II - Etapa 2 - UBS Chinese Grand Prix
Página 1 de 1
II - Etapa 2 - UBS Chinese Grand Prix
Data fictícia: fim do mês 03
Circuito: Shanghai International Circuit
Extensão: 56 voltas x 5,451 km - 305,066 km
Clima: Treinos em 24º a 28º, tempo nublado. Corrida em 26º a 30º, tempo seco.
Descrição: Situado próximo à cidade de Shanghai, o circuito de Shanghai combina retas de grande e média extensão com curvas dos mais variados tipos, o que torna dificil o acerto do carro. O asfalto é de boa qualidade, o que não será problema para os gastos de pneus. Por sua localização, teremos variações na pista como pequenas subidas e descidas.
Prazo para envio de formulários de treino: 26/09/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: 29/09/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.
Os formulários poderão ser enviados por este tópico, por depoimento para este perfil ou por email para danfeliciano@hotmail.com.
Pay-Drivers
António Félix da Costa (POR), Red Bull, $120.000¹
Fairuz Fauzy (MAL), Proton, $130.000
Ho-Pin Tung (CHI), Mouser Electronics, $125.000
Johnny Cecotto, Jr. (VEN), PDVSA, $125.000²
Karun Chandhok (IND), TATA, $125.000
Mikhail Aleshin (RUS), Lukoil, $145.000
¹Paga o dobro se a equipe utilizar chassis RB02.
²Paga o dobro se a equipe utilizar combustível CITGO.
Fairuz Fauzy (MAL), Proton, $130.000
Ho-Pin Tung (CHI), Mouser Electronics, $125.000
Johnny Cecotto, Jr. (VEN), PDVSA, $125.000²
Karun Chandhok (IND), TATA, $125.000
Mikhail Aleshin (RUS), Lukoil, $145.000
¹Paga o dobro se a equipe utilizar chassis RB02.
²Paga o dobro se a equipe utilizar combustível CITGO.
TREINO CLASSIFICATÓRIO
Tarde nublada em Shanghai. Temos um grande público para apreciar esta que é a segunda etapa da IRS desta temporada. Teremos mais um extenso grid, resultado das dezoito equipes que embarcaram para a China. A direção de prova já liberou a pista e os carros estão sendo liberados, e logo teremos tráfego intenso.
O treino começa com o monopólio da Hallan, que registra os primeiro e segundo tempos até a primeira metade dos treinos, com Oriol Servià na pole provisória. Dominguéz é a grande surpresa, em terceiro até o momento. E também já temos os primeiros pilotos fora. Timo Glock acabou estourando seu motor, antes do fim da segunda volta. Já o italiano Giorgio Pantano viu sua sorte acabar no muro da curva 1, logo após abrir volta.
A segunda metade do treino mostrou toda a qualidade da Terrible de Mario Dominguéz, que conseguiu arrancar a pole em sua última volta. Ryan Hunter-Reay bem que tentou, mas acabou tendo de se contentar com a terceira posição. Mas a atenção do público ficou mesmo na extremidade debaixo da classificação. Hideki Mutoh, último tempo registrado, acabou se acidentando gravemente no Hairpin, após a longa reta de Shanghai. O japonês, que acabou perdendo o controle na freada e capotou uma vez, acertando fortemente o muro da área de escape, teve de ser socorrido às pressas, causando bandeira vermelha no fim do treino.
Ao final, temos os resultados.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Mario DOMINGUÉZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:31.746
2º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) 1:31.787
3º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:31.865
4º Sebastian VETTEL (Rocha/Renault/Renault/Michelin) 1:31.942
5º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:32.095
6º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:32.096
7º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) 1:32.104
8º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) 1:32.208
9º Paul TRACY (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) 1:32.454
10º Sergio PÉREZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:32.656
11º Charles PIC (Rocha/Renault/Renault/Michelin) 1:32.673
12º Felipe MASSA (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:32.786
13º Fairuz FAUZY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) 1:32.807
14º Danica PATRICK (Vector/RBR/Renault/Pirelli) 1:32.997
15º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:33.089
16º Will POWER (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) 1:33.214
17º Rubens BARRICHELLO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:33.241
18º Justin WILSON (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) 1:33.295
19º Kamui KOBAYASHI (Vector/RBR/Renault/Pirelli) 1:33.334
20º Mike CONWAY (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) 1:33.396
21º Lewis HAMILTON (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) 1:33.472
22º Takuma SATO (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) 1:33.485
23º Mark WEBBER (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) 1:33.593
24º Milka DUNO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) 1:33.897
25º Charlie KIMBALL (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 1:34.314
26º Nico ROSBERG (Highwind/RBR/Renault/Pirelli) 1:34.389
27º António Félix DA COSTA (Highwind/RBR/Renault/Pirelli) 1:34.599
28º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) 1:34.712
29º Sébastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:35.497
30º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) 1:36.286
31º Ho-Pin TUNG (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 1:36.317
32º Pastor MALDONADO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:36.455
33º Kazuki NAKAJIMA (Black/Dallara/Honda/Firestone) 1:37.059
34º Vitor MEIRA (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) 1:37.355
35º Hideki MUTOH (Black/Dallara/Honda/Firestone) 1:37.587
36º Giorgio PANTANO (National/Williams/Toyota/Pirelli) Sem Tempo
37º Timo GLOCK (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) Sem Tempo
QUEBRAS
Hideki MUTOH, $100.000 ou Substituição do Chassi e do Motor (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira e traseira / danos no motor).
Giorgio PANTANO, $25.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem: suspensão amassada / asa dianteira).
Timo GLOCK, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor).
O treino começa com o monopólio da Hallan, que registra os primeiro e segundo tempos até a primeira metade dos treinos, com Oriol Servià na pole provisória. Dominguéz é a grande surpresa, em terceiro até o momento. E também já temos os primeiros pilotos fora. Timo Glock acabou estourando seu motor, antes do fim da segunda volta. Já o italiano Giorgio Pantano viu sua sorte acabar no muro da curva 1, logo após abrir volta.
A segunda metade do treino mostrou toda a qualidade da Terrible de Mario Dominguéz, que conseguiu arrancar a pole em sua última volta. Ryan Hunter-Reay bem que tentou, mas acabou tendo de se contentar com a terceira posição. Mas a atenção do público ficou mesmo na extremidade debaixo da classificação. Hideki Mutoh, último tempo registrado, acabou se acidentando gravemente no Hairpin, após a longa reta de Shanghai. O japonês, que acabou perdendo o controle na freada e capotou uma vez, acertando fortemente o muro da área de escape, teve de ser socorrido às pressas, causando bandeira vermelha no fim do treino.
Ao final, temos os resultados.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Mario DOMINGUÉZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:31.746
2º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) 1:31.787
3º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:31.865
4º Sebastian VETTEL (Rocha/Renault/Renault/Michelin) 1:31.942
5º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:32.095
6º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:32.096
7º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) 1:32.104
8º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) 1:32.208
9º Paul TRACY (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) 1:32.454
10º Sergio PÉREZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:32.656
11º Charles PIC (Rocha/Renault/Renault/Michelin) 1:32.673
12º Felipe MASSA (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:32.786
13º Fairuz FAUZY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) 1:32.807
14º Danica PATRICK (Vector/RBR/Renault/Pirelli) 1:32.997
15º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:33.089
16º Will POWER (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) 1:33.214
17º Rubens BARRICHELLO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:33.241
18º Justin WILSON (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) 1:33.295
19º Kamui KOBAYASHI (Vector/RBR/Renault/Pirelli) 1:33.334
20º Mike CONWAY (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) 1:33.396
21º Lewis HAMILTON (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) 1:33.472
22º Takuma SATO (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) 1:33.485
23º Mark WEBBER (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) 1:33.593
24º Milka DUNO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) 1:33.897
25º Charlie KIMBALL (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 1:34.314
26º Nico ROSBERG (Highwind/RBR/Renault/Pirelli) 1:34.389
27º António Félix DA COSTA (Highwind/RBR/Renault/Pirelli) 1:34.599
28º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) 1:34.712
29º Sébastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:35.497
30º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) 1:36.286
31º Ho-Pin TUNG (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 1:36.317
32º Pastor MALDONADO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:36.455
33º Kazuki NAKAJIMA (Black/Dallara/Honda/Firestone) 1:37.059
34º Vitor MEIRA (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) 1:37.355
35º Hideki MUTOH (Black/Dallara/Honda/Firestone) 1:37.587
36º Giorgio PANTANO (National/Williams/Toyota/Pirelli) Sem Tempo
37º Timo GLOCK (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) Sem Tempo
QUEBRAS
Hideki MUTOH, $100.000 ou Substituição do Chassi e do Motor (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira e traseira / danos no motor).
Giorgio PANTANO, $25.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem: suspensão amassada / asa dianteira).
Timo GLOCK, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor).
HIDEKI MUTOH
Socorrido no Renji Hospital, Hideki Mutoh foi diagnosticado com fraturas no braço e na perna esquerdas, além de duas costelas quebradas. Segundo os médicos, o piloto teve muita sorte de não ter sofrido nada mais grave. O estado de saúde é estável, e deve afastar o japonês das pistas por dois meses.
CORRIDA
Tarde de sol em Shanghai. As equipes trabalham duro em seus carros para a corrida que começa em instantes, enquanto o público se acomoda para para assistir este que é o segundo grand prix da temporada. Debutando na ponta do grid, Mario Dominguéz tem a difícil tarefa de segurar a primeira posição, com pilotos de maior nível em seu encalço.
A direção de prova sinaliza para que as equipes rumem com seus carros para a grelha de partida. Em breve teremos a largada.
Ocupando trinta e seis posições, temos os carros que participaram do treino classificatório. Exceção apenas à Hideki Mutoh, que ainda encontra-se hospitalizado, deixando seu lugar vago no grid de largada.
Volta 1: Dominguéz segura como pode a ponta, com pressão muito grande de Hunter-Reay. Excelente largada de Montoya, que assume a quarta posição. No fundo do grid, destaque para Timo Glock, que conseguiu quatro posições. Ao fim da volta, Dominguéz toma uma bela ultrapassagem na curva 14 e Ryan Hunter-Reay assume a ponta.
Volta 2: A briga continua. Dominguéz consegue assumir a ponta na sequência, na saida da curva 3, mas não dura muito e Hunter-Reay toma de volta a ponta, de modo definitivo. Dominguéz parece não ter tanta habilidade com o carro, o que mostra que a pole foi na sorte. Na meieira, Franchitti toma a sétima posição. Servià vem para a freada da curva 16 colado em Dominguéz e consegue a segunda posição perto do fim da volta.
Volta 3: E Dominguéz continua sua escalada até o fundo do grid. Montoya coloca por fora na curva 3 e já toma a posição, trazendo Vettel no vácuo. Servià cola em Hunter-Reay, que defende bravamente. Pérez em sétimo agora, acaba de ultrapassar Franchitti. Já temos gente passeando na brita: Nakajima dá um belo passeio, na tentativa de assentar as pedras da área de escape e perde 5s.
Volta 4: Ryan Hunter-Reay continua defendendo os ataques de Servià. Vettel ultrapassa Montoya e cola em Servià. Pressão dupla em cima de Hunter-Reay, que pilota de modo impecável. Tracy divide a curva 8 com Franchitti e leva a melhor. A Kamikaze vibra nos boxes.
Volta 5: Servià traciona melhor na curva 1 e toma a ponta. Hunter-Reay segura Vettel mas não consegue, e o alemão assume a segunda posição, na saida da curva 4. Dominguéz perdeu uma série de posições e vem em décimo-segundo. O mexicano não tem a habilidade de seu companheiro de equipe. Sato ultrapassa Hamilton.
Volta 6: Servià lidera, com vantagem de 1.3 para Vettel. Hunter-Reay se defende como pode de Montoya. Briscoe vem brigando com Kanaan, lado a lado, pela quinta posição. Mais posições perdidas por Dominguéz. O fraco mexicano já está em décimo-sétimo. Sato cola em Kobayashi. A briga é nipônica e segue até o fim da volta, com os dois, lado a lado, rasgando a reta.
Volta 7: Charles Pic, mesmo na meieira do grid, vira um temporal, em 1:32.108. Vettel cola em Servià. Montoya ultrapassa Hunter-Reay, que escapa na curva 14, sendo ultrapassado ainda por Kanaan e Briscoe. Dominguéz em vigésimo. Sato faz bela ultrassagem após meio circuito, na lenta curva 9.
Volta 8: Vettel toma a ponta. Pérez cola em Hunter-Reay. Pantano toma três posições após erro dos adversários. Power ultrapassa Räikkönen. Massa vem perto de Franchitti, que para de atacar Tracy para se defender.
Volta 9: Vettel abre vantagem em relação à Servià. Montoya se defende de Briscoe. Hunter-Reay recupera uma posição, após ultrapassar Kanaan. Franchitti defende bem, fazendo Massa escapar na tomada da curva 14, perdendo tempo.
Volta 10: Vettel ainda na ponta, com 2.4 em relação à Servià. Hunter-Reay cola em Briscoe e Montoya. Franchitti ataca Tracy, sem sucesso. Patrick escapa na tomada da curva 9, perdendo duas posições. Maldonado ultrapassa Tung.
Volta 11: Servià não consegue tirar a vantagem de Vettel. Franchitti ultrapassa Tracy, em boa manobra na curva 4. Power vem em décimo-primeiro após boas ultrapassagens. Dominguéz mantém a vigésima posição. Fauzy escapa e perde diversas posições.
Volta 14: Vettel continua abrindo vantagem em relação á Servià, estando agora em 4.5. Montoya é tocado por Briscoe na tomada da curva 5, voltando na décima-primeira posição. Pérez cola em Kanaan.
Volta 15: Primeira parada da corrida: Franchitti nos boxes, cronometrando 8.6 de parada. O escocês volta na décima-segunda posição.
Volta 16: Mais dois nos boxes: Hunter-Reay, que faz parada de 9.1, voltando em nono. Duno demora uma eterninade nos boxes, 22.9, voltando em trigésimo-segundo.
Volta 17: Quatro pilotos nos boxes: dois carros da Jefferson, um da Flashy e um da Black. Parece que os compostos da Firestone não duraram o combinado.
Volta 18: Vettel segue na frente, com Servià em segundo e Briscoe em terceiro. Trabalho em massa nos pits: Kanaan, Kobayashi, Räikkönen e Tracy nos boxes, em paradas bem rápidas. Com a ajuda das paradas, Power rasga a reta da chegada em oitavo.
Volta 19: Mais duas paradas ocorrem, desta vez de Hamilton e Patrick. Enquanto o inglês tem um serviço rápido, a norte-americana demora para ser colocada em pista, cronometrando 18.9 de serviço. Vettel ainda lidera, mantendo 10.9 de vantagem. Ho-Pin Tung registra a maior velocidade no circuito, de 368 km/h, na imensa reta do terceiro setor.
Volta 20: Tão logo se abre a volta, temos uma tragédia. Costa vem para a curva 1, quando acaba rodando, sendo acertado por seu companheiro de equipe, o alemão Rosberg, capotando duas vezes, parando na área de escape. O alemão abandona seu carro, seriamente danificado e corre para ajudar o jovem português, que não se mexe. Os fiscais de prova e a equipe de socorro cercam o carro #15, enquanto é agitada bandeira amarela local. O público segue apreensivo, enquanto Vettel rasga a reta para fechar volta na liderança.
Volta 21: Mais trabalho de boxes: Alonso e Power fazem suas paradas. O socorro ao português continua. Com muita dificuldade conseguem retirar o piloto do que sobrou do carro da Highwind. António Félix é transportado para o Renji Hospital, enquanto retiram os destroços da área de escape.
Volta 22: Vettel continua na frente, agora com 12.7 de vantagem. Servià tem outros 9.7 em relação à Pérez, terceiro colocado, que acaba de ultrapassar Briscoe. No meio do grid, disputa entre Räikkönen e Pic, com o finlandês levando a melhor.
Volta 23: Pantano nos boxes. O italiano faz demorada parada, por conta do reabastecimento, saindo em 10.3, perdendo uma posição. Vettel ainda líder, com 13.2 de vantagem.
Volta 26: Mais um acidente, desta vez envolvendo Tung e Kimball. Parece que o chinês queria fazer bonito para sua torcida, mas não deu certo. Tung fechou a passagem de Kimball, na tomada da curva 10 e levou a pior, sendo acertado em cheio indo acertar o muro. Fim de prova para ambos, pois Kimball danificou seriamente sua suspensão, parando do outro lado da pista.
Volta 27: Montoya nos boxes. O colombiano faz uma das paradas mais rápidas da corrida até então, e não perde posições. Vettel continua na frente, com 16.8 em relação a Servià. Pérez se defende de Massa, que ainda não parou.
Volta 28: Parada esperada: Oriol Servià nos boxes. O catalão faz rápida parada, mas mesmo assim perde duas posições. No fim da volta, Dominguéz nos boxes, demorando 29.5, talvez por danos na aerodinâmica, após um toque com Fairuz. Sato também faz sua parada, caindo duas posições.
Volta 29: Ryan Briscoe escapa na tomada da curva 6. O australiano parece que tem problemas, e acaba encostando logo à frente na curva 7. Vettel segue com grande vantagem, agora em 31.2 em relação à Pérez.
Volta 30: Pérez e Barrichello nos boxes. O mexicano volta em quarto, enquanto o brasileiro perde diversas posições, voltando em décimo-nono. Vettel continua abrindo vantagem e deve voltar na primeira posição, se tudo der certo em sua parada.
Volta 31: Acontece um belo enrosco entre Hunter-Reay e Patrick, ambos perdendo suas asas dianteiras. As equipes se preparam para receber ambos, para os devidos reparos.
Volta 32: Bourdais nos boxes. O francês mal sai, e Maldonado já está também fazendo sua parada. Grande sincronia da T7. Dominguéz vem soltando muita fumaça no retão do circuito, quando seu motor começa a pegar fogo. O mexicano estaciona no meio da pista e os fiscais já agitam bandeira amarela, enquanto apagam o fogo no carro da Terrible. Enquanto isso, estamos ainda sem notícias do estado de saúde de António Félix da Costa.
Volta 33: Fairuz erra a freada na curva 14 e arrasta Kanaan para fora da pista. Ambos danificaram seus carros, e vão ter de realizar reparos.
Volta 34: Maldonado fora! O venezuelano apronta mais uma e carimba o muro da curva 6, ficando ali mesmo, para a tristeza da T7. Enquanto isso, disputas ocorrem pela segunda posição, com Servià ultrapassando Massa. Franchitti segue agora em quinto, colado em Pérez.
Volta 35: Mais paradas, Franchitti nos boxes. O escocês faz mais uma rápida parada e sai em sétimo. Outro que faz mais uma programada é Hamilton, voltando em décimo-sexto. Vettel agora tem 33.9 de vantagem.
Volta 36: Grande movimentação nos boxes: Kanaan, Kobayashi, Räikkönen e Tracy fazem duas paradas, bem rápidas. A Lovatto ainda se prepara para receber Felipe Massa, que ignorou a estratégia e faz sua primeira parada agora.
Volta 37: Duno e Patrick nos boxes. Enquanto Duno não perde posições, Patrick perde uma, além de sair colada em Conway. Pérez segue como um jato e registra 1:32.004, melhor volta até então. Vettel continua na frente, com grande vantagem, enquanto temos agora Servià em segundo e Pérez novamente em terceiro.
Volta 39: Castroneves e Meira nos boxes. A Flashy se atrapalha toda por conta de receber dois pilotos na mesma volta e acaba prejudicando Meira. Enquanto isso, Franchitti já recuperou duas posições, vindo em quinto.
Volta 41: Duno erra a freada na curva 14 e consegue escapar do muro. Mas fica ali mesmo, abandonando por problemas de freios. Vettel em primeiro ainda, com vantagem de 34.1.
Volta 43: A tão esperada parada ocorre: Sebastian Vettel vai para os boxes para sua parada, realizando a mesma em 9.1, saindo na frente, pouco mais de 10.0 de Servià. O catalão registra nessa volta 1:32.005, por pouco não tomando a melhor volta da corrida. Alonso vai para os boxes ao fim da volta, fazendo sua segunda parada.
Volta 45: Servià vem tirando tempo, e a diferença cai para 8.6. Franchitti ultrapassa Montoya, que recuperou diversas posições, e agora é quarto. Pérez segue em terceiro, mas o escocês já ameaça sua posição.
Volta 46: Pantano vai para sua segunda parada, e demora uma eternidade para reabastecer seu carro, sem necessidade. O combustível que ocupava seu tanque na largada era o suficiente para a corrida inteira.
Volta 48: Servià tira mais tempo, e agora vem em 4.9 de Vettel. Franchitti cola em Pérez. O mexicano não consegue defender e acaba escapando na tomada da curva 13. Boa para Montoya, que consegue a ultrapassagem também. Pérez demora para voltar, e Tracy já está perto.
Volta 49: Wilson abandona nos boxes. O câmbio do inglês da Watson travou na quarta marcha e não foi possível continuar.
Volta 50: Charles Pic nos boxes. O francês faz boa parada, e volta em décimo-quinto, perdendo duas posições.
Volta 52: A coisa fica feia para Vettel. O alemao erra na tomada da curva 6, e Servià cola nele. A diferença é de 2.1. Tracy vem colado em Pérez. O mexicano acaba cedendo a posição, no retão, sendo ultrapassado na curva 14.
Volta 53: Disputa entre Power e Massa, valendo a sétima posição. O brasileiro bem que tenta, mas Power consegue fechar a porta no último minuto, mantendo a posição. Ao mesmo tempo, na curva 6, Räikkönen passa reto, demorando para voltar, perdendo várias posições.
Volta 54: Vettel defende como pode sua posição. Servià vem agora a 1.9. Disputa entre Montoya e Franchitti, com o escocês levando a melhor. Franchitti força Montoya ao erro, e o colombiano perde 1.2.
Volta 55: Vettel rasga a reta para a penúltima volta. Servià bem perto, tenta a ultrapassagem na curva 1, por fora. O alemão espalha, e consegue manter a posição, obrigando o catalão a recuar. Castroneves roda na curva 11, subindo o morro, literalmente. Alonso ultrapassa Kanaan. O alemão da Rocha vem para receber a bandeira branca.
Volta 56: Última volta! Cinco mil quatrocentos e cinquenta e um metros separam Sebastian Vettel de sua primeira vitória na categoria! Servià já está 3.6 atrás do alemão, e não terá chances de tomar a ponta. Vettel contorna as últimas curvas, enquanto os mecânicos da Rocha tomam posição no muro que separa os boxes da pista. Vettel vem para a imensa reta do circuito, rasgando-a a incrívels 348 km/h. Enquanto isso, temos problemas. Webber escapa na tomada da curva 1, custando para voltar. Vettel contorna a curva 16 e aponta para a chegada! Com a bandeira quadriculada tremulando, Vettel cruza a linha de chegada! Não perde mais Sebastian Vettel! Vem para vencer em Shanghai. Pouco atrás, completam Oriol Servià em segundo, e Dario Franchitti em terceiro.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sebastian VETTEL (Rocha/Renault/Renault/Michelin) 1:39:25.340
2º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +3.766
3º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) +13.864
4º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +16.260
5º Paul TRACY (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) +30.425
6º Sergio PÉREZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) +32.128
7º Will POWER (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) +47.523
8º Felipe MASSA (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) +49.920
9º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) +1:05.788
10º Lewis HAMILTON (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) +1:09.211
11º Takuma SATO (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) +1:14.138
12º Kamui KOBAYASHI (Vector/Red Bull/Renault/Pirelli) +1:25.557
13º Mark WEBBER (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) +1:35.551
14º Rubens BARRICHELLO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +1 Volta
15º Charles PIC (Rocha/Renault/Renault/Michelin) +1 Volta
16º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) +1 Volta
17º Giorgio PANTANO (National/Williams/Toyota/Pirelli) +1 Volta
18º Danica PATRICK (Vector/Red Bull/Renault/Pirelli) +1 Volta
19º Mike CONWAY (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) +1 Volta
20º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) +1 Volta
21º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) +1 Volta
22º Vitor MEIRA (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) +1 Volta
23º Sébastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) +1 Volta
24º Kazuki NAKAJIMA (Black/Dallara/Honda/Firestone) +1 Volta
25º Timo GLOCK (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) +2 Voltas
26º Fairuz FAUZY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) +2 Voltas
27º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) +2 Voltas
- Justin WILSON (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) 48 Voltas
- Milka DUNO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) 40 Voltas
- Pastor MALDONADO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 33 Voltas
- Mario DOMINGUÉZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 31 Voltas
- Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 28 Voltas
- Charlie KIMBALL (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 25 Voltas
- Ho-Pin TUNG (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 25 Voltas
- António Félix DA COSTA (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 19 Voltas
- Nico ROSBERG (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 19 Voltas
- Hideki MUTOH (Black/Dallara/Honda/Firestone) Não largou
MELHOR VOLTA
Sergio PÉREZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:32.004
QUEBRAS
Justin WILSON, $4.000 (câmbio).
Milka DUNO, $2.000 (freios).
Pastor MALDONADO, $25.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem: suspensão amassada).
Tony KANAAN, $5.000 (asa traseira).
Fairuz FAUZY, $5.000 (asa dianteira).
Mario DOMINGUÉZ, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor).
Ryan BRISCOE, $2.000 (freios).
Ryan HUNTER-REAY, $5.000 (asa dianteira).
Danica PATRICK, $5.000 (asa dianteira).
Charlie KIMBALL, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira).
Ho-Pin TUNG, $100.000 ou Substituição do Chassi e do Motor (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira e traseira / danos no motor).
António Félix DA COSTA, $100.000 ou Substituição do Chassi e do Motor (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira e traseira / danos no motor).
Nico ROSBERG, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa traseira).
A direção de prova sinaliza para que as equipes rumem com seus carros para a grelha de partida. Em breve teremos a largada.
Ocupando trinta e seis posições, temos os carros que participaram do treino classificatório. Exceção apenas à Hideki Mutoh, que ainda encontra-se hospitalizado, deixando seu lugar vago no grid de largada.
Volta 1: Dominguéz segura como pode a ponta, com pressão muito grande de Hunter-Reay. Excelente largada de Montoya, que assume a quarta posição. No fundo do grid, destaque para Timo Glock, que conseguiu quatro posições. Ao fim da volta, Dominguéz toma uma bela ultrapassagem na curva 14 e Ryan Hunter-Reay assume a ponta.
Volta 2: A briga continua. Dominguéz consegue assumir a ponta na sequência, na saida da curva 3, mas não dura muito e Hunter-Reay toma de volta a ponta, de modo definitivo. Dominguéz parece não ter tanta habilidade com o carro, o que mostra que a pole foi na sorte. Na meieira, Franchitti toma a sétima posição. Servià vem para a freada da curva 16 colado em Dominguéz e consegue a segunda posição perto do fim da volta.
Volta 3: E Dominguéz continua sua escalada até o fundo do grid. Montoya coloca por fora na curva 3 e já toma a posição, trazendo Vettel no vácuo. Servià cola em Hunter-Reay, que defende bravamente. Pérez em sétimo agora, acaba de ultrapassar Franchitti. Já temos gente passeando na brita: Nakajima dá um belo passeio, na tentativa de assentar as pedras da área de escape e perde 5s.
Volta 4: Ryan Hunter-Reay continua defendendo os ataques de Servià. Vettel ultrapassa Montoya e cola em Servià. Pressão dupla em cima de Hunter-Reay, que pilota de modo impecável. Tracy divide a curva 8 com Franchitti e leva a melhor. A Kamikaze vibra nos boxes.
Volta 5: Servià traciona melhor na curva 1 e toma a ponta. Hunter-Reay segura Vettel mas não consegue, e o alemão assume a segunda posição, na saida da curva 4. Dominguéz perdeu uma série de posições e vem em décimo-segundo. O mexicano não tem a habilidade de seu companheiro de equipe. Sato ultrapassa Hamilton.
Volta 6: Servià lidera, com vantagem de 1.3 para Vettel. Hunter-Reay se defende como pode de Montoya. Briscoe vem brigando com Kanaan, lado a lado, pela quinta posição. Mais posições perdidas por Dominguéz. O fraco mexicano já está em décimo-sétimo. Sato cola em Kobayashi. A briga é nipônica e segue até o fim da volta, com os dois, lado a lado, rasgando a reta.
Volta 7: Charles Pic, mesmo na meieira do grid, vira um temporal, em 1:32.108. Vettel cola em Servià. Montoya ultrapassa Hunter-Reay, que escapa na curva 14, sendo ultrapassado ainda por Kanaan e Briscoe. Dominguéz em vigésimo. Sato faz bela ultrassagem após meio circuito, na lenta curva 9.
Volta 8: Vettel toma a ponta. Pérez cola em Hunter-Reay. Pantano toma três posições após erro dos adversários. Power ultrapassa Räikkönen. Massa vem perto de Franchitti, que para de atacar Tracy para se defender.
Volta 9: Vettel abre vantagem em relação à Servià. Montoya se defende de Briscoe. Hunter-Reay recupera uma posição, após ultrapassar Kanaan. Franchitti defende bem, fazendo Massa escapar na tomada da curva 14, perdendo tempo.
Volta 10: Vettel ainda na ponta, com 2.4 em relação à Servià. Hunter-Reay cola em Briscoe e Montoya. Franchitti ataca Tracy, sem sucesso. Patrick escapa na tomada da curva 9, perdendo duas posições. Maldonado ultrapassa Tung.
Volta 11: Servià não consegue tirar a vantagem de Vettel. Franchitti ultrapassa Tracy, em boa manobra na curva 4. Power vem em décimo-primeiro após boas ultrapassagens. Dominguéz mantém a vigésima posição. Fauzy escapa e perde diversas posições.
Volta 14: Vettel continua abrindo vantagem em relação á Servià, estando agora em 4.5. Montoya é tocado por Briscoe na tomada da curva 5, voltando na décima-primeira posição. Pérez cola em Kanaan.
Volta 15: Primeira parada da corrida: Franchitti nos boxes, cronometrando 8.6 de parada. O escocês volta na décima-segunda posição.
Volta 16: Mais dois nos boxes: Hunter-Reay, que faz parada de 9.1, voltando em nono. Duno demora uma eterninade nos boxes, 22.9, voltando em trigésimo-segundo.
Volta 17: Quatro pilotos nos boxes: dois carros da Jefferson, um da Flashy e um da Black. Parece que os compostos da Firestone não duraram o combinado.
Volta 18: Vettel segue na frente, com Servià em segundo e Briscoe em terceiro. Trabalho em massa nos pits: Kanaan, Kobayashi, Räikkönen e Tracy nos boxes, em paradas bem rápidas. Com a ajuda das paradas, Power rasga a reta da chegada em oitavo.
Volta 19: Mais duas paradas ocorrem, desta vez de Hamilton e Patrick. Enquanto o inglês tem um serviço rápido, a norte-americana demora para ser colocada em pista, cronometrando 18.9 de serviço. Vettel ainda lidera, mantendo 10.9 de vantagem. Ho-Pin Tung registra a maior velocidade no circuito, de 368 km/h, na imensa reta do terceiro setor.
Volta 20: Tão logo se abre a volta, temos uma tragédia. Costa vem para a curva 1, quando acaba rodando, sendo acertado por seu companheiro de equipe, o alemão Rosberg, capotando duas vezes, parando na área de escape. O alemão abandona seu carro, seriamente danificado e corre para ajudar o jovem português, que não se mexe. Os fiscais de prova e a equipe de socorro cercam o carro #15, enquanto é agitada bandeira amarela local. O público segue apreensivo, enquanto Vettel rasga a reta para fechar volta na liderança.
Volta 21: Mais trabalho de boxes: Alonso e Power fazem suas paradas. O socorro ao português continua. Com muita dificuldade conseguem retirar o piloto do que sobrou do carro da Highwind. António Félix é transportado para o Renji Hospital, enquanto retiram os destroços da área de escape.
Volta 22: Vettel continua na frente, agora com 12.7 de vantagem. Servià tem outros 9.7 em relação à Pérez, terceiro colocado, que acaba de ultrapassar Briscoe. No meio do grid, disputa entre Räikkönen e Pic, com o finlandês levando a melhor.
Volta 23: Pantano nos boxes. O italiano faz demorada parada, por conta do reabastecimento, saindo em 10.3, perdendo uma posição. Vettel ainda líder, com 13.2 de vantagem.
Volta 26: Mais um acidente, desta vez envolvendo Tung e Kimball. Parece que o chinês queria fazer bonito para sua torcida, mas não deu certo. Tung fechou a passagem de Kimball, na tomada da curva 10 e levou a pior, sendo acertado em cheio indo acertar o muro. Fim de prova para ambos, pois Kimball danificou seriamente sua suspensão, parando do outro lado da pista.
Volta 27: Montoya nos boxes. O colombiano faz uma das paradas mais rápidas da corrida até então, e não perde posições. Vettel continua na frente, com 16.8 em relação a Servià. Pérez se defende de Massa, que ainda não parou.
Volta 28: Parada esperada: Oriol Servià nos boxes. O catalão faz rápida parada, mas mesmo assim perde duas posições. No fim da volta, Dominguéz nos boxes, demorando 29.5, talvez por danos na aerodinâmica, após um toque com Fairuz. Sato também faz sua parada, caindo duas posições.
Volta 29: Ryan Briscoe escapa na tomada da curva 6. O australiano parece que tem problemas, e acaba encostando logo à frente na curva 7. Vettel segue com grande vantagem, agora em 31.2 em relação à Pérez.
Volta 30: Pérez e Barrichello nos boxes. O mexicano volta em quarto, enquanto o brasileiro perde diversas posições, voltando em décimo-nono. Vettel continua abrindo vantagem e deve voltar na primeira posição, se tudo der certo em sua parada.
Volta 31: Acontece um belo enrosco entre Hunter-Reay e Patrick, ambos perdendo suas asas dianteiras. As equipes se preparam para receber ambos, para os devidos reparos.
Volta 32: Bourdais nos boxes. O francês mal sai, e Maldonado já está também fazendo sua parada. Grande sincronia da T7. Dominguéz vem soltando muita fumaça no retão do circuito, quando seu motor começa a pegar fogo. O mexicano estaciona no meio da pista e os fiscais já agitam bandeira amarela, enquanto apagam o fogo no carro da Terrible. Enquanto isso, estamos ainda sem notícias do estado de saúde de António Félix da Costa.
Volta 33: Fairuz erra a freada na curva 14 e arrasta Kanaan para fora da pista. Ambos danificaram seus carros, e vão ter de realizar reparos.
Volta 34: Maldonado fora! O venezuelano apronta mais uma e carimba o muro da curva 6, ficando ali mesmo, para a tristeza da T7. Enquanto isso, disputas ocorrem pela segunda posição, com Servià ultrapassando Massa. Franchitti segue agora em quinto, colado em Pérez.
Volta 35: Mais paradas, Franchitti nos boxes. O escocês faz mais uma rápida parada e sai em sétimo. Outro que faz mais uma programada é Hamilton, voltando em décimo-sexto. Vettel agora tem 33.9 de vantagem.
Volta 36: Grande movimentação nos boxes: Kanaan, Kobayashi, Räikkönen e Tracy fazem duas paradas, bem rápidas. A Lovatto ainda se prepara para receber Felipe Massa, que ignorou a estratégia e faz sua primeira parada agora.
Volta 37: Duno e Patrick nos boxes. Enquanto Duno não perde posições, Patrick perde uma, além de sair colada em Conway. Pérez segue como um jato e registra 1:32.004, melhor volta até então. Vettel continua na frente, com grande vantagem, enquanto temos agora Servià em segundo e Pérez novamente em terceiro.
Volta 39: Castroneves e Meira nos boxes. A Flashy se atrapalha toda por conta de receber dois pilotos na mesma volta e acaba prejudicando Meira. Enquanto isso, Franchitti já recuperou duas posições, vindo em quinto.
Volta 41: Duno erra a freada na curva 14 e consegue escapar do muro. Mas fica ali mesmo, abandonando por problemas de freios. Vettel em primeiro ainda, com vantagem de 34.1.
Volta 43: A tão esperada parada ocorre: Sebastian Vettel vai para os boxes para sua parada, realizando a mesma em 9.1, saindo na frente, pouco mais de 10.0 de Servià. O catalão registra nessa volta 1:32.005, por pouco não tomando a melhor volta da corrida. Alonso vai para os boxes ao fim da volta, fazendo sua segunda parada.
Volta 45: Servià vem tirando tempo, e a diferença cai para 8.6. Franchitti ultrapassa Montoya, que recuperou diversas posições, e agora é quarto. Pérez segue em terceiro, mas o escocês já ameaça sua posição.
Volta 46: Pantano vai para sua segunda parada, e demora uma eternidade para reabastecer seu carro, sem necessidade. O combustível que ocupava seu tanque na largada era o suficiente para a corrida inteira.
Volta 48: Servià tira mais tempo, e agora vem em 4.9 de Vettel. Franchitti cola em Pérez. O mexicano não consegue defender e acaba escapando na tomada da curva 13. Boa para Montoya, que consegue a ultrapassagem também. Pérez demora para voltar, e Tracy já está perto.
Volta 49: Wilson abandona nos boxes. O câmbio do inglês da Watson travou na quarta marcha e não foi possível continuar.
Volta 50: Charles Pic nos boxes. O francês faz boa parada, e volta em décimo-quinto, perdendo duas posições.
Volta 52: A coisa fica feia para Vettel. O alemao erra na tomada da curva 6, e Servià cola nele. A diferença é de 2.1. Tracy vem colado em Pérez. O mexicano acaba cedendo a posição, no retão, sendo ultrapassado na curva 14.
Volta 53: Disputa entre Power e Massa, valendo a sétima posição. O brasileiro bem que tenta, mas Power consegue fechar a porta no último minuto, mantendo a posição. Ao mesmo tempo, na curva 6, Räikkönen passa reto, demorando para voltar, perdendo várias posições.
Volta 54: Vettel defende como pode sua posição. Servià vem agora a 1.9. Disputa entre Montoya e Franchitti, com o escocês levando a melhor. Franchitti força Montoya ao erro, e o colombiano perde 1.2.
Volta 55: Vettel rasga a reta para a penúltima volta. Servià bem perto, tenta a ultrapassagem na curva 1, por fora. O alemão espalha, e consegue manter a posição, obrigando o catalão a recuar. Castroneves roda na curva 11, subindo o morro, literalmente. Alonso ultrapassa Kanaan. O alemão da Rocha vem para receber a bandeira branca.
Volta 56: Última volta! Cinco mil quatrocentos e cinquenta e um metros separam Sebastian Vettel de sua primeira vitória na categoria! Servià já está 3.6 atrás do alemão, e não terá chances de tomar a ponta. Vettel contorna as últimas curvas, enquanto os mecânicos da Rocha tomam posição no muro que separa os boxes da pista. Vettel vem para a imensa reta do circuito, rasgando-a a incrívels 348 km/h. Enquanto isso, temos problemas. Webber escapa na tomada da curva 1, custando para voltar. Vettel contorna a curva 16 e aponta para a chegada! Com a bandeira quadriculada tremulando, Vettel cruza a linha de chegada! Não perde mais Sebastian Vettel! Vem para vencer em Shanghai. Pouco atrás, completam Oriol Servià em segundo, e Dario Franchitti em terceiro.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sebastian VETTEL (Rocha/Renault/Renault/Michelin) 1:39:25.340
2º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +3.766
3º Dario FRANCHITTI (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) +13.864
4º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +16.260
5º Paul TRACY (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) +30.425
6º Sergio PÉREZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) +32.128
7º Will POWER (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) +47.523
8º Felipe MASSA (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) +49.920
9º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) +1:05.788
10º Lewis HAMILTON (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) +1:09.211
11º Takuma SATO (Kamikaze/Penske/Toyota/Michelin) +1:14.138
12º Kamui KOBAYASHI (Vector/Red Bull/Renault/Pirelli) +1:25.557
13º Mark WEBBER (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) +1:35.551
14º Rubens BARRICHELLO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +1 Volta
15º Charles PIC (Rocha/Renault/Renault/Michelin) +1 Volta
16º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Bridgestone) +1 Volta
17º Giorgio PANTANO (National/Williams/Toyota/Pirelli) +1 Volta
18º Danica PATRICK (Vector/Red Bull/Renault/Pirelli) +1 Volta
19º Mike CONWAY (Krantz/Ferrari/Ferrari/Firestone) +1 Volta
20º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) +1 Volta
21º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Michelin) +1 Volta
22º Vitor MEIRA (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) +1 Volta
23º Sébastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) +1 Volta
24º Kazuki NAKAJIMA (Black/Dallara/Honda/Firestone) +1 Volta
25º Timo GLOCK (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) +2 Voltas
26º Fairuz FAUZY (MBR/Penske/Chevrolet/Bridgestone) +2 Voltas
27º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Dallara/Toyota/Firestone) +2 Voltas
- Justin WILSON (Watson/Mclaren/Honda/Michelin) 48 Voltas
- Milka DUNO (SallesF1/Red Bull/Ferrari/Pirelli) 40 Voltas
- Pastor MALDONADO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 33 Voltas
- Mario DOMINGUÉZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 31 Voltas
- Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 28 Voltas
- Charlie KIMBALL (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 25 Voltas
- Ho-Pin TUNG (Jefferson/Lotus/Honda/Firestone) 25 Voltas
- António Félix DA COSTA (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 19 Voltas
- Nico ROSBERG (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 19 Voltas
- Hideki MUTOH (Black/Dallara/Honda/Firestone) Não largou
MELHOR VOLTA
Sergio PÉREZ (Terrible/McLaren/Mercedes/Bridgestone) 1:32.004
QUEBRAS
Justin WILSON, $4.000 (câmbio).
Milka DUNO, $2.000 (freios).
Pastor MALDONADO, $25.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem: suspensão amassada).
Tony KANAAN, $5.000 (asa traseira).
Fairuz FAUZY, $5.000 (asa dianteira).
Mario DOMINGUÉZ, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor).
Ryan BRISCOE, $2.000 (freios).
Ryan HUNTER-REAY, $5.000 (asa dianteira).
Danica PATRICK, $5.000 (asa dianteira).
Charlie KIMBALL, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira).
Ho-Pin TUNG, $100.000 ou Substituição do Chassi e do Motor (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira e traseira / danos no motor).
António Félix DA COSTA, $100.000 ou Substituição do Chassi e do Motor (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa dianteira e traseira / danos no motor).
Nico ROSBERG, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente com capotagem: suspensão quebrada com roda solta / asa traseira).
ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA
Socorrido no Renji Hospital, António Félix da Costa teve como diagnóstico, uma fratura em seu braço esquerdo, bem como leves escoriações no tórax, resultado do impacto. O piloto português deverá ficar afastado por um mês, perdendo por conta disso a segunda etapa da ERS.
Interações dos Chefes de Equipe
Rocha
Grande Vettel, fantástico! Segunda vitória da Scuderia Rocha em 22 GPs!
Terrible
Boa corrida, após a corrida do México, Mario Dominguez está fora.
Grande Vettel, fantástico! Segunda vitória da Scuderia Rocha em 22 GPs!
Terrible
Boa corrida, após a corrida do México, Mario Dominguez está fora.
Tópicos semelhantes
» I - Etapa 3 - UBS Chinese Grand Prix
» II - ERS
» I - Etapa 11 - Grand Prix du France
» II - Etapa 3 - Bridgestone Japanese Grand Prix
» I - Etapa 18 - Macau Grand Prix
» II - ERS
» I - Etapa 11 - Grand Prix du France
» II - Etapa 3 - Bridgestone Japanese Grand Prix
» I - Etapa 18 - Macau Grand Prix
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos