International Racing Series
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil

Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:22 am

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Interl10

Data fictícia: meio do mês 11
Circuito: Autódromo José Carlos Pace
Extensão: 71 voltas x 4.309 km - 305.909 km
Clima: Treinos em 27º a 30º, tempo seco. Corrida em 28º a 31º, tempo seco.

Descrição: Localizado em São Paulo, o circuito de Interlagos é tido como de média velocidade. Combinando o famoso S do Senna, com curvas rápidas e lentas, o traçado exige muito da suspensão do carro, por conta do intenso trabalho pelo asfalto irregular e relevo irregular do terreno. Etapa tradicional brasileira, encerra a temporada da IRS.

Prazo para envio de formulários de treino: 16/05/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: 19/05/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.

Os formulários poderão ser enviados por este tópico, por depoimento para este perfil ou por email para danfeliciano@hotmail.com.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty Pay-Drivers

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:23 am

Ana Beatriz Figueiredo (BRA), Monange, $150.000.
Bruno Junqueira (BRA), Banco Rural, $160.000.
Bruno Senna (BRA), Embratel, $170.000.
Felipe Massa (BRA), Santander, $205.000.¹
Nelson Angelo Piquet (BRA), Bozzano, $165.000.
Vitor Meira (BRA), Dolly, $180.000 .

¹ Paga o dobro se vencer.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty Confirmação de Recebimento

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:23 am

Recebi de todos, menos André, Marcello e Sávio. Fechou.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty Pay-Drivers

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:23 am

Santander Charles Hallan Racing Cars
#17 - Felipe Massa (BRA)

Bozzano Watson Racing Team
#24 - Nelson Ângelo Piquet (BRA)

Embratel Jefferson Grand Prix
#91 - Bruno Senna (BRA)

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty TREINO CLASSIFICATÓRIO

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:24 am

Dia ensolarado em São Paulo. O tão aguardado Grande Prêmio do Brasil terá seu início, com o Autódromo José Carlos Pace lotado. No paddock, boa parte das equipes preparam seus carros para o treino classificatório que definirá o grid de largada da última etapa da IRS.
Teremos vinte e sete pilotos, sendo cinco brasileiros. Castroneves e Di Grassi acabaram ficando de fora, por conta da falta da Flashy ao evento.
Tudo pronto, a direção libera a pista para o mais disputado treino da temporada. A pole provisória passou pelas mãos de vários pilotos, como Felipe Massa, Will Power, Kimi Räikkönen e Oriol Servià, mas o alemão Michael schumacher, com um temporal, garantiu a largada na pole-position. Destaque para os carros lentos da Moikanos, que atrapalharam alguns pilotos e para Bruno Senna, que mesmo com problemas de câmbio, conseguiu o décimo-quarto tempo.
Fim do teino, este é o grid de largada:

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:06.408
2º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:06.419
3º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:06.440
4º Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:06.447
5º Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:06.451
6º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:06.473
7º Nelson Ângelo PIQUET (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:06.476
8º Felipe MASSA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:06.479
9º Roberto MORENO (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:06.499
10º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:06.535
11º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:06.543
12º Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:06.557
13º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) 1:06.673
14º Bruno SENNA (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) 1:06.679
15º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:06.694
16º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:06.696
17º Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:06.715
18º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) 1:06.724
19º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:06.725
20º Mario DOMINGUÉZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:06.755
21º Sebastian VETTEL (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:06.835
22º Sam HORNISH, JR. (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:06.842
23º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) 1:06.865
24º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/BMW/Firestone) 1:06.897
25º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:07.074
26º Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 1:07.672
27º Andre LOTTERER (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 1:07.864

QUEBRAS

Bruno SENNA, $4.000 (câmbio)

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty Confirmação de Recebimento

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:24 am

Recebi de todos. Fechou.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty CORRIDA

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:25 am

Tarde de sol em São Paulo. O público compareceu em peso para acompanhar a última etapa da IRS, que se iniciará em instantes. Os carros já estão alinhados no grid, e o trabalho intenso das equipes pode ser visto das arquibancadas, na reta principal do circuito. Circulando pelo paddock, temos a presença de Emerson Fittipaldi, que encabeça a comissão diretora da prova. A direção sinaliza e as equipes começam a deixar a pista, em breve teremos a largada.
O som dos motores toma conta da reta principal de Interlagos. Na frente, Michael Schumacher larga novamente na frente, seguido pelo atual campeão Oriol Servià. A Hallan, já garantida como campeã de construtores, ainda tem Juan Pablo Montoya na sexta posição, e o brasileiro Felippe Massa na oitava posição. A equipe sensação, Scuderia Rocha, larga mal e terá de brigar por pontos para manter a quinta posição nos construtores.
Última olhada nos retrovisores, a direção de prova da início ao trabalho dos semaforos e, ao apagar das luzes começa o Grande Prêmio do Brasil.

Largada: Schumacher - Servià - Räikkönen - Hunter-Reay - Power - Montoya - Piquet - Massa - Moreno - Winkelhock - Bourdais - Barrichello - Kanaan - Senna - Pérez - Franchitti - Tracy - Hamilton - Mann - Dominguéz - Vettel - Hornish - Glock - Alonso - Pic - Dixon - Lotterer

Servià larga bem e assume a ponta na tomada do S do Senna. Bourdais pula algumas posições também. Grid pouco alterado e bem compacto, a diferença do primeiro ao vigésimo não passa de 2.5s, demonstrando a igualdade das equipes em interlagos.
Schumacher vem lado a lado com Servià para abrir a segunda volta. O alemão retoma a primeira posição no mesmo local que sofreu a ultrapassagem. Montoya segue os dois de perto. Briga interna da Lovatto: Hunter-Reay ataca Räikkönen, ignorando a posição de primeiro piloto do  finlandês.
Dixon está fora: o neozelandês, que teve uma impressionante recuperação e estava na décima-terceira posição, viu seu motor estourar na Subida dos Boxes.
Schumacher espalha na Laranjinha e os carros da Hallan passam. Montoya vai com tudo para cima de Servià. O colombiano mostra que quer a terceira posição no mundial de pilotos. Ambos fecham a terceira volta lado a lado e na freada do S, Montoya toma a ponta, freando com força para tentar contornar o S. Porém, o colombiano fica ali mesmo: a suspensão dianteira direita se parte, por conta movimento brusco e do peso do  carro, e o carro da Hallan escorrega pela área de escape, indo parar na saída do S do Senna. Fim de prova para Montoya, que também dá adeus à possibilidade de ser terceiro colocado no mundial.
Um pouco mais atrás, a briga é entre Power, Massa, Bourdais e Moreno. Felipe Massa tenta ganhar a briga com Power, porém os pneus, ainda frios, impedem uma melhor reação do carro. Mais ao meio do grid, Hamilton sobe diversas posições e agora disputa com Franchitti a décima-quinta posição. A atitude de remover o Kers da MBR fez com que seus carros se tornassem menos combativos.
Schumacher segue e registra 1:07.941, melhor volta até então. Servià vem em primeiro, porém ameaçado por Schumacher, Hunter-Reay e Räikkönen. No meio do grid, Hamilton consegue ultrapassar Franchitti e agora vai atrás de Kanaan. O inglês segue bem rápido, extraindo todo o desempenho dos motores Honda e na Subida dos Boxes consegue a ultrapassagem.
Fim da volta 10, Servià vem líder, seguindo muito de perto por Schumacher, Hunter-Reay e Räikkönen. Pouco mais de 1.5s separa Servià de Räikkönen.

Fim da 10ª Volta: Servià - Schumacher - Hunter-Reay - Räikkönen - Power - Massa - Bourdais - Moreno - Piquet - Pérez - Barrichello - Senna - Winkelhock - Hamilton - Kanaan - Franchitti - Tracy - Mann - Vettel - Glock - Alonso - Pic - Dominguéz - Lotterer - Hornish - Montoya (fora) - Dixon (fora)

Servià segue na frente, defendendo-se dos ataques do alemão. Logo após contornar o S do Senna, Nelsinho vai no muro da Curva do Sol, danificando sua roda dianteira esquerda. O brasileiro fica ali mesmo e os fiscais vão ao socorro, com bandeira amarela no local. Piquet sai do carro sem dificuldades, enquanto os fiscais conseguem retirar o que sobrou do carro do brasileiro.
Servià vem soltando fumaça e estaciona logo após o Mergulho. O espanhol acaba abandonando por problemas de motores, colocando fim à ótima corrida que vinha fazendo.
Disputa entre Winkelhock e Hamilton. O inglês traciona melhor no miolo e consegue boa ultrapassagem na Pinheirinho. Ótima corrida da Jefferson, que vem bem com Hamilton e Senna, brigando pela zona de pontuação.
Mann escapa na tomada da Pinheirinho e custa para voltar, perdendo algumas posições. A Watson sofre com um acerto errado no carro da inglesa. Mais à frente, Pérez segue pressionado por Senna que, com um carro mais rápido, conseguirá a ultrapassagem em breve.
Começam as paradas. Kanaan faz parada muito rápida para troca de pneus e reabastecimento. O brasileiro perde algumas posições. A parada antecipada do brasileiro sinaliza que mais paradas da  Boutsen virão durante a etapa.
Moreno segue segurando a sua posição. Massa e Bourdais seguem de perto o brasileiro e irão ameaçar sua posição em muito breve.
Schumacher lidera agora, com vantagem de 2s em relação à Hunter-Reay. Power consegue ultrapassagem em Räikkönen, enquanto Massa briga com Moreno.
Franchitti escapa no Bico de Pato e quase joga sua corrida fora. O escocês consegue voltar, mas perdeu algumas posições. Alonso vem conseguindo posições e vem ameaçando Kanaan nesse fim de volta 19.
Volta 20 e Schumacher segue líder, com vantagem de 2s em relação a Hunter-Reay. Power segue um pouco mais atrás, segurando uma fila de carros, que vai até Hamilton.

Fim da 20ª Volta: Schumacher - Hunter-Reay - Power - Räikkönen - Moreno - Massa - Bourdais - Pérez - Senna - Barrichello - Hamilton - Winkelhock - Tracy - Kanaan - Alonso - Vettel - Franchitti - Dominguéz - Pic - Glock - Mann - Lotterer - Hornish - Servià (fora) - Piquet (fora)

Schumacher segue na frente, com Hunter-Reay perto. Power, muito perto, tenta o bote logo após a Descida do Lago, mas Hunter-Reay defende bem a posição. A disputa segue até a Laranjinha, onde, tracionando bem na rápida curva, Power assume a segunda posição. Massa ataca Moreno. O veterano tenta manter a ponta, mas Felipe Massa consegue a ultrapassagen no Mergulho.
Mais erros de Pippa Mann: a inglesa roda ao contorrnar a Pinheirinho, indo dar um passei na grama, caindo mais uma posição. Prova ruim também para Hornish, que não conseguiu se encontrar com o carro. O norte-americano, muito mais lento que os demais, segue a 8s de Mann.
Massa ataca Bourdais. O brasileiro, que vem extraindo tudo do único carro da Hallan em pista, consegue tomar a posição na temida Curva do Café, abrindo vantagem já no S do Senna.
Hamilton consegue a ultrapassagem em cima de Barrichello e agora ataca Senna. O inglês, em um desempenho incomum da Jefferson, já conseguiu diversas posições desde a largada. Mais atrás, Vettel traciona melhor na saida da Pinheirinho e ultrapassa Alonso. Franchitti, que vem muito perto, faz o mesmo no Mergulho. Diversas mudanças de posição ocorrem, porém a liderança ainda é de Michael Schumacher, que vem rápido.
Massa vai para cima de Bourdais. O brasileiro traciona melhor na saída do S do Senna e assume a quarta posição. Hamilton, ultrapassando Senna, agora ameaça Pérez. O mexicano defende como pode, mas Lewis Hamilton aproveita a subida dos boxes para conseguir a ultrapassagem e, na Curva do Café já está em nono.
Fim da volta 30, e Schumacher mantém pouco mais de 1s em relação à Power. Hunter-Reay e Massa vem muito perto. NO fundo do grid, Hornish vem em último, já a 55s do líder.

Fim da 30ª Volta: Schumacher - Power - Hunter-Reay - Massa - Bourdais - Moreno - Räikkönen - Hamilton - Kanaan - Pérez - Senna - Barrichello - Tracy - Vettel - Franchitti - Winkelhock - Alonso - Glock - Dominguéz - Pic - Lotterer - Mann - Hornish

Schumacher ainda é líder, porém logo terá de parar para troca de pneus. Com mais frequência, as paradas programadas continuam. Franchitti nos boxes. O escocês faz parada rápida e perde três posições. Mann também nos boxes. A inglesa, com parada não-programada, troca rapidamente seus pneus, e sai na mesma posição que entrou. Movimentação constante nas posições, por conta das paradas.
Massa vai para cima de Hunter-Reay. O brasileiro traciona muito bem na Subida do Lago e já chega na Ferradura em terceiro. Ótima corrida de Massa, que vem conquistando seu primeiro pódium na IRS. Winkelhock nos boxes: o alemão troca seus pneus e é rapidamente recolocado em pista, porém, três posições atrás. Agora é a vez de Glock: o piloto da Jefferson demora o tempo suficiente para troca de pneus e abastecimento, mas ainda sai à frente de Charles Pic, que vem fazendo péssima corrida.
Schumacher vem muito mais lento que os demais: Power e Massa vem a pouco mais de 1s do líder. A corrida parece complicada para a Wilder que, sem paradas programadas, está a mercê da sorte. Kanaan recebe ordem de parada, mas ignora. Parece que o brasileiro cansou das estratégias erradas da equipe. Agora é Paul Tracy nos boxes. O canadense faz rápida parada e a MBR consegue colocá-lo sem perdas de posição na pista.
Estamos agora na volta 35 e Schumacher avança em primeiro, agora com Massa em segundo. Vários pilotos nos boxes: Hamilton e Pérez nos boxes. Timming ótimo da Terrible: tão logo Pérez é colocado em pista, Dominguéz entra para sua parada. Andre Lotterer encerra as paradas da volta 35, saindo na mesma posição que entrou.
Mais dois nos boxes, agora na volta 36: Bruno Senna e Charles Pic. Enquanto o primeiro volta na esma posição que entrou, Charles Pic volta colado em Hornish, e ambos já estão sendo avistados pelo líder. Hunter-Reay vem para o Mergulho e acaba passando reto. O piloto da Lovatto, nitidamente com problemas de freios, acaba abandonando na área de escape.
A Lovatto se prepara para receber Kimi Räikkönen: em um trabalho impecável, a equipe consegue colocar o finlandês uma posição atrás do que entrou nos boxes. Barrichello também nos boxes: o brasileiro faz rápida parada, apenas para troca de pneus, sem perdas de posição. Schumacher vem, defendendo sua posição. Power consegue a ultrapassagem em Massa, mas tem suas voltas contadas: na Subida, rumo à chegada, o público pode notar a fumaça que seu motor vem soltando. Talvez seja a volta final para o australiano da Watson.
Moreno nos boxes: o brasileiro apenas troca  pneus e volta atrás de Räikkönen. E acontece o já esperado: na Curva do Café, o motor de Will Power explode de forma violenta, e o carro do piloto vai ao muro, ficando ali mesmo, sem danos visiveis. Irritado, Power atravessa correndo a pista e ruma para os boxes. Final da volta 40, e a parcial é esta:

Fim da 40ª Volta: Schumacher - Massa - Bourdais - Räikkönen - Moreno - Hamilton - Barrichello - Kanaan - Senna - Pérez - Alonso - Franchitti - Dominguéz - Tracy - Vettel - Glock - Lotterer - Winkelhock - Mann - Pic - Hornish - Power (fora) - Hunter-Reay (fora)

Schumacher ainda lidera, porém terá de parar logo. Massa, com equipamento para ir até o fim, tem todo o tempo do mundo para esperar a parada do alemão, e só acompanha o ritmo. Pic erra o ponto de freada na Ferradura e vai dar um longo passei na área de escape, quase acertando o muro de contenção. O francês da Rocha, em um dia ruim, volta atrás de Hornish, e uma volta atrás do líder.
Bourdais nos boxes:  o francês faz rápida parada e, assim como boa parte do grid, troca apenas pneus, voltando atrás de Räikkönen. Barrichello ataca Hamilton. O inglês tenta segurar como pode, mas os pneus, em melhores condições, do brasileiro, facilita a ultrapassagem na Pinheirinho. Vettel nos boxes. O alemão sofre com o desgaste de pneus e, mesmo com pneus Duros, é obrigado a fazer parada para troca. voltando pouco atrás de Markus Winkelhock.
Schumacher segue liderando, muito ameaçado por Massa, que impõe ritmo à corrida. Glock ultrapassa Tracy, em uma manobra forçada: o canadense, que vinha defendendo havia duas voltas as tentativas de Glock, acabou sendo forçado na Ferradura, e por pouco não vai parar na área de escape. Timo Glock, que estava mais rápido, tocou com seu carro na lateral do carro de Paul Tracy, que acabou espalhando e recebendo a ultrapassagem.
Massa segue com os ataques, enquanto Schumacher defende com unhas e dentes a posição. Winkelhock vai pra cima de Lotterer e consegue a ultrapassagem, ao tracionar melhor na Bico de Pato.
Mais uma parada: Hornish nos boxes. O norte-americano faz sua parada, saindo pouco depois de aplicada uma volta pelo líder. Schumacher abre a volta de número 50, muito pressionado. Massa, em segundo, já emparelhou duas vezes na tentativa de ultrapassar o alemão, porém recuou, para evitar um choque entre os carros. Kanaan nos boxes: o brasileiro faz rápida parada, saindo na frente de Senna, sem perdas de posição. Fim da volta 50, são estes os resultados:

Fim da 50ª Volta: Schumacher - Massa - Räikkönen - Bourdais - Moreno - Barrichello - Hamilton - Kanaan - Senna - Pérez - Alonso - Franchitti - Dominguéz - Glock - Tracy - Winkelhock - Lotterer - Vettel - Mann - Hornish - Pic (1)

Schumacher vem defendendo como pode. A comunicação entre piloto e equipe se inicia, e a parada parece próxima. Felipe Massa, porém, não espera e ataca o piloto da Wilder, que tenta defender-se da ultrapassagem. O brasileiro da Hallan parece convicto de que completará a volta 61 em primeiro e coloca lado a lado com Schumacher na Subida dos Boxes. O alemão tenta fechar passagem e o toque ocorre: Schumacher, tocando de leve a roda dianteira de Felipe Massa acaba indo no muro da Curva do Café, carimbando o muro e voltando para a pista. Com o carro danificado, o alemão recolhe imediatamente aos boxes. Felipe Massa em primeiro.
O brasileiro já ruma aos boxes, para troca de pneus. Ao que tudo indica, o pequeno toque deve ter danificado algo. Schumacher permanece nos boxes, já mais de 1 minuto em reparos. Felipe Massa nos boxes: o brasileiro faz troca rápida e ao que tudo indica, estratégia apenas para se manter na liderança até a bendeira quadriculada. O brasileiro sai em primeiro, 3s de vantagem em relação à Barrichello.
Pérez vem tentanto tirar a vantagem que Bruno Senna mantém. O mexicano, com pneus novos, parece bem mais rápido do que antes da parada. Outro que vem forte é Dominguéz, que promete dar trabalho à Franchitti nesta parte final da prova.
O carro de Michael Schumacher é recolhido. Fim de prova para o alemão, pois pelo visto a equipe não conseguiu consertar a suspensão danificada. Kimi Räikkönen é tocado por Sebastien Bourdais e vai dar um longo passeio na área de escape. O finlandês perde muito tempo, voltando em décimo-segundo. Péssima corrida da Lovatto, que embora tenha Moreno nos pontos, vem perdendo a chance de pontuar com seu principal piloto.
Senna pressiona Alonso. O brasileiro, mais rápido, vem forçando a ultrapassagem. O espanhol, já com pneus desgastados, segura como pode.
Final da volta 60, e Massa lidera, com pouco mais de 3s em relação à Barrichello. Na terceira posição, temos Bourdais, muito pressionado por Moreno.

Fim da 60ª Volta: Massa - Barrichello - Bourdais - Moreno - Hamilton - Kanaan - Alonso - Senna - Pérez - Franchitti - Dominguéz - Räikkönen - Tracy - Winkelhock - Vettel - Lotterer - Mann - Glock - Hornish (1) - Pic (1) - Schumacher (fora)

Últimas voltas. Massa é líder e mantém com calma sua pequena vantagem em relação à Barrichello. Mann e Glock já recebem uma volta do líder e o mesmo deve ocorrer com Winkelhock. Pic tem uma pequena melhora e ataca  Mann. O francês parece ter acordado para esta parte final da corrida. Alonso tem uma queda brusca de ritmo e acaba sendo ultrapassado por Senna. Dominguéz segue pressionando Franchitti, que logo deverá ceder a posição.
Volta 63. Massa, na liderança, segue mantendo a vantagem, que agora é de 5s em relação à Barrichello. Bourdais nos boxes novamente: parece que o francês tem problemas e faz mais uma parada. A equipe demora para colocar o piloto em corrida e o francês volta logo atrás de Winkelhock, já 1 volta atrás do líder. Péssimo fim de corrida para o piloto da T7.
Moreno assume a terceira posição e, com folga, administra para seu primeiro pódium na IRS. A disputa da vez é entre Kanaan e Senna. Ambos vem muito perto e por diversas vezes chegam a ficar lado a lado, mas Senna não consegue arriscar uma ultrapassagem. Mais atrás, Dominguéz toma a posição de Franchitti, sem muita dificuldade, no meio da reta oposta. O mexicano, agora em nono, vem rápido e tenta tirar segundo preciosos para tentar atacar Alonso.
Tracy se aproveita de um erro de Räikkönen e consegue a ultrapassagem na Subida do Lago. Vettel vem muito perto dos dois e está bem rápido. O alemão se aproveita e ultrapassa também o finlandês, e vem à caçada do canadense da MBR. O piloto da Rocha contorna com destreza o miolo e no Mergulho toma a posição, deixando logo Paul Tracy para trás.
Volta 68. Massa lidera, com 4s de vantagem. O piloto da Hallan vem administrando e só por obra do destino perde a vitória. Vettel vem tirando segundos em relação à Franchitti. Os pilotos da Rocha acordaram tarde demais e não conseguirão chegar à tempo para disputar pontos. Senna segue tentando a ultrapassagem para cima de Kanaan, mas a inexperiência do jovem Senna impede de tentar algo.
Pic consegue a ultrapassagem para cima de Winkelhock. O francês, em décimo-quinto, não terá tempo de chegar em Andre Lotterer, que segue com mais de 10s de vantagem. Massa fecha a volta de numero 70 e recebe bandeira branca.
Última volta para o piloto da Hallan. Massa contorna o S do Senna, segundo por Barrichello e Moreno. As equipes se preparam no muro dos boxes para receber seus pilotos. Massa contorna a Subida do Lago e vem para entrar no miolo do circuito. Curvas finais para o piloto da Hallan. No meio do grid, abrindo volta, Räikkönen tenta a ultrapassagem em Tracy, que defende bravamente sua posição. Massa vem para o Mergulho e em seguida ja aponta para a subida dos Boxes. Barrichello e Moreno, bem atrás, trazem os carros para completar. Felipe Massa aponta para a linha de chegada e vem para receber a bandeirada! Não perde mais Felipe Massa do Brasil! Vence Felipe Massa, para delírio dos torcedores brasileiros. Barrichello completa logo atrás em segundo, seguindo por Roberto Moreno, para fechar o pódium, totalmente brasileiro, nesta última etapa da IRS. Kanaan e Senna cruzam a linha de chegada praticamente lado a lado, porém sem condições do jovem brasileiro conseguir a ultrapassagem.

Fim da Corrida: Massa - Barrichello - Moreno - Hamilton - Pérez - Kanaan - Senna - Alonso - Dominguéz - Franchitti - Vettel - Tracy - Räikkönen - Lotterer - Pic (1) - Winkelhock (1) - Bourdais (1) - Glock (1) - Mann (1) - Hornish (fora)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Felipe MASSA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:25:51.538
2º Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) +4.217
3º Roberto MORENO (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) +7.335
4º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +15.754
5º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) +17.873
6º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) +19.400
7º Bruno SENNA (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +19.443
8º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/BMW/Firestone) +22.509
9º Mario DOMINGUÉZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) +30.063
10º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) +39.514
11º Sebastian VETTEL (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +52.051
12º Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) +1:01.204
13º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) +1:02.500
14º Andre LOTTERER (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) +1:06.667
15º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +1 Volta
16º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) +1 Volta
17º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) +1 Volta
18º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +1 Volta
19º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) +1 Volta
20º Sam HORNISH, JR. (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 65 Voltas

- Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 60 Voltas
- Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 39 Voltas
- Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 35 Voltas
- Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 12 Voltas
- Nelson Ângelo PIQUET (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 10 Voltas
- Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 3 Voltas
- Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 2 Voltas

MELHOR VOLTA

Felipe MASSA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:07.278

QUEBRAS

Sam HORNISH, JR., $4.000 (câmbio)
Michael SCHUMACHER, $6.000 (Suspensão quebrada sem roda solta)
Will POWER, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Ryan HUNTER-REAY, $2.000 (freios)
Oriol SERVIÀ, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Nelson Ângelo PIQUET, $8.000 (Suspensão quebrada com roda solta)
Juan Pablo MONTOYA, $6.000 (Suspensão quebrada sem roda solta)
Scott DIXON, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty Interações dos Chefes de Equipe

Mensagem por Daniel Feliciano Qui Jun 20, 2013 2:25 am

Hallan
Pelo menos na IRS ele ganha, uahauhauha.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 39
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil Empty Re: I - Etapa 20 - Grande Prêmio Petrobras do Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos