International Racing Series
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Acertos dos Carros

Ir para baixo

Guia de Acertos dos Carros Empty Guia de Acertos dos Carros

Mensagem por Daniel Feliciano Sáb Jun 22, 2013 4:20 pm

Tópico destinado à fornecer informações básicas dos acertos disponíveis para os carros da IRS.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 38
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Acertos dos Carros Empty Manual básico de acertos dos carros

Mensagem por Daniel Feliciano Sáb Jun 22, 2013 4:48 pm

Aerodinâmica

O ajuste em aerodinâmica consiste em ajustar as asas (ou aerofólios) do carro de modo a gerar mais ou menos downforce, através do deslocamento do ar sobre a carenagem do carro. A downforce é responsável pela aderência e estabilidade do carro em pista, embora gere arrasto (resistência do ar) também, prejudicando na velocidade final.

Downforce Alto: ajuste com mais downforce, gerando muita aderência e estabilidade, porém prejudicando na velocidade final. Ideal para circuitos de baixa velocidade.

Downforce Médio: ajuste médio de downforce, equilibrando aderência, estabilidade e velocidade final. Ideal para circuitos de média velocidade.

Downforce Baixo: ajuste com menos downforce, gerando pouca aderência e estabilidade, porém proporcionando grandes velocidades finais. Ideal para circuitos de alta velocidade.

Câmbio

O ajuste em câmbio consiste em regular as marchas do carro de modo a extrair o máximo do motor para cada tipo de pista. Basicamente são realizados através do encurtamento ou alongamento de marchas, de acordo com a instrução fornecida.

Relação de marchas curtas: ajuste com marchas mais curtas, gerando pouca velocidade final, porém com grande agilidade na aceleração. Ideal para circuitos de baixa velocidade.

Relação de marchas médias: ajuste com marchas ajustadas na média, balanceando velocidade final com aceleração. Ideal para circuitos de média velocidade.

Relação de marchas longas: ajuste com marchas mais longas, gerando muita velocidade final, porém prejudicando a aceleração. Ideal para circuitos de alta velocidade.

Freios

O ajuste em freios consiste em ajustar a carga de freios, de modo a gerar estabilidade nas freadas. Basicamente é realizado no balanceamento de carga traseira-dianteira dos freios, de modo contribuir para uma redução de velocidade mais segura e previsível do carro.

Distribuição mais para frente: ajuste com carga de freios mais para frente, ajustada em 75% frente, 25% traseira. Ideal para circuitos com freadas fortes, que exijam redução de grandes porções de velocidade, porém gera instabilidade na traseira do carro.

Distribuição equilibrada: ajuste com carga de freios equilibrada, ajustada em 60% frente, 40% traseira. Ideal para circuitos com vários padrões de freadas, porém pode aumentar a distância de frenagem, em caso de freadas fortes.

Distribuição mais para trás: ajuste com carga de freios mais para trás, ajustada em 50% frente, 50% traseira. Ideal para circuitos travados, com freadas mais suaves, ou em situações de baixa aderência, como na chuva, podendo, em caso de freadas fortes, aumentar muito a distância de frenagem, fazendo o carro sair de frente.

Suspensão

O ajuste em suspensão consiste em regular a mesma, endurecendo-a ou amolecendo-a, e com isso obtendo aderência e estabilidade em pista. É um quesito importante, pois contribui para um carro mais previsível em pista.

Suspensão dura: ajuste com uma suspensão mais dura, deixando o carro mais baixo e firme, providenciando mais aderência e estabilidade em curvas. Ideal para circuitos com pouca ou nenhuma ondulação em seu asfalto. Porém não absorve impactos, deixando o carro mais imprevisível.

Suspensão equilibrada: ajuste com uma suspensão equilibrada, sendo o meio termo. Ideal para circuitos que não exijam trabalhos intensivos da suspensão, mas que também não tenham asfaltos lisos.

Suspensão mole: ajuste com uma suspensão mais mole, deixando o carro mais alto e solto, providenciando menos aderência e estabilidade em curvas. Ideal para circuitos ondulados, que exijam muito do trabalho de suspensão, absorvendo bastante os impactos.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 946
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 38
Localização : Itaquaquecetuba, Brasil

https://i-r-s.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos