestone) 1:20.998
23º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:21.343
24º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:21.475
25º Bruno SENNA (Red/McLaren/Cosworth/Pirelli) 1:22.757
- Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) Sem Tempo
- Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) Sem Tempo
- Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) Sem Tempo
- Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) Sem Tempo
CORRIDA
Tempo nublado para mais uma etapa da IRS. O público lota neste domingo o Circuit de Catalunya para acompanhar a corrida e mais do que tudo, torcer para o compatriota Pedro De La Rosa, que larga da primeira posição do grid. Franchitti, segundo tempo, é seguido por Tracy e os carros da T7. Com um tempo ruim, novamente Alonso surpreende na parte final do grid. Os pilotos já seguem em seus lugares no grid. Em instantes, a largada.
Largada: De La Rosa - Franchitti - Tracy - Briscoe - Barrichello - Bourdais - Alesi - Hunter-Reay - Button - Alguersuari - Servià - Winkelhock - Räikkönen - Schumacher - Kanaan - Pic - Montoya - Power - Castroneves - Karthikeyan - Webber - Alonso - Pérez - Mann - Senna - Hamilton - Glock - Dixon - Bianchi
A direção de prova aciona o semáforo. A largada parada dará início a sequência de provas na Europa. De La Rosa tem a dura tarefa de segurar a ponta. Última olhada no retrovisor. O ruído dos motores toma conta da reta principal. As luzes se apagam e começa o Grande Prêmio da Espanha.
Franchitti já é o líder, antes do fim da reta, enquanto Briscoe perde uma posição. Power e Alonso fazem boa largada, tomando algumas posições. Na tomada da Campsa, Winkelhock acaba rodando sozinho, perdendo algumas posições. Ao final da primeira volta, Franchitti abre 0.5 do espanhol da Jackson.
A diferença aumenta aos poucos, e Franchitti segue líder nas voltas seguintes. Räikkönen é pressionado por Schumacher e acaba cedendo a posição. No fundo do grid, Castroneves vem tentando recuperar as posições perdidas e a vantagem que Bianchi abriu, após o mesmo escapar na Elf. Ao final da volta 5, temos as seguintes posições:
Fim da 5ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Tracy - Barrichello - Briscoe - Bourdais - Alesi - Hunter-Reay - Button - Servià - Schumacher - Räikkönen - Kanaan - Pic - Power - Montoya - Winkelhock - Karthikeyan - Alonso - Alguersuari - Pérez - Webber - Hamilton - Mann - Senna - Glock - Dixon - Bianchi - Castroneves
Franchitti segue líder, e aumentando a vantagem. Bourdais vai pra cima de Briscoe e passa com facilidade. Schumacher continua sua escalada, e agora Servià perde a posição, em bela ultrapassagem na La Caixa.
Senna cai para último, é possível notar que o carro do brasileiro está impossível de levar. A Red Kosaka deve ter errado feio novamente no acerto de seu carro.
Alonso se prepara para tentar a ultrpassagem em cima de Karthikeyan. O indiano segura como pode, mostrando toda sua força. Pic faz o mesmo, tentando segurar Power, ótima largada do francês, a melhor do ano.
Nos boxes, a T7 se prepara para receber Barrichello, que tem problemas. O piloto apena encosta e os mecânicos recolhem o carro, que apresentou problemas de câmbio. O brasileiro vinha bem na quarta posição.
Ao final da volta 10, o líder Franchitti já abre 1.8 do espanhol, e os tempos são estes:
Fim da 10ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Tracy - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Button - Schumacher - Servià - Räikkönen - Kanaan - Pic - Power - Montoya - Winkelhock - Alguersuari - Karthikeyan - Alonso - Pérez - Webber - Hamilton - Mann - Glock - Dixon - Castroneves - Bianchi - Senna - Barrichello (fora)
Räikkönen supera Servià, e vem de lado a lado para a freada da Elf. O finlandês vem por dentro, e espera o momento certo, para aplicar manobra X no piloto da Hallan. Duas posições a frente, Button segura como pode o alemão da Wilder, que vem com muita vontade. Schumacher balança atrás do inglês e na Seat força por onde não tinha espaço: o alemão acaba tocando no carro da Terrible, que vai passear na brita, para voltar duas posições atrás.
Karthikeyan segue segurando o espanhol da Vakuum, numa demonstração rara de habilidade. No fundo do grid, Senna vem isolado, errando muito.
Montoya parece ter problemas: o colombiano erra algumas freadas, e acaba estacionado, com muita dificuldade, na área de escape da La Caixa, abandonando.
Fim da volta 15, os resultados são esses:
Fim da 15ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Tracy - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Schumacher - Räikkönen - Button - Servià - Kanaan - Pic - Power - Winkelhock - Alguersuari - Karthikeyan - Alonso - Pérez - Webber - Hamilton - Mann - Glock - Dixon - Bianchi - Castroneves - Senna - Montoya (fora)
Franchitti segue liderando. Logo atrás, De La Rosa é bem pressionado por Tracy, Bourdais e Briscoe, que estão bem perto. Senna vem para tomar a primeira volta da corrida, abrindo passagem ao primeiro sinal de Franchitti, na Elf.
Pic segura como pode Will Power, da Watson. O francês vem fazendo uma ótima corrida, quando seu motor pega fogo no meio da Campsa, estacionando no meio da reta, na área de escape. Fim de prova para o piloto francês, que sai decepcionado do carro.
Power vem para cima de Kanaan e traz Winkelhock junto. O piloto da Wilder vem bem rápido, e aparenta estar mais leve.
De La Rosa vem segurando como pode Tracy, até que o espanhol acaba se atrapalhando, e vai passear pela brita da Repsol, perdendo a segunda posição.
Power continua a pressionar Kanaan, mas uma freada mal calculada de Winkelhock acaba com a alegria: o alemão acaba acertando o carro do piloto da Watson, que roda e vai de encontro ao muro, batendo forte, com a lateral do carro no muro. Fim de prova para o australiano, que sai irritado do carro.
Ao fim da volta 20, Franchitti, que ainda detém a ponta, possui 6s de vantagem para Tracy.
Fim da 20ª Volta: Franchitti - Tracy - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Schumacher - Räikkönen - Button - Servià - Kanaan - Winkelhock - Webber - Alguersuari - Alonso - Pérez - Karthikeyan - Hamilton - Mann - Glock - Dixon - Bianchi - Castroneves - Senna (1) - Power (fora) - Pic (fora)
A briga segue no meio do pelotão, com poucas trocas de posição. O circuito travado de Barcelona colabora para a manutenção das posições. Bianchi já não está na volta do líder.
Começa também as primeiras paradas, com Tony Kanaan nos boxes pela Boutsen, saindo na vigésima posição. Mais poucas paradas são efetuadas. Ao final da volta de número 25, o resultado é este:
Fim da 25ª Volta: Franchitti - Tracy - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Schumacher - Räikkönen - Button - Servià - Winkelhock - Webber - Alguersuari - Pérez - Karthikeyan - Alonso - Hamilton - Mann - Kanaan - Glock - Dixon - Castroneves - Bianchi (1) - Senna (1)
Franchitti vem forte, e já abre 8s de Tracy. Os pilotos que atulamente seguem no top10 seguem com cautela, a fim de evitar erros. Pérez adianta em algumas voltas sua parada, mas a equipe recolhe seu carro. O carro 55 da equipe apresenta problemas de câmbio, e é fim de prova para o mexicano, que vinha fazendo uma prova razoável.
Schumacher segue colocando pressão em Hunter-Reay. O alemão força muito o carro e acaba pagando o preço: o motor Mercedes-Benz abre o bico logo após contornar a New Holland, ficando no meio da reta. Os fiscais correm para puxar o carro para a área de escape.
Dixon e Castroneves já rodam há 1 volta do líder. Ao final da volta 30, Franchitti encabeça o seguinte resultado:
Fim da 30ª Volta: Franchitti - Tracy - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Räikkönen - Button - Winkelhock - Servià - Webber - Alguersuari - Karthikeyan - Hamilton - Kanaan - Mann - Alonso - Glock - Dixon (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1) - Schumacher (fora) - Pérez (fora)
Webber segue em sua recuperação O australiano já vem na décima posição. Mais paradas seguem, boa parte das equipes escolheram as mesmas voltas para as paradas.
Alesi é ultrapassado por Hunter-Reay e agora recebe pressão de Räikkönen.
Tracy tem problemas. O canadense erra diversas tomadas de curva, e acaba estacionando na Wurth, possivelmente com problemas de freio. Fim de prova para ele, que vinha bem na segunda posição.
Mais pilotos com 1 volta de desvantagem. Glock recebe uma dupla ultrapassagem: ao mesmo tempo que Franchitti ultrapassa o alemão, Dixon oportunamente se aproveita e faz o mesmo.
Ao final da volta 35, boa parte do grid já fez pit-stop. Franchitti segue a 15s de De La Rosa.
Fim da 35ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Hunter-Reay - Alesi - Räikkönen - Winkelhock - Button - Webber - Servià - Alguersuari - Kanaan - Karthikeyan - Hamilton - Mann - Alonso - Dixon (1) - Glock (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1) - Tracy (fora)
Franchitti faz sua parada. Com sorte, o escocês consegue ficar a apenas 10 segundos do líder, pois possuia boa vantagem. Os três primeiros parecem que vão até o fim sem paradas. Kanaan recupera mais posições. Alonso vem fazendo uma apresentação apagada.
De La Rosa sofre bastante pressão de Bourdais e Briscoe, que estão a pouco mais de 0.3 dele. O espanhol experimenta o gostinho da liderança, mesmo que ameaçada, para delírio da torcida espanhola.
Ao final da volta de número 40, todos fizeram paradas programadas, exceto De La Rosa, Bourdais e Briscoe. Segue a parcial:
Fim da 40ª Volta: De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Franchitti - Hunter-Reay - Alesi - Räikkönen - Winkelhock - Button - Webber - Kanaan - Alguersuari - Karthikeyan - Servià - Hamilton - Mann - Alonso - Dixon (1) - Glock (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1)
O desgaste é mais forte. Bourdais e Briscoe entram juntos nos boxes, para parada não programada, saindo logo atrás de Franchitti, que agora é segundo. O próximo é o espanhol, que acaba se enroscando nos pits, e sai afastado de Briscoe e com Hunter-Reay perto
Hunter-Reay passa reto na La Caixa, acertando o muro, perdendo apenas a asa dianteira. O piloto dá ré, e tenta voltar, mas na Banc Sabadell os freios de seu carro falham novamente. O norte-americano deixa o carro por ali mesmo, para não se arriscar.
Alesi, em quinto, comemora pouco a posição. Räikkönen, mais rápido, consegue a ultrapassagem numa falha do francês. O finlandês agora precisa reduzir os 7 segundos que De La Rosa possui de vantagem.
Fim da 45ª Volta: Franchitti - Bourdais - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Button - Webber - Kanaan - Servià - Winkelhock - Alguersuari - Karthikeyan - Hamilton - Mann - Alonso (1) - Dixon (1) - Glock (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1) - Hunter-Reay (fora)
Franchitti tem pouco mais de 8 segundos de vantagem. O escocês está com a corrida nas mãos e somente a falta de sorte lhe tira a vitória. Webber tenta a ultrapassagem para cima de Button e consegue. Jenson Button perdeu rendimento nessa metade final da corrida. Kanaan vem forte também e irá causar problemas para Button no fim da corrida.
No fim do grid a troca de posições é frequente: Dixon recupera mais uma posição, ao ultrapasssar Fernando Alonso. Castroneves faz o mesmo com Glock. Senna segue isolado na última posição e já é avistado por Franchitti.
Fim da 50ª Volta: Franchitti - Bourdais - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Webber - Button - Kanaan - Servià - Karthikeyan - Winkelhock - Alguersuari - Mann - Hamilton - Dixon (1) - Alonso (1) - Castroneves (1) - Glock (1) - Bianchi (1) - Senna (1)
Franchitti roda ao contornar a Wurth. O escocês, que vinha perdendo desempenho, parece ter problemas de pneu. Bourdais vem tirando segundo a segundo de vantagem. As últimas voltas serão de paciência e cautela para Franchitti.
Mais trocas de posição. Button recupera a posição, após se aproveitar de um erro de Webber, que também perde posição para Kanaan.
Alonso premia sua terrível corrida após abrir a sua 53ª volta: o espanhol força o carro e seu motor explode no meio da reta. O espanhol chega bem lento na Elf, ficando na área de escape.
Franchitti, com problemas, consegue ser mais rápido que Senna, e o brasileiro acaba abrindo ultrapassagem, para mais uma volta atrás do atual líder.
Ao final da volta 55, Franchitti é líder, porém mantém pouco mais de 3s de vantagem em relação a Bourdais.
Fim da 55ª Volta: Franchitti - Bourdais - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Button - Kanaan - Webber - Servià - Karthikeyan - Mann - Winkelhock - Dixon (1) - Alguersuari (1) - Castroneves (1) - Hamilton (1) - Glock (1) - Bianchi (1) - Senna (2) - Alonso (fora)
Franchitti vem com muita cautela. O piloto escocês parece ver a vitória escapar no final da corrida. Bourdais, além de mais rápido, tem pneus melhores no momento. O composto extra-macio, parece durar menos que o esperado em Barcelona. A vantagem de Franchitti cai para menos de 1s ao fim da volta 57.
Webber lado a lado com Kanaan, vem para a freada da La Caixa e consegue a ultrapassagem por dentro. Button, perto dos dois, é bem pressionado. O inglês também sente um pouco do desgaste dos Bridgestone. Webber, com pneus melhores, traciona melhor na New Holland e, por dentro, faz uma excelente ultrapassagem.
Kanaan, no vácuo de Button, ataca o inglês na Elf, que defende com unhas e dentes a posição.
Franchitti vem com Bourdais colado em seu carro. O escocês não vai conseguir segurar por muito tempo. Os mecânicos da MBR estão apreensivos nos boxes. Bourdais vem para a tomada da Wurth, já lado a lado com Franchitti, que segura prontamente.
Button contorna a Campsa, e Kanaan balança o carro atrás. Kanaan, visivelmente mais rápido, já vem com meio carro a frente, e na La Caixa, Button teve de recuar para não bater.
Franchitti defende como pode. Última volta, quatro mil seiscentos e vinte sete metros separam o escocês da vitória. Bourdais pega o vácuo do piloto da MBR. o francês balança atrás do escocês na freada da Elf e já joga o carro por dentro. Dario Franchitti nem tem tempo para esboçar reação defensiva, pois o piloto da T7 teve tração impecável na saída da curva. Bourdais rouba a ponta na última volta! A T7 vibra nos boxes!
Bourdais vem mantendo apenas uma distância segura de Franchitti, para não forçar o carro. Franchitti não esboça reação nenhuma de ataque. Seu carro não possui mais competitividade.
Bourdais contorna as curvas finais, La Caixa, Banc Sabadell e vem para a New Holland. Metros finais. Os mecânicos da T7 estão no muro que separa os boxes da pista para receber seu piloto. Vem para sua segunda vitória na temporada! Vence Sebastien Bourdais! Vence o francês, com uma condução impecável no final da prova! Em segundo completa Dario Franchitti, aplaudido pelos mecânicos da equipe, seguido por Ryan Briscoe.
Senna vem soltando muita fumaça. O piloto brasileiro cruza a linha de chegada bem lento, completando, mesmo com problemas de motor.
Fim da Corrida: Bourdais - Franchitti - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Webber - Kanaan - Button - Servià - Karthikeyan - Mann - Dixon (1) - Winkelhock (1) - Alguersuari (1) - Castroneves (1) - Hamilton (1) - Glock (1) - Bianchi (1) - Senna (2)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:18:08.210
2º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) +0.565
3º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +7.294
4º Pedro DE LA ROSA (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +9.786
5º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) +13.511
6º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +18.722
7º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +37.291
8º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) +37.997
9º Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) +38.676
10º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +55.351
11º Narain KARTHIKEYAN (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +1:22.315
12º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) +1:25.060
13º Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) +1 Volta
14º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) +1 Volta
15º Jaime ALGUERSUARI (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) +1 Volta
16º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) +1 Volta
17º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +1 Volta
18º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +1 Volta
19º Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) +1 Volta
20º Bruno SENNA (Red/McLaren/Cosworth/Pirelli) +2 Voltas
- Fernando ALONSO (Vakuum/Red Bull/BMW/Firestone) 52 Voltas
- Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 40 Voltas
- Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 33 Voltas
- Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 26 Voltas
- Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 25 Voltas
- Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 18 Voltas
- Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 15 Voltas
- Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 14 Voltass
- Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 7 Voltas
MELHOR VOLTA
Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:16.542
QUEBRAS
Bruno SENNA, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Fernando ALONSO, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Ryan HUNTER-REAY, $5.000 (asa dianteira)
Ryan HUNTER-REAY, $2.000 (freios)
Paul TRACY, $2.000 (freios)
Michael SCHUMACHER, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Serio PÉREZ, $4.000 (câmbio)
Will POWER, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem)
Charles PIC, $50.000 ou Substituição do Motor (incêndio no motor)
Juan Pablo MONTOYA, $2.000 (freios)
Rubens BARRICHELLO, $4.000 (câmbio)
Largada: De La Rosa - Franchitti - Tracy - Briscoe - Barrichello - Bourdais - Alesi - Hunter-Reay - Button - Alguersuari - Servià - Winkelhock - Räikkönen - Schumacher - Kanaan - Pic - Montoya - Power - Castroneves - Karthikeyan - Webber - Alonso - Pérez - Mann - Senna - Hamilton - Glock - Dixon - Bianchi
A direção de prova aciona o semáforo. A largada parada dará início a sequência de provas na Europa. De La Rosa tem a dura tarefa de segurar a ponta. Última olhada no retrovisor. O ruído dos motores toma conta da reta principal. As luzes se apagam e começa o Grande Prêmio da Espanha.
Franchitti já é o líder, antes do fim da reta, enquanto Briscoe perde uma posição. Power e Alonso fazem boa largada, tomando algumas posições. Na tomada da Campsa, Winkelhock acaba rodando sozinho, perdendo algumas posições. Ao final da primeira volta, Franchitti abre 0.5 do espanhol da Jackson.
A diferença aumenta aos poucos, e Franchitti segue líder nas voltas seguintes. Räikkönen é pressionado por Schumacher e acaba cedendo a posição. No fundo do grid, Castroneves vem tentando recuperar as posições perdidas e a vantagem que Bianchi abriu, após o mesmo escapar na Elf. Ao final da volta 5, temos as seguintes posições:
Fim da 5ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Tracy - Barrichello - Briscoe - Bourdais - Alesi - Hunter-Reay - Button - Servià - Schumacher - Räikkönen - Kanaan - Pic - Power - Montoya - Winkelhock - Karthikeyan - Alonso - Alguersuari - Pérez - Webber - Hamilton - Mann - Senna - Glock - Dixon - Bianchi - Castroneves
Franchitti segue líder, e aumentando a vantagem. Bourdais vai pra cima de Briscoe e passa com facilidade. Schumacher continua sua escalada, e agora Servià perde a posição, em bela ultrapassagem na La Caixa.
Senna cai para último, é possível notar que o carro do brasileiro está impossível de levar. A Red Kosaka deve ter errado feio novamente no acerto de seu carro.
Alonso se prepara para tentar a ultrpassagem em cima de Karthikeyan. O indiano segura como pode, mostrando toda sua força. Pic faz o mesmo, tentando segurar Power, ótima largada do francês, a melhor do ano.
Nos boxes, a T7 se prepara para receber Barrichello, que tem problemas. O piloto apena encosta e os mecânicos recolhem o carro, que apresentou problemas de câmbio. O brasileiro vinha bem na quarta posição.
Ao final da volta 10, o líder Franchitti já abre 1.8 do espanhol, e os tempos são estes:
Fim da 10ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Tracy - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Button - Schumacher - Servià - Räikkönen - Kanaan - Pic - Power - Montoya - Winkelhock - Alguersuari - Karthikeyan - Alonso - Pérez - Webber - Hamilton - Mann - Glock - Dixon - Castroneves - Bianchi - Senna - Barrichello (fora)
Räikkönen supera Servià, e vem de lado a lado para a freada da Elf. O finlandês vem por dentro, e espera o momento certo, para aplicar manobra X no piloto da Hallan. Duas posições a frente, Button segura como pode o alemão da Wilder, que vem com muita vontade. Schumacher balança atrás do inglês e na Seat força por onde não tinha espaço: o alemão acaba tocando no carro da Terrible, que vai passear na brita, para voltar duas posições atrás.
Karthikeyan segue segurando o espanhol da Vakuum, numa demonstração rara de habilidade. No fundo do grid, Senna vem isolado, errando muito.
Montoya parece ter problemas: o colombiano erra algumas freadas, e acaba estacionado, com muita dificuldade, na área de escape da La Caixa, abandonando.
Fim da volta 15, os resultados são esses:
Fim da 15ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Tracy - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Schumacher - Räikkönen - Button - Servià - Kanaan - Pic - Power - Winkelhock - Alguersuari - Karthikeyan - Alonso - Pérez - Webber - Hamilton - Mann - Glock - Dixon - Bianchi - Castroneves - Senna - Montoya (fora)
Franchitti segue liderando. Logo atrás, De La Rosa é bem pressionado por Tracy, Bourdais e Briscoe, que estão bem perto. Senna vem para tomar a primeira volta da corrida, abrindo passagem ao primeiro sinal de Franchitti, na Elf.
Pic segura como pode Will Power, da Watson. O francês vem fazendo uma ótima corrida, quando seu motor pega fogo no meio da Campsa, estacionando no meio da reta, na área de escape. Fim de prova para o piloto francês, que sai decepcionado do carro.
Power vem para cima de Kanaan e traz Winkelhock junto. O piloto da Wilder vem bem rápido, e aparenta estar mais leve.
De La Rosa vem segurando como pode Tracy, até que o espanhol acaba se atrapalhando, e vai passear pela brita da Repsol, perdendo a segunda posição.
Power continua a pressionar Kanaan, mas uma freada mal calculada de Winkelhock acaba com a alegria: o alemão acaba acertando o carro do piloto da Watson, que roda e vai de encontro ao muro, batendo forte, com a lateral do carro no muro. Fim de prova para o australiano, que sai irritado do carro.
Ao fim da volta 20, Franchitti, que ainda detém a ponta, possui 6s de vantagem para Tracy.
Fim da 20ª Volta: Franchitti - Tracy - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Schumacher - Räikkönen - Button - Servià - Kanaan - Winkelhock - Webber - Alguersuari - Alonso - Pérez - Karthikeyan - Hamilton - Mann - Glock - Dixon - Bianchi - Castroneves - Senna (1) - Power (fora) - Pic (fora)
A briga segue no meio do pelotão, com poucas trocas de posição. O circuito travado de Barcelona colabora para a manutenção das posições. Bianchi já não está na volta do líder.
Começa também as primeiras paradas, com Tony Kanaan nos boxes pela Boutsen, saindo na vigésima posição. Mais poucas paradas são efetuadas. Ao final da volta de número 25, o resultado é este:
Fim da 25ª Volta: Franchitti - Tracy - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Schumacher - Räikkönen - Button - Servià - Winkelhock - Webber - Alguersuari - Pérez - Karthikeyan - Alonso - Hamilton - Mann - Kanaan - Glock - Dixon - Castroneves - Bianchi (1) - Senna (1)
Franchitti vem forte, e já abre 8s de Tracy. Os pilotos que atulamente seguem no top10 seguem com cautela, a fim de evitar erros. Pérez adianta em algumas voltas sua parada, mas a equipe recolhe seu carro. O carro 55 da equipe apresenta problemas de câmbio, e é fim de prova para o mexicano, que vinha fazendo uma prova razoável.
Schumacher segue colocando pressão em Hunter-Reay. O alemão força muito o carro e acaba pagando o preço: o motor Mercedes-Benz abre o bico logo após contornar a New Holland, ficando no meio da reta. Os fiscais correm para puxar o carro para a área de escape.
Dixon e Castroneves já rodam há 1 volta do líder. Ao final da volta 30, Franchitti encabeça o seguinte resultado:
Fim da 30ª Volta: Franchitti - Tracy - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Alesi - Hunter-Reay - Räikkönen - Button - Winkelhock - Servià - Webber - Alguersuari - Karthikeyan - Hamilton - Kanaan - Mann - Alonso - Glock - Dixon (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1) - Schumacher (fora) - Pérez (fora)
Webber segue em sua recuperação O australiano já vem na décima posição. Mais paradas seguem, boa parte das equipes escolheram as mesmas voltas para as paradas.
Alesi é ultrapassado por Hunter-Reay e agora recebe pressão de Räikkönen.
Tracy tem problemas. O canadense erra diversas tomadas de curva, e acaba estacionando na Wurth, possivelmente com problemas de freio. Fim de prova para ele, que vinha bem na segunda posição.
Mais pilotos com 1 volta de desvantagem. Glock recebe uma dupla ultrapassagem: ao mesmo tempo que Franchitti ultrapassa o alemão, Dixon oportunamente se aproveita e faz o mesmo.
Ao final da volta 35, boa parte do grid já fez pit-stop. Franchitti segue a 15s de De La Rosa.
Fim da 35ª Volta: Franchitti - De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Hunter-Reay - Alesi - Räikkönen - Winkelhock - Button - Webber - Servià - Alguersuari - Kanaan - Karthikeyan - Hamilton - Mann - Alonso - Dixon (1) - Glock (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1) - Tracy (fora)
Franchitti faz sua parada. Com sorte, o escocês consegue ficar a apenas 10 segundos do líder, pois possuia boa vantagem. Os três primeiros parecem que vão até o fim sem paradas. Kanaan recupera mais posições. Alonso vem fazendo uma apresentação apagada.
De La Rosa sofre bastante pressão de Bourdais e Briscoe, que estão a pouco mais de 0.3 dele. O espanhol experimenta o gostinho da liderança, mesmo que ameaçada, para delírio da torcida espanhola.
Ao final da volta de número 40, todos fizeram paradas programadas, exceto De La Rosa, Bourdais e Briscoe. Segue a parcial:
Fim da 40ª Volta: De La Rosa - Bourdais - Briscoe - Franchitti - Hunter-Reay - Alesi - Räikkönen - Winkelhock - Button - Webber - Kanaan - Alguersuari - Karthikeyan - Servià - Hamilton - Mann - Alonso - Dixon (1) - Glock (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1)
O desgaste é mais forte. Bourdais e Briscoe entram juntos nos boxes, para parada não programada, saindo logo atrás de Franchitti, que agora é segundo. O próximo é o espanhol, que acaba se enroscando nos pits, e sai afastado de Briscoe e com Hunter-Reay perto
Hunter-Reay passa reto na La Caixa, acertando o muro, perdendo apenas a asa dianteira. O piloto dá ré, e tenta voltar, mas na Banc Sabadell os freios de seu carro falham novamente. O norte-americano deixa o carro por ali mesmo, para não se arriscar.
Alesi, em quinto, comemora pouco a posição. Räikkönen, mais rápido, consegue a ultrapassagem numa falha do francês. O finlandês agora precisa reduzir os 7 segundos que De La Rosa possui de vantagem.
Fim da 45ª Volta: Franchitti - Bourdais - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Button - Webber - Kanaan - Servià - Winkelhock - Alguersuari - Karthikeyan - Hamilton - Mann - Alonso (1) - Dixon (1) - Glock (1) - Castroneves (1) - Bianchi (1) - Senna (1) - Hunter-Reay (fora)
Franchitti tem pouco mais de 8 segundos de vantagem. O escocês está com a corrida nas mãos e somente a falta de sorte lhe tira a vitória. Webber tenta a ultrapassagem para cima de Button e consegue. Jenson Button perdeu rendimento nessa metade final da corrida. Kanaan vem forte também e irá causar problemas para Button no fim da corrida.
No fim do grid a troca de posições é frequente: Dixon recupera mais uma posição, ao ultrapasssar Fernando Alonso. Castroneves faz o mesmo com Glock. Senna segue isolado na última posição e já é avistado por Franchitti.
Fim da 50ª Volta: Franchitti - Bourdais - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Webber - Button - Kanaan - Servià - Karthikeyan - Winkelhock - Alguersuari - Mann - Hamilton - Dixon (1) - Alonso (1) - Castroneves (1) - Glock (1) - Bianchi (1) - Senna (1)
Franchitti roda ao contornar a Wurth. O escocês, que vinha perdendo desempenho, parece ter problemas de pneu. Bourdais vem tirando segundo a segundo de vantagem. As últimas voltas serão de paciência e cautela para Franchitti.
Mais trocas de posição. Button recupera a posição, após se aproveitar de um erro de Webber, que também perde posição para Kanaan.
Alonso premia sua terrível corrida após abrir a sua 53ª volta: o espanhol força o carro e seu motor explode no meio da reta. O espanhol chega bem lento na Elf, ficando na área de escape.
Franchitti, com problemas, consegue ser mais rápido que Senna, e o brasileiro acaba abrindo ultrapassagem, para mais uma volta atrás do atual líder.
Ao final da volta 55, Franchitti é líder, porém mantém pouco mais de 3s de vantagem em relação a Bourdais.
Fim da 55ª Volta: Franchitti - Bourdais - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Button - Kanaan - Webber - Servià - Karthikeyan - Mann - Winkelhock - Dixon (1) - Alguersuari (1) - Castroneves (1) - Hamilton (1) - Glock (1) - Bianchi (1) - Senna (2) - Alonso (fora)
Franchitti vem com muita cautela. O piloto escocês parece ver a vitória escapar no final da corrida. Bourdais, além de mais rápido, tem pneus melhores no momento. O composto extra-macio, parece durar menos que o esperado em Barcelona. A vantagem de Franchitti cai para menos de 1s ao fim da volta 57.
Webber lado a lado com Kanaan, vem para a freada da La Caixa e consegue a ultrapassagem por dentro. Button, perto dos dois, é bem pressionado. O inglês também sente um pouco do desgaste dos Bridgestone. Webber, com pneus melhores, traciona melhor na New Holland e, por dentro, faz uma excelente ultrapassagem.
Kanaan, no vácuo de Button, ataca o inglês na Elf, que defende com unhas e dentes a posição.
Franchitti vem com Bourdais colado em seu carro. O escocês não vai conseguir segurar por muito tempo. Os mecânicos da MBR estão apreensivos nos boxes. Bourdais vem para a tomada da Wurth, já lado a lado com Franchitti, que segura prontamente.
Button contorna a Campsa, e Kanaan balança o carro atrás. Kanaan, visivelmente mais rápido, já vem com meio carro a frente, e na La Caixa, Button teve de recuar para não bater.
Franchitti defende como pode. Última volta, quatro mil seiscentos e vinte sete metros separam o escocês da vitória. Bourdais pega o vácuo do piloto da MBR. o francês balança atrás do escocês na freada da Elf e já joga o carro por dentro. Dario Franchitti nem tem tempo para esboçar reação defensiva, pois o piloto da T7 teve tração impecável na saída da curva. Bourdais rouba a ponta na última volta! A T7 vibra nos boxes!
Bourdais vem mantendo apenas uma distância segura de Franchitti, para não forçar o carro. Franchitti não esboça reação nenhuma de ataque. Seu carro não possui mais competitividade.
Bourdais contorna as curvas finais, La Caixa, Banc Sabadell e vem para a New Holland. Metros finais. Os mecânicos da T7 estão no muro que separa os boxes da pista para receber seu piloto. Vem para sua segunda vitória na temporada! Vence Sebastien Bourdais! Vence o francês, com uma condução impecável no final da prova! Em segundo completa Dario Franchitti, aplaudido pelos mecânicos da equipe, seguido por Ryan Briscoe.
Senna vem soltando muita fumaça. O piloto brasileiro cruza a linha de chegada bem lento, completando, mesmo com problemas de motor.
Fim da Corrida: Bourdais - Franchitti - Briscoe - De La Rosa - Räikkönen - Alesi - Webber - Kanaan - Button - Servià - Karthikeyan - Mann - Dixon (1) - Winkelhock (1) - Alguersuari (1) - Castroneves (1) - Hamilton (1) - Glock (1) - Bianchi (1) - Senna (2)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:18:08.210
2º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) +0.565
3º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +7.294
4º Pedro DE LA ROSA (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +9.786
5º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) +13.511
6º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +18.722
7º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +37.291
8º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) +37.997
9º Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) +38.676
10º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +55.351
11º Narain KARTHIKEYAN (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +1:22.315
12º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) +1:25.060
13º Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) +1 Volta
14º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) +1 Volta
15º Jaime ALGUERSUARI (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) +1 Volta
16º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) +1 Volta
17º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +1 Volta
18º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +1 Volta
19º Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) +1 Volta
20º Bruno SENNA (Red/McLaren/Cosworth/Pirelli) +2 Voltas
- Fernando ALONSO (Vakuum/Red Bull/BMW/Firestone) 52 Voltas
- Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 40 Voltas
- Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 33 Voltas
- Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 26 Voltas
- Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 25 Voltas
- Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 18 Voltas
- Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 15 Voltas
- Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 14 Voltass
- Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 7 Voltas
MELHOR VOLTA
Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:16.542
QUEBRAS
Bruno SENNA, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Fernando ALONSO, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Ryan HUNTER-REAY, $5.000 (asa dianteira)
Ryan HUNTER-REAY, $2.000 (freios)
Paul TRACY, $2.000 (freios)
Michael SCHUMACHER, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Serio PÉREZ, $4.000 (câmbio)
Will POWER, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem)
Charles PIC, $50.000 ou Substituição do Motor (incêndio no motor)
Juan Pablo MONTOYA, $2.000 (freios)
Rubens BARRICHELLO, $4.000 (câmbio)
Interações dos Chefes de Equipe
MBR
Tá bom né...
Flashy
péssimo
Moikanos
Se estivéssemos participado da classificação provavelmente poderíamos ter beliscado uns pontinhos...
Vlw Dixon!!!
Rocha
Não foi o melhor resultado, mas eu acho que foi a melhor prova da Scuderia Rocha no ano. Pic poderia ter pontuado se não tivesse quebrado e pela primeira vez andou na metade de cima do grid. Alesi andou o tempo inteiro entre os 6, corrida excelente do veterano francês. Pouco a pouco a Scuderia Rocha mostra que seu lugar não é lá embaixo e só está lá porque perdeu Vettel ainda na primeira corrida do ano.
Tá bom né...
Flashy
péssimo
Moikanos
Se estivéssemos participado da classificação provavelmente poderíamos ter beliscado uns pontinhos...
Vlw Dixon!!!
Rocha
Não foi o melhor resultado, mas eu acho que foi a melhor prova da Scuderia Rocha no ano. Pic poderia ter pontuado se não tivesse quebrado e pela primeira vez andou na metade de cima do grid. Alesi andou o tempo inteiro entre os 6, corrida excelente do veterano francês. Pouco a pouco a Scuderia Rocha mostra que seu lugar não é lá embaixo e só está lá porque perdeu Vettel ainda na primeira corrida do ano.
Tópicos semelhantes
» I - Etapa 14 - Großer Preis Santander von Deutschland
» I - Etapa 17 - Gran Premio Santander d'Italia
» I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil
» II - ERS
» I - Etapa 13 - Santander British Grand Prix
» I - Etapa 17 - Gran Premio Santander d'Italia
» I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil
» II - ERS
» I - Etapa 13 - Santander British Grand Prix
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos