Tyrant Racing Organization
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Tyrant Racing Organization
Motorhome da Tyrant Racing Organization, equipe do esporte a motor desde 1970.
Tyrant: uma história de vitórias
Tom Hunt
Hall da Fama
Pilotos
Adam Carroll (GBR)
Alessandro Zanardi (ITA)
António Félix da Costa (POR)
Arie Luyendyk (HOL)
Arie Luyendyk, Jr. (HOL)
Ayrton Senna (BRA)
Brendon Hartley (AUS)
Bruno Giacomelli (ITA)
Buddy Lazier (EUA)
Carlos Muñoz (COL)
Casey Mears (EUA)
Claude Bourbonnais (CAN)
Cristiano Da Matta (BRA)
Damon Hill (GBR)
Dan Wheldon (GBR)
Daniel King (IRL)
David Brabham (AUS)
Eddie Cheever (EUA)
Elio De Angelis (ITA)
Eliseo Salazar (CHI)
Emerson Fittipaldi (BRA)
Fabio Leimer (SUI)
Felipe Massa (BRA)
François Cevert (FRA)
Gil de Ferran (BRA/FRA)
Hans Stuck (ALE)
Hector Rebaque (MEX)
Hideki Noda (JAP)
J. R. Hildebrand (EUA)
Jacky Ickx (GBR)
Jacques Villeneuve (CAN)
Jaime Alguersuari (ESP)
James Hinchcliffe (CAN)
James Hunt (GBR)
Jamie Davies (GBR)
Jay Howard (GBR)
Jean Alesi (FRA)
Jean-Pierre Jarier (FRA)
Jeff Ward (EUA)
Jérôme d'Ambrosio (BEL)
Johnny Dumfries (GBR)
Juan Manuel Fangio II (ARG)
Julian Bailey (GBR)
Kimi Räikkönen (FIN)
Mario Andretti (EUA)
Mark Blundell (GBR)
Martin Brundle (GBR)
Martin Donnelly (GBR)
Michael Andretti (EUA)
Nelson Piquet (BRA)
Nigel Mansell (GBR)
Oriol Servià (ESP)
Paul Dana (EUA)
Paul Morris (AUS)
Paul Newman (EUA)
Raul Boesel (BRA)
René Arnoux (FRA)
Riccardo Patrese (ITA)
Roberto Guerrero (COL)
Roberto Moreno (BRA)
Rupert Keegan (GBR)
Ryan Briscoe (AUS)
Sebastian Vettel (ALE)
Sébastien Bourdais (FRA)
Sébastien Buemi (SUI)
Stefan Johansson (SUE)
Stefan Wilson (GBR)
Tom Sneva (EUA)
Tomas Scheckter (AFS)
Tony Stewart (EUA)
Engenheiros
Adrian Newey (GBR)
Aldo Costa (ITA)
Brian Hart (GBR)
Carlo Chiti (ITA)
Colin Chapman (GBR)
David North (GBR)
Franco Rocchi (ITA)
Geoff Aldridge (GBR)
Geoff Willis (GBR)
Gil de Ferran (BRA/FRA)
Gordon Murray (AFS)
Harvey Postlethwaite (GBR)
Mario Illien (SUI)
Mauro Forghieri (ITA)
Mike Gascoyne (GBR)
Neil Oatley (GBR)
Nobuhiko Kawamoto (JAP)
Osamu Goto (JAP)
Paul Rosche (ALE)
Ron Tauranac (AUS)
Tony Southgate (GBR)
Tyrant: uma história de vitórias
Tom Hunt
Uma das equipes mais antigas em atividade da IRS, a Tyrant Racing Organization foi fundada em Londres, em 1970, por Winston Tyrant MBE, ex-piloto e entusiasta do esporte a motor. A equipe, que a princípio se resumiu a participar da antiga F2, teve sua ascensão à categoria máxima do automobilismo em 1974 quando, por problemas pessoais, a equipe fora vendida para Jeff Holdsky, que elevou à um patamar de equipe média do automobilismo, conseguindo ótimos resultados. Mas nem tudo é felicidade e a equipe teve altos e baixos e, em 1978, após tentar participar de alguns GPs com carros irregulares, a equipe acabou sendo vendida para o piloto inglês de protótipos Daniel King MBE.
Conseguindo sua primeira vitória em 1979, em casa, e com James Hunt no lugar mais alto do pódium, a equipe quebrou um jejum britânico de 8 anos sem vitórias na categoria. Com orçamento curto, porém, a equipe resolveu focar na evolução turbo, o que ocorreu em 1981, ao dar suporte ao engenheiro britânico Brian Hart, o que rendeu para a equipe ótimas corridas. Já em 1982, a equipe, então dirigida por Colin Chapman, colocou em execução o projeto '5 anos em 1', que visou a contratação de Paul Rosche, trazendo toda a tecnologia Turbo para as garagens da equipe, o que culminou nos excepcionais Rosche-P1. O alemão ainda permaneceu na equipe por mais duas temporadas, construindo o P2 e P3.
Buscando se consolidar como equipe grande, em 1983, a Tyrant consegue vencer três vezes, sendo mais uma vez em casa, graças à exímia pilotagem de James Hunt, que renovou com a equipe para mais duas temporadas, suas duas últimas no automobilismo. O conjunto T183/P1/Goodyear fez valer a terceira colocação no mundial, só atrás da Savoia e Williams. Por outro lado, por apenas 1 ponto, James Hunt leva o vice-campeonato, logo atrás do finlandês Keke Rosberg.
Já em 1984, sem Chapman, que havia falecido em fins de 1982, logo após finalizar trabalhos na Biscazzi, num acidente aéreo, a Tyrant montou o que seria o melhor chassi da equipe, em termos gerais, numa parceria de Mauro Forghieri e Harvey Postlethwaite, chamado apenas de Tyrant. E era tirano o chassi mesmo! Juntamente com o mais potente turbo da temporada, o apenas denominado P2, levou 6 vitórias na temporada, garantindo o título de pilotos de James Hunt por antecipação!
Mas nem tudo é felicidade. A Tyrant corre com seus carros pintados de preto na última etapa do campeonato, após o falecimento de seu dono, Daniel King MBE na Mount Fuji 1000 Kilometres. O futuro estava incerto, ou não.
Tão logo se deu o fim da temporada, com a Tyrant campeã de pilotos e construtores, a família Hunt anunciou a compra da equipe, reestruturando-a para 1985. E o resultado não poderia ser melhor: novamente campeã de construtores, graças a um projeto inovador de Postlethwaite e uma exímia condução do italiano Elio de Angelis, a equipe chega novamente ao vice-campeonato de pilotos.
O ano de 1986 marca a ida da Tyrant também para a Indy 500. Com o auxílio do britânico Neil Oatley, que havia trabalhado na equipe entre 1979 e 1980, a equipe conseguiu alinhar três carros e, encabeçada por Mario Andretti, consegue terminar em terceiro na prova mais tradicional do automobilismo. A partir deste ano, a Tyrant se divide em duas equipes, para cobrir as duas categorias do automobilismo.
Os anos de 1987 e 1989 foram difíceis para a equipe. Prejudicada pela competitividade excessiva da ex-Project Four, agora denominada McLaren, que tinha Alain Prost e Ayrton Senna, a equipe consegue apenas a terceira colocação no mundial. Porém, nos Estados Unidos, a história é outra e, em uma parceria entre Mario Andretti e Emerson Fittipaldi, a equipe ganha diversas provas e vê o brasileiro se sagrar campeão da USAC em 1989.
Em 1990 a sorte da Tyrant muda novamente e, com o apoio do brasileiro Ayrton Senna, Gordon Murray e Neil Oatley, a equipe sagra-se novamente campeã de pilotos e construtores, com muita folga. O apoio da Honda, trazido por Senna acabou sendo de muita valia. Em 1991, pouca coisa muda, e Ayrton Senna consolida seu quarto título mundial, e ao sexto título de construtores da Tyrant. Mas a potência Williams não daria espaço nos anos seguintes. Com excelentes projetos de Patrick Head, a Tyrant perde espaço novamente e, juntamente com o falecimento prematuro de seu dono, James Hunt, decai muito de rendimento. Em 1995, a equipe se retira da Formula 1, permanecendo apenas nas categorias de base, revelando nomes como Kimi Räikkönen, Felipe Massa e, por fruto de uma parceria mais recente entre a equipe e a Red Bull, Sebastian Vettel.
Em 2013, dada a unificação das categorias Formula 1 e Indy, sob a regência de um orgão único, a International Racing Association, gerenciada por grandes pilotos do passado, a família Hunt considerou que era a hora de retornar a ativa, trazendo a Tyrant Racing Organization, muito competitiva, para a temporada inaugural.
Conseguindo sua primeira vitória em 1979, em casa, e com James Hunt no lugar mais alto do pódium, a equipe quebrou um jejum britânico de 8 anos sem vitórias na categoria. Com orçamento curto, porém, a equipe resolveu focar na evolução turbo, o que ocorreu em 1981, ao dar suporte ao engenheiro britânico Brian Hart, o que rendeu para a equipe ótimas corridas. Já em 1982, a equipe, então dirigida por Colin Chapman, colocou em execução o projeto '5 anos em 1', que visou a contratação de Paul Rosche, trazendo toda a tecnologia Turbo para as garagens da equipe, o que culminou nos excepcionais Rosche-P1. O alemão ainda permaneceu na equipe por mais duas temporadas, construindo o P2 e P3.
Buscando se consolidar como equipe grande, em 1983, a Tyrant consegue vencer três vezes, sendo mais uma vez em casa, graças à exímia pilotagem de James Hunt, que renovou com a equipe para mais duas temporadas, suas duas últimas no automobilismo. O conjunto T183/P1/Goodyear fez valer a terceira colocação no mundial, só atrás da Savoia e Williams. Por outro lado, por apenas 1 ponto, James Hunt leva o vice-campeonato, logo atrás do finlandês Keke Rosberg.
Já em 1984, sem Chapman, que havia falecido em fins de 1982, logo após finalizar trabalhos na Biscazzi, num acidente aéreo, a Tyrant montou o que seria o melhor chassi da equipe, em termos gerais, numa parceria de Mauro Forghieri e Harvey Postlethwaite, chamado apenas de Tyrant. E era tirano o chassi mesmo! Juntamente com o mais potente turbo da temporada, o apenas denominado P2, levou 6 vitórias na temporada, garantindo o título de pilotos de James Hunt por antecipação!
Mas nem tudo é felicidade. A Tyrant corre com seus carros pintados de preto na última etapa do campeonato, após o falecimento de seu dono, Daniel King MBE na Mount Fuji 1000 Kilometres. O futuro estava incerto, ou não.
Tão logo se deu o fim da temporada, com a Tyrant campeã de pilotos e construtores, a família Hunt anunciou a compra da equipe, reestruturando-a para 1985. E o resultado não poderia ser melhor: novamente campeã de construtores, graças a um projeto inovador de Postlethwaite e uma exímia condução do italiano Elio de Angelis, a equipe chega novamente ao vice-campeonato de pilotos.
O ano de 1986 marca a ida da Tyrant também para a Indy 500. Com o auxílio do britânico Neil Oatley, que havia trabalhado na equipe entre 1979 e 1980, a equipe conseguiu alinhar três carros e, encabeçada por Mario Andretti, consegue terminar em terceiro na prova mais tradicional do automobilismo. A partir deste ano, a Tyrant se divide em duas equipes, para cobrir as duas categorias do automobilismo.
Os anos de 1987 e 1989 foram difíceis para a equipe. Prejudicada pela competitividade excessiva da ex-Project Four, agora denominada McLaren, que tinha Alain Prost e Ayrton Senna, a equipe consegue apenas a terceira colocação no mundial. Porém, nos Estados Unidos, a história é outra e, em uma parceria entre Mario Andretti e Emerson Fittipaldi, a equipe ganha diversas provas e vê o brasileiro se sagrar campeão da USAC em 1989.
Em 1990 a sorte da Tyrant muda novamente e, com o apoio do brasileiro Ayrton Senna, Gordon Murray e Neil Oatley, a equipe sagra-se novamente campeã de pilotos e construtores, com muita folga. O apoio da Honda, trazido por Senna acabou sendo de muita valia. Em 1991, pouca coisa muda, e Ayrton Senna consolida seu quarto título mundial, e ao sexto título de construtores da Tyrant. Mas a potência Williams não daria espaço nos anos seguintes. Com excelentes projetos de Patrick Head, a Tyrant perde espaço novamente e, juntamente com o falecimento prematuro de seu dono, James Hunt, decai muito de rendimento. Em 1995, a equipe se retira da Formula 1, permanecendo apenas nas categorias de base, revelando nomes como Kimi Räikkönen, Felipe Massa e, por fruto de uma parceria mais recente entre a equipe e a Red Bull, Sebastian Vettel.
Em 2013, dada a unificação das categorias Formula 1 e Indy, sob a regência de um orgão único, a International Racing Association, gerenciada por grandes pilotos do passado, a família Hunt considerou que era a hora de retornar a ativa, trazendo a Tyrant Racing Organization, muito competitiva, para a temporada inaugural.
Hall da Fama
Pilotos
Adam Carroll (GBR)
Alessandro Zanardi (ITA)
António Félix da Costa (POR)
Arie Luyendyk (HOL)
Arie Luyendyk, Jr. (HOL)
Ayrton Senna (BRA)
Brendon Hartley (AUS)
Bruno Giacomelli (ITA)
Buddy Lazier (EUA)
Carlos Muñoz (COL)
Casey Mears (EUA)
Claude Bourbonnais (CAN)
Cristiano Da Matta (BRA)
Damon Hill (GBR)
Dan Wheldon (GBR)
Daniel King (IRL)
David Brabham (AUS)
Eddie Cheever (EUA)
Elio De Angelis (ITA)
Eliseo Salazar (CHI)
Emerson Fittipaldi (BRA)
Fabio Leimer (SUI)
Felipe Massa (BRA)
François Cevert (FRA)
Gil de Ferran (BRA/FRA)
Hans Stuck (ALE)
Hector Rebaque (MEX)
Hideki Noda (JAP)
J. R. Hildebrand (EUA)
Jacky Ickx (GBR)
Jacques Villeneuve (CAN)
Jaime Alguersuari (ESP)
James Hinchcliffe (CAN)
James Hunt (GBR)
Jamie Davies (GBR)
Jay Howard (GBR)
Jean Alesi (FRA)
Jean-Pierre Jarier (FRA)
Jeff Ward (EUA)
Jérôme d'Ambrosio (BEL)
Johnny Dumfries (GBR)
Juan Manuel Fangio II (ARG)
Julian Bailey (GBR)
Kimi Räikkönen (FIN)
Mario Andretti (EUA)
Mark Blundell (GBR)
Martin Brundle (GBR)
Martin Donnelly (GBR)
Michael Andretti (EUA)
Nelson Piquet (BRA)
Nigel Mansell (GBR)
Oriol Servià (ESP)
Paul Dana (EUA)
Paul Morris (AUS)
Paul Newman (EUA)
Raul Boesel (BRA)
René Arnoux (FRA)
Riccardo Patrese (ITA)
Roberto Guerrero (COL)
Roberto Moreno (BRA)
Rupert Keegan (GBR)
Ryan Briscoe (AUS)
Sebastian Vettel (ALE)
Sébastien Bourdais (FRA)
Sébastien Buemi (SUI)
Stefan Johansson (SUE)
Stefan Wilson (GBR)
Tom Sneva (EUA)
Tomas Scheckter (AFS)
Tony Stewart (EUA)
Engenheiros
Adrian Newey (GBR)
Aldo Costa (ITA)
Brian Hart (GBR)
Carlo Chiti (ITA)
Colin Chapman (GBR)
David North (GBR)
Franco Rocchi (ITA)
Geoff Aldridge (GBR)
Geoff Willis (GBR)
Gil de Ferran (BRA/FRA)
Gordon Murray (AFS)
Harvey Postlethwaite (GBR)
Mario Illien (SUI)
Mauro Forghieri (ITA)
Mike Gascoyne (GBR)
Neil Oatley (GBR)
Nobuhiko Kawamoto (JAP)
Osamu Goto (JAP)
Paul Rosche (ALE)
Ron Tauranac (AUS)
Tony Southgate (GBR)
Última edição por Daniel Feliciano em Qua Jul 31, 2013 1:17 am, editado 2 vez(es)
2013, O retorno.
Ficha Técnica
Nome Oficial: Tyrant Racing Organization
Nome Comum: Tyrant
Sede: Ockham, Surrey, Grã-Bretanha
Sub-sede: Indianapolis, IN., Estados Unidos
Chefe de Equipe:Tom Hunt
Histórico da Equipe
Grandes Prêmios disputados: 511
Poles: 78
Vitórias: 112
Pontos: 3.591
Pódiuns: 201
Melhor colocação em campeonatos: 1º
Melhor colocação em corridas: 1º
Resumo do período de negociações
A equipe britânica Tyrant Racing Organization retorna nesta temporada à categoria máxima do automobilismo e, para isto, buscou apoio no que havia de melhor, assinando com a relojoaria Bowers & Wilkins para patrocinador primário, a petrolífera Cepsa para patrocinador secundário, buscando ainda o apoio de sua parceira de longa data, a Red Bull Racing, e as novas parceiras Chevrolet e Firestone, completando assim, o fornecimento de equipamentos para seu novo carro. Além disso contratou os ótimos pilotos James Hinchcliffe e Jaime Alguersuari, ambos com passagens pela equipe em categorias de base, por quantias pagas pelos patrocinadores. Como a Tyrant tem tradição em evolução de equipamentos, ainda buscou a contratação das equipes de Tóquio e Woking, para evoluir seu motor Chevrolet e seu chassi RBR, este último que será renomeado para Tyrant T001.
Bowers & Wilkins Tyrant Racing Organization (GBR)
RBR/Chevrolet/Firestone/Petrobras
Manager - Tom Hunt
#7 - James Hinchcliffe (CAN)
#8 - Jaime Alguersuari (ESP)
Nome Oficial: Tyrant Racing Organization
Nome Comum: Tyrant
Sede: Ockham, Surrey, Grã-Bretanha
Sub-sede: Indianapolis, IN., Estados Unidos
Chefe de Equipe:Tom Hunt
Histórico da Equipe
Grandes Prêmios disputados: 511
Poles: 78
Vitórias: 112
Pontos: 3.591
Pódiuns: 201
Melhor colocação em campeonatos: 1º
Melhor colocação em corridas: 1º
Resumo do período de negociações
A equipe britânica Tyrant Racing Organization retorna nesta temporada à categoria máxima do automobilismo e, para isto, buscou apoio no que havia de melhor, assinando com a relojoaria Bowers & Wilkins para patrocinador primário, a petrolífera Cepsa para patrocinador secundário, buscando ainda o apoio de sua parceira de longa data, a Red Bull Racing, e as novas parceiras Chevrolet e Firestone, completando assim, o fornecimento de equipamentos para seu novo carro. Além disso contratou os ótimos pilotos James Hinchcliffe e Jaime Alguersuari, ambos com passagens pela equipe em categorias de base, por quantias pagas pelos patrocinadores. Como a Tyrant tem tradição em evolução de equipamentos, ainda buscou a contratação das equipes de Tóquio e Woking, para evoluir seu motor Chevrolet e seu chassi RBR, este último que será renomeado para Tyrant T001.
Bowers & Wilkins Tyrant Racing Organization (GBR)
RBR/Chevrolet/Firestone/Petrobras
Manager - Tom Hunt
#7 - James Hinchcliffe (CAN)
#8 - Jaime Alguersuari (ESP)
2013, Os patrocinadores.
Bowers & Wilkins ██
Equipe: Tyrant Racing Organization
Contrato: 1 ano, 12x de $750.000 + salário de um piloto canadense (combustível Petrobras)
Exigências:
- Pintar o carro de Azul, com detalhes em Azul, estampando a marca Bowers & Wilkins; OK
- Contratar um piloto canadense; OK
- Pontuar.
Objetivos:
- Pontuar com certa frequência.
Cepsa
Contrato: 1 ano, 12x de $100.000 + salário do piloto Jaime Alguersuari
Exigências:
- Contratar Jaime Alguersuari. OK
Equipe: Tyrant Racing Organization
Contrato: 1 ano, 12x de $750.000 + salário de um piloto canadense (combustível Petrobras)
Exigências:
- Pintar o carro de Azul, com detalhes em Azul, estampando a marca Bowers & Wilkins; OK
- Contratar um piloto canadense; OK
- Pontuar.
Objetivos:
- Pontuar com certa frequência.
Cepsa
Contrato: 1 ano, 12x de $100.000 + salário do piloto Jaime Alguersuari
Exigências:
- Contratar Jaime Alguersuari. OK
2013, Os equipamentos.
Chassi
RedBullRacing / Tyrant
Modelo:RB01 / T001
Mês 2: Equipe de Woking melhor a Suspensão do RB01 de 9 para 10.
Mês 2: A equipe renomeia o chassi de RBR RB01 para Tyrant T001.
Aerodinâmica: 10
Câmbio: 9
Freios: 9
Leveza: 10
Suspensão: 10
Contrato Básico: $800.000
Chassi Reserva: $80.000
Motor
Chevrolet
Modelo: Gen-01
Mês 3: Equipe de Tóquio melhor a Durabilidade do Gen-01 de 8 para 9.
Mês 4: Equipe de Tóquio melhor a Durabilidade do Gen-01 de 9 para 10.
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6km/l
Legenda:
■ atributos que podem ser melhorados em até 2 pontos.
■ atributos que podem ser melhorados em apenas 1 ponto.
■ atributos que não podem mais ser melhorados.
■ atributos que não tem permissão para melhorias.
Pneus
Firestone
Modelo: FH01
Aderência: 9 8 7 6 8 9
Durabilidade: 6 7 8 9 7 8
Contrato Básico: $760.000
Legenda:
■ Extra-Macio
■ Macio
■ Médio
■ Duro
■ Intermediário
■ Chuva
Modelo:
Mês 2: Equipe de Woking melhor a Suspensão do RB01 de 9 para 10.
Mês 2: A equipe renomeia o chassi de RBR RB01 para Tyrant T001.
Aerodinâmica: 10
Câmbio: 9
Freios: 9
Leveza: 10
Suspensão: 10
Contrato Básico: $800.000
Chassi Reserva: $80.000
Motor
Chevrolet
Modelo: Gen-01
Mês 3: Equipe de Tóquio melhor a Durabilidade do Gen-01 de 8 para 9.
Mês 4: Equipe de Tóquio melhor a Durabilidade do Gen-01 de 9 para 10.
Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6km/l
Legenda:
■ atributos que podem ser melhorados em até 2 pontos.
■ atributos que podem ser melhorados em apenas 1 ponto.
■ atributos que não podem mais ser melhorados.
■ atributos que não tem permissão para melhorias.
Pneus
Firestone
Modelo: FH01
Aderência: 9 8 7 6 8 9
Durabilidade: 6 7 8 9 7 8
Contrato Básico: $760.000
Legenda:
■ Extra-Macio
■ Macio
■ Médio
■ Duro
■ Intermediário
■ Chuva
2013, O staff.
Pilotos
James Hinchcliffe (CAN)
5/5/86
Salário-base: $400.000 p.m.
Salário pago: $1.300.000 p.m. (pela Bowers & Wilkins)
Contrato: 3 anos
Habilidade: 8
Agressividade: 9
Consistência: 8
Inteligência: 7
Reputação: 8
Jaime Alguersuari (ESP)
23/3/90
Salário-base: $340.000 p.m.
Salário pago: $700.000 p.m. (pela Cepsa)
Contrato: 1 ano
Habilidade: 7
Agressividade: 7
Consistência: 7
Inteligência: 6
Reputação: 7
Engenheiros
Equipe de Woking
Aerodinâmica: 9
Câmbio: 9
Freios: 9
Leveza: 9
Suspensão: 10
Salário-base: $460.000 p.m.
Salário pago: $460.000 p.m.
Contrato: 1 mês (mês 2)
Equipe de Tóquio
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Consumo: 1,8km/l
Salário-base: $450.000 p.m.
Salário pago: $450.000 p.m.
Contrato: 2 meses (meses 3 e 4)
Mecânicos
Grã-Bretanha (GBR)
Eficácia: 9
Pró: Asas
Contra: Preparação
Equipe mínima: 200.000 p.m.
Equipe completa: 400.000 p.m.
Contrato: Equipe mínima, 2 meses (meses 1 e 2), Equipe completa, 10 meses (meses 3 a 12)
James Hinchcliffe (CAN)
5/5/86
Salário-base: $400.000 p.m.
Salário pago: $1.300.000 p.m. (pela Bowers & Wilkins)
Contrato: 3 anos
Habilidade: 8
Agressividade: 9
Consistência: 8
Inteligência: 7
Reputação: 8
Jaime Alguersuari (ESP)
23/3/90
Salário-base: $340.000 p.m.
Salário pago: $700.000 p.m. (pela Cepsa)
Contrato: 1 ano
Habilidade: 7
Agressividade: 7
Consistência: 7
Inteligência: 6
Reputação: 7
Engenheiros
Equipe de Woking
Aerodinâmica: 9
Câmbio: 9
Freios: 9
Leveza: 9
Suspensão: 10
Salário-base: $460.000 p.m.
Salário pago: $460.000 p.m.
Contrato: 1 mês (mês 2)
Equipe de Tóquio
Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Consumo: 1,8km/l
Salário-base: $450.000 p.m.
Salário pago: $450.000 p.m.
Contrato: 2 meses (meses 3 e 4)
Mecânicos
Grã-Bretanha (GBR)
Eficácia: 9
Pró: Asas
Contra: Preparação
Equipe mínima: 200.000 p.m.
Equipe completa: 400.000 p.m.
Contrato: Equipe mínima, 2 meses (meses 1 e 2), Equipe completa, 10 meses (meses 3 a 12)
2013, Controle Financeiro de Janeiro
$3.000.000 = Saldo anterior.
$750.000 = Patrocínio Bowers & Wilkins.
$100.000 = Patrocínio Cepsa.
$0.000 = Salário de James Hinchcliffe.
$0.000 = Salário de Jaime Alguersuari.
$200.000 = Salário dos mecânicos (equipe mínima, Grã-Bretanha).
$880.000 = Fornecimento de chassi RedBullRacing (+ reserva).
$836.000 = Fornecimento de motor Chevrolet (+ reserva).
$760.000 = Fornecimento de pneu Firestone.
$100.000 = Fornecimento de KERS Flybrid.
$1.074.000 = Saldo ao final do mês 01/T3.
$750.000 = Patrocínio Bowers & Wilkins.
$100.000 = Patrocínio Cepsa.
$0.000 = Salário de James Hinchcliffe.
$0.000 = Salário de Jaime Alguersuari.
$200.000 = Salário dos mecânicos (equipe mínima, Grã-Bretanha).
$880.000 = Fornecimento de chassi RedBullRacing (+ reserva).
$836.000 = Fornecimento de motor Chevrolet (+ reserva).
$760.000 = Fornecimento de pneu Firestone.
$100.000 = Fornecimento de KERS Flybrid.
$1.074.000 = Saldo ao final do mês 01/T3.
2013, Controle Financeiro de Fevereiro
$1.074.000 = Saldo anterior.
$750.000 = Patrocínio Bowers & Wilkins.
$100.000 = Patrocínio Cepsa.
$0.000 = Salário de James Hinchcliffe.
$0.000 = Salário de Jaime Alguersuari.
$200.000 = Salário dos mecânicos (equipe mínima, Grã-Bretanha).
$460.000 = Salário da equipe de Woking.
$880.000 = Fornecimento de chassi RedBullRacing (+ reserva).
$836.000 = Fornecimento de motor Chevrolet (+ reserva).
$760.000 = Fornecimento de pneu Firestone.
$100.000 = Fornecimento de KERS Flybrid.
$50.000 = Upgrade em Suspensão.
$1.214.000 = Saldo ao final do mês 02/T3.
$750.000 = Patrocínio Bowers & Wilkins.
$100.000 = Patrocínio Cepsa.
$0.000 = Salário de James Hinchcliffe.
$0.000 = Salário de Jaime Alguersuari.
$200.000 = Salário dos mecânicos (equipe mínima, Grã-Bretanha).
$460.000 = Salário da equipe de Woking.
$880.000 = Fornecimento de chassi RedBullRacing (+ reserva).
$836.000 = Fornecimento de motor Chevrolet (+ reserva).
$760.000 = Fornecimento de pneu Firestone.
$100.000 = Fornecimento de KERS Flybrid.
$50.000 = Upgrade em Suspensão.
$1.214.000 = Saldo ao final do mês 02/T3.
2013, Upgrade de Fevereiro
Upgrade de Suspensão no chassi (RedBullRacing RB01) da Tyrant Racing Organization realizado.
Responsável: Equipe de Woking.
Aerodinâmica: 10
Câmbio: 9
Freios: 9
Leveza: 10
Suspensão: 10
Total: $50.000.
Responsável: Equipe de Woking.
Aerodinâmica: 10
Câmbio: 9
Freios: 9
Leveza: 10
Suspensão: 10
Total: $50.000.
Tyrant abandona sonho mundial
Após ser encontradas irregularidades em seus carros, alterações essas negadas pela administração da Tyrant, a equipe resolveu se retirar da competição a fim de manter seu nome, que já tem mais de 40 anos, intacto. O espólio foi vendido para a família Holmes, que deverá renomear para Moikanos Sport Racing. Tom Hunt, em declaração, comentou: "Temos mais de quarenta anos de pista, começamos na época garagista do automobilismo, portanto, sabemos ser competitivos. Mas a organização preferiu encontrar difusores a mais, suspensões eletrônicas, e freios ABS onde não se tem equipamentos do tipo. Nos retiramos em protesto, mas não abandonaremos o automobilismo nunca."
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