II - Apresentação das Equipes
Página 1 de 1
Charles Hallan Racing Cars
Santa Ana, Estados Unidos
McLaren MP4-02
Mercedes-Benz FO108B
Michelin M02
#1 Oriol Servià (ESP)
#2 Juan Pablo Montoya (COL)
A equipe apresentou oficialmente seu carro em Elkhart Lake, no dia 05 de Janeiro. Sem novidades, o campeão Oriol Servià desfilou seu azulado carro #1 pelas curvas imponentes de Road America, para o delírio dos fãs. Treino aberto para o público, contou ainda com a presença do segundo piloto da equipe, Juan Pablo Montoya, que também deu algumas voltas com seu novo carro.
McLaren MP4-02
Mercedes-Benz FO108B
Michelin M02
#1 Oriol Servià (ESP)
#2 Juan Pablo Montoya (COL)
A equipe apresentou oficialmente seu carro em Elkhart Lake, no dia 05 de Janeiro. Sem novidades, o campeão Oriol Servià desfilou seu azulado carro #1 pelas curvas imponentes de Road America, para o delírio dos fãs. Treino aberto para o público, contou ainda com a presença do segundo piloto da equipe, Juan Pablo Montoya, que também deu algumas voltas com seu novo carro.
Lovatto Sports
São Paulo, Brasil
McLaren MP4-02
Mercedes-Benz FO108B
Bridgestone BP02
#3 Kimi Räikkönen (FIN)
#4 Felipe Massa (BRA)
Tentando desviar as atenções da equipe rival, a Lovatto Sports apresentou oficialmente seu carro no circuito de Interlagos. Sob os flashes da imprensa, Kimi Räikkönen completou diversas voltas no circuito de Interlagos, enquanto o público clamava por Felipe Massa. O brasileiro, porém, limitou-se a autografar e tirar fotos com os fãs, pois não se sabe porque, Il Capo não permitiu sua ida para a pista.
McLaren MP4-02
Mercedes-Benz FO108B
Bridgestone BP02
#3 Kimi Räikkönen (FIN)
#4 Felipe Massa (BRA)
Tentando desviar as atenções da equipe rival, a Lovatto Sports apresentou oficialmente seu carro no circuito de Interlagos. Sob os flashes da imprensa, Kimi Räikkönen completou diversas voltas no circuito de Interlagos, enquanto o público clamava por Felipe Massa. O brasileiro, porém, limitou-se a autografar e tirar fotos com os fãs, pois não se sabe porque, Il Capo não permitiu sua ida para a pista.
Boutsen Energy Racing
Londres, Inglaterra
Penske PC02
BMW P02
Michelin M02
#5 Tony Kanaan (BRA)
#6 Lewis Hamilton (GBR)
Apresentando seu carro em 06 de Janeiro, a Boutsen atraiu grande público para o circuito de Brands Hatch. Por força do patrocinador, o brasileiro Tony Kanaan foi contornar várias vezes o traçado maior do circuito, enquanto os adeptos da equipe aplaudiam da arquibancada. Lewis Hamilton foi também às pistas, em voltas igualmente rápidas, mostrando que a equipe vem muito forte para esta temporada.
Penske PC02
BMW P02
Michelin M02
#5 Tony Kanaan (BRA)
#6 Lewis Hamilton (GBR)
Apresentando seu carro em 06 de Janeiro, a Boutsen atraiu grande público para o circuito de Brands Hatch. Por força do patrocinador, o brasileiro Tony Kanaan foi contornar várias vezes o traçado maior do circuito, enquanto os adeptos da equipe aplaudiam da arquibancada. Lewis Hamilton foi também às pistas, em voltas igualmente rápidas, mostrando que a equipe vem muito forte para esta temporada.
Wilder Motorsport Team
Berlim, Alemanha
RBR RB02
Mercedes-Benz FO108B
Michelin M02
#7 Michael Schumacher (ALE)
#8 Markus Winkelhock (ALE)
Em apresentação aberta apenas para a imprensa e os dirigentes da Mercedes-Benz, a Wilder testou seu novo conjunto no tradicional circuito de Nurbürgrig, no dia 06 de Janeiro. Com muito tempo e pouca pressa, ambos os pilotos testaram o novo WD-2, contornando várias vezes o imenso traçado de da ADAC 24h, onde notou-se a superioridade em relação ao antecessor WD-1. Com bons tempos registrados, a equipe deve dar trabalho nesta temporada.
RBR RB02
Mercedes-Benz FO108B
Michelin M02
#7 Michael Schumacher (ALE)
#8 Markus Winkelhock (ALE)
Em apresentação aberta apenas para a imprensa e os dirigentes da Mercedes-Benz, a Wilder testou seu novo conjunto no tradicional circuito de Nurbürgrig, no dia 06 de Janeiro. Com muito tempo e pouca pressa, ambos os pilotos testaram o novo WD-2, contornando várias vezes o imenso traçado de da ADAC 24h, onde notou-se a superioridade em relação ao antecessor WD-1. Com bons tempos registrados, a equipe deve dar trabalho nesta temporada.
Scuderia Rocha
Catania, Itália
Renault R02
Renault RS02
Michelin M02
#9 Sebastian Vettel (ALE)
#10 Charles Pic (FRA)
Sem novidades, a Scuderia Rocha apresentou seu carro em Monza, na tarde do dia 07 de Janeiro. Com o autódromo cheio, Sebastian Vettel completou várias voltas no tradicional circuito italiano, enquanto Charles Pic apenas interagiu com o público e imprensa. Dirigentes da Michelin compareceram também à apresentação e ao que tudo indica, não ficaram satisfeitos de ver seu piloto fora dos treinos.
Renault R02
Renault RS02
Michelin M02
#9 Sebastian Vettel (ALE)
#10 Charles Pic (FRA)
Sem novidades, a Scuderia Rocha apresentou seu carro em Monza, na tarde do dia 07 de Janeiro. Com o autódromo cheio, Sebastian Vettel completou várias voltas no tradicional circuito italiano, enquanto Charles Pic apenas interagiu com o público e imprensa. Dirigentes da Michelin compareceram também à apresentação e ao que tudo indica, não ficaram satisfeitos de ver seu piloto fora dos treinos.
Highwind Auto Racing
Hereford, Inglaterra
RBR RB02
Renault RS02
Pirelli CP4-02
#14 Nico Rosberg (ALE)
Também no dia 07 de Janeiro, a equipe inglesa de Hereford apresentou seu carro. Com a entrada liberada para quem quisesse assistir, a circuito de Donington lotou de curiosos, que puderam ver Nico Rosberg contornar várias vezes o traçado principal do circuito inglês. O evento contou ainda com a presença do campeão Keke Rosberg e de Narain Karthikeyan, ex-piloto da equipe, que está em recuperação.
RBR RB02
Renault RS02
Pirelli CP4-02
#14 Nico Rosberg (ALE)
Também no dia 07 de Janeiro, a equipe inglesa de Hereford apresentou seu carro. Com a entrada liberada para quem quisesse assistir, a circuito de Donington lotou de curiosos, que puderam ver Nico Rosberg contornar várias vezes o traçado principal do circuito inglês. O evento contou ainda com a presença do campeão Keke Rosberg e de Narain Karthikeyan, ex-piloto da equipe, que está em recuperação.
Jackson MotorSports
Texas, Estados Unidos
Penske PC02
Renault RS02
Bridgestone BP02
#16 Ryan Briscoe (AUS)
#17 Rubens Barrichello (BRA)
Após muita indecisão a respeito do local da apresentação, a Jackson foi às pistas em Indianápolis, no dia 08 de Janeiro. Com presença em peso do público, o evento contou com voltas rápidas apenas de Ryan Briscoe, que elogiou muito o carro. Rubens Barrichello simulou apenas trabalhos de pits com os mecânicos, além de distribuir autógrafos para os fãs. Com um carro bem montado, a Jackson é uma das favoritas ao título.
Penske PC02
Renault RS02
Bridgestone BP02
#16 Ryan Briscoe (AUS)
#17 Rubens Barrichello (BRA)
Após muita indecisão a respeito do local da apresentação, a Jackson foi às pistas em Indianápolis, no dia 08 de Janeiro. Com presença em peso do público, o evento contou com voltas rápidas apenas de Ryan Briscoe, que elogiou muito o carro. Rubens Barrichello simulou apenas trabalhos de pits com os mecânicos, além de distribuir autógrafos para os fãs. Com um carro bem montado, a Jackson é uma das favoritas ao título.
Flashy GP Motorsports
Ribeirão Preto, Brasil
Dallara IR02
Toyota RVX-02
Firestone FH02
#18 Hélio Castroneves (BRA)
#19 Vitor Meira (BRA)
Ofuscada pela apresentação da Jackson, a equipe brasileira de Ribeirão Preto apresentou seu carro em 08 de Janeiro, no circuito de Interlagos. Com um carro mediano, Hélio Castroneves completou algumas voltas e deu espaço para Vitor Meira ir à pista também. A equipe ainda contou com a presença de Bruno Senna e Lucas Di Grassi nos boxes, ao que tudo indica, possíveis substitutos em caso de necessidade.
Dallara IR02
Toyota RVX-02
Firestone FH02
#18 Hélio Castroneves (BRA)
#19 Vitor Meira (BRA)
Ofuscada pela apresentação da Jackson, a equipe brasileira de Ribeirão Preto apresentou seu carro em 08 de Janeiro, no circuito de Interlagos. Com um carro mediano, Hélio Castroneves completou algumas voltas e deu espaço para Vitor Meira ir à pista também. A equipe ainda contou com a presença de Bruno Senna e Lucas Di Grassi nos boxes, ao que tudo indica, possíveis substitutos em caso de necessidade.
SallesF1 Racing
West Newbury, Estados Unidos
RBR RB02
Ferrari 002F
Pirelli CP4-02
#20 Fernando Alonso (ESP)
#21 Milka Duno (VEN)
Em rápida apresentação, a SallesF1 mostrou seu carro ao público em Watkins Glen, em 09 de Janeiro. Em voltas buscando apenas mostrar o carro ao público, Fernando Alonso esbanjou arrojo ao contornar ambos os traçados do circuito, em voltas muito rápidas. Milka Duno apareceu acompanhada de um dirigente da CITGO, porém não foi às pistas. Com cobertura mundial, a equipe ainda mostrou seu trabalho rápido de pits.
RBR RB02
Ferrari 002F
Pirelli CP4-02
#20 Fernando Alonso (ESP)
#21 Milka Duno (VEN)
Em rápida apresentação, a SallesF1 mostrou seu carro ao público em Watkins Glen, em 09 de Janeiro. Em voltas buscando apenas mostrar o carro ao público, Fernando Alonso esbanjou arrojo ao contornar ambos os traçados do circuito, em voltas muito rápidas. Milka Duno apareceu acompanhada de um dirigente da CITGO, porém não foi às pistas. Com cobertura mundial, a equipe ainda mostrou seu trabalho rápido de pits.
Vector Speeding Crafts
Northampton, Inglaterra
RBR 02
Renault RS02
Pirelli CP4-02
#22 Kamui Kobayashi (JAP)
#23 Danica Patrick (EUA)
Em apresentação impecável, a Vector atraiu grande atenção, ao colocar seu carro em pista, à 10 de Janeiro. Sem distinções, ambos os pilotos foram às pistas mostrar o carro da equipe, que disputa sua primeira temporada. Enquanto Kobayashi mostrou muita agressividade, Patrick mostrou técnica, enquanto completavam o rápido circuito de Brands Hatch. A equipe de Northampton mostrou ainda seu trabalho de pits, ao trocar o aerofólio dianteiro de Patrick, quebrado por conta de toque em uma das muretas de proteção.
RBR 02
Renault RS02
Pirelli CP4-02
#22 Kamui Kobayashi (JAP)
#23 Danica Patrick (EUA)
Em apresentação impecável, a Vector atraiu grande atenção, ao colocar seu carro em pista, à 10 de Janeiro. Sem distinções, ambos os pilotos foram às pistas mostrar o carro da equipe, que disputa sua primeira temporada. Enquanto Kobayashi mostrou muita agressividade, Patrick mostrou técnica, enquanto completavam o rápido circuito de Brands Hatch. A equipe de Northampton mostrou ainda seu trabalho de pits, ao trocar o aerofólio dianteiro de Patrick, quebrado por conta de toque em uma das muretas de proteção.
Moikanos Sport Racing
Brackley, Inglaterra
Ferrari F02
Ferrari 002F
Bridgestone BP02
#26 Scott Dixon (NZL)
#27 Nelson Ângelo Piquet (BRA)
Com apresentação rápida, a Moikanos foi à Donington no dia 10 de Janeiro, mostrar seu novo carro. Totalmente diferente do carro da temporada passada, Scott Dixon mostrou todo seu estilo ao guiar pelas curvas desafiadoras do circuito que já abrigou etapas importantes do automobilismo. O treino ainda contou com Nelsinho Piquet que, acompanhado do pai, também fechou voltas no circuito. Com amostras de desempenho muito superior ao da temporada passada, espera-se muito da equipe.
Ferrari F02
Ferrari 002F
Bridgestone BP02
#26 Scott Dixon (NZL)
#27 Nelson Ângelo Piquet (BRA)
Com apresentação rápida, a Moikanos foi à Donington no dia 10 de Janeiro, mostrar seu novo carro. Totalmente diferente do carro da temporada passada, Scott Dixon mostrou todo seu estilo ao guiar pelas curvas desafiadoras do circuito que já abrigou etapas importantes do automobilismo. O treino ainda contou com Nelsinho Piquet que, acompanhado do pai, também fechou voltas no circuito. Com amostras de desempenho muito superior ao da temporada passada, espera-se muito da equipe.
Watson Racing Team
Liverpool, Inglaterra
McLaren MP4-02
Honda RA02
Michelin M02
#32 Will Power (AUS)
#33 Justin Wilson (GBR)
Num dia com muitas apresentações, a Watson foi à testes no dia 10 de Janeiro, no circuito de Silverstone. Liberado o traçado antigo para a equipe, Will Power completou diversas voltas, sob os aplausos do público, que compareceu em peso. Justin Wilson também pode completar algumas voltas e demonstrou estar muito animado para sua estreia na categoria.
McLaren MP4-02
Honda RA02
Michelin M02
#32 Will Power (AUS)
#33 Justin Wilson (GBR)
Num dia com muitas apresentações, a Watson foi à testes no dia 10 de Janeiro, no circuito de Silverstone. Liberado o traçado antigo para a equipe, Will Power completou diversas voltas, sob os aplausos do público, que compareceu em peso. Justin Wilson também pode completar algumas voltas e demonstrou estar muito animado para sua estreia na categoria.
Krantz Racing
Bilbao, Espanha
Ferrari F02
Ferrari 002F
Firestone FH02
#34 Mike Conway (GBR)
#35 Mark Webber (AUS)
No dia 11 de Janeiro, a desconhecida equipe espanhola foi à Jerez apresentar seu carro. A equipe, que estréia na categoria, não poupou esforços para agradar o público, que compareceu em peso. Com ambos os pilotos na pista, porém com destaque para Mark Webber, a equipe registrou boas voltas no circuito que irá hospedar o evento espanhol deste ano. Com um bom conjunto, a Krantz poderá ser a surpresa desta temporada.
Ferrari F02
Ferrari 002F
Firestone FH02
#34 Mike Conway (GBR)
#35 Mark Webber (AUS)
No dia 11 de Janeiro, a desconhecida equipe espanhola foi à Jerez apresentar seu carro. A equipe, que estréia na categoria, não poupou esforços para agradar o público, que compareceu em peso. Com ambos os pilotos na pista, porém com destaque para Mark Webber, a equipe registrou boas voltas no circuito que irá hospedar o evento espanhol deste ano. Com um bom conjunto, a Krantz poderá ser a surpresa desta temporada.
Matheus Berçot Racing
Miami, Estados Unidos
Penske PC02
Chevrolet Gen-02
Bridgestone BP02
#42 Ryan Hunter-Reay (EUA)
#43 Dario Franchitti (GBR)
Com entrada controlada, a MBR fez suspense ao apresentar seu carro na tarde de 11 de Janeiro, no circuito de Laguna seca. Com o caráter de teste privado, tanto Dario Franchitti quanto Ryan Hunter-Reay foram às pistas, em treino que contou ainda com a presença de dirigentes da Chevrolet e Penske, bem como a equipe de engenheiros contratada para desenvolvimento do motor. Com poucas imagens registradas, a MBR deve surpreender esta temporada.
Penske PC02
Chevrolet Gen-02
Bridgestone BP02
#42 Ryan Hunter-Reay (EUA)
#43 Dario Franchitti (GBR)
Com entrada controlada, a MBR fez suspense ao apresentar seu carro na tarde de 11 de Janeiro, no circuito de Laguna seca. Com o caráter de teste privado, tanto Dario Franchitti quanto Ryan Hunter-Reay foram às pistas, em treino que contou ainda com a presença de dirigentes da Chevrolet e Penske, bem como a equipe de engenheiros contratada para desenvolvimento do motor. Com poucas imagens registradas, a MBR deve surpreender esta temporada.
National Racing Corp.
Verona, Itália
Williams FW02
Toyota RVX-02
Pirelli CP4-02
#44 Giorgio Pantano (ITA)
Em uma apresentação rápida em Varano, a italiana National foi às pistas em 12 de Janeiro, apenas para apresentar seu carro. Giorgio Pantano completou poucas voltas com seu carro, enquanto a equipe de engenheiros analisava a telemetria. Sem caráter de divulgação, contou mais como um teste privado, já que a equipe está muito atrasada no desenvolvimento em relação às demais.
Williams FW02
Toyota RVX-02
Pirelli CP4-02
#44 Giorgio Pantano (ITA)
Em uma apresentação rápida em Varano, a italiana National foi às pistas em 12 de Janeiro, apenas para apresentar seu carro. Giorgio Pantano completou poucas voltas com seu carro, enquanto a equipe de engenheiros analisava a telemetria. Sem caráter de divulgação, contou mais como um teste privado, já que a equipe está muito atrasada no desenvolvimento em relação às demais.
T7 Motorsports
Dallas, Estados Unidos
Ferrari F02
Ferrari 002F
Bridgestone BP02
#48 Sebastian Bourdais (FRA)
#49 Pastor Maldonado (VEN)
Com muita festa, a T7 apresentou seu carro no final da tarde do dia 12 de Janeiro, em meio a um show de fogos de artifício, no intimidador oval de Talladega. A equipe norte-americana não poupou esforços para lotar sua apresentação de público e imprensa, demonstrando todo o desempenho de seu carro em circuito oval. Uma das poucas a desfilar com o kit aerodinâmico, contou com voltas de ambos os pilotos, sendo uma das fortes candidatas ao título.
Ferrari F02
Ferrari 002F
Bridgestone BP02
#48 Sebastian Bourdais (FRA)
#49 Pastor Maldonado (VEN)
Com muita festa, a T7 apresentou seu carro no final da tarde do dia 12 de Janeiro, em meio a um show de fogos de artifício, no intimidador oval de Talladega. A equipe norte-americana não poupou esforços para lotar sua apresentação de público e imprensa, demonstrando todo o desempenho de seu carro em circuito oval. Uma das poucas a desfilar com o kit aerodinâmico, contou com voltas de ambos os pilotos, sendo uma das fortes candidatas ao título.
Terrible Emerson Motorsports
Heroica Matamorros, México
McLaren MP4-02
Mercedes-Benz FO108B
Bridgestone BP02
#54 Mario Dominguéz (MEX)
#55 Sergio Pérez (MEX)
Em rápida apresentação, a mexicana Terrible foi à Puebla em 13 de Janeiro mostrar todo o desempenho de seu novo DR-2. Com apenas Pérez na pista, a equipe agradou ao público, que lotou o pequeno oval para ver o carro mais mexicano da temporada. A apresentação contou ainda com Mario Dominguéz e Jenson Button, este último se recuperando de lesões sofridas em Hockenheim.
McLaren MP4-02
Mercedes-Benz FO108B
Bridgestone BP02
#54 Mario Dominguéz (MEX)
#55 Sergio Pérez (MEX)
Em rápida apresentação, a mexicana Terrible foi à Puebla em 13 de Janeiro mostrar todo o desempenho de seu novo DR-2. Com apenas Pérez na pista, a equipe agradou ao público, que lotou o pequeno oval para ver o carro mais mexicano da temporada. A apresentação contou ainda com Mario Dominguéz e Jenson Button, este último se recuperando de lesões sofridas em Hockenheim.
Black Nagata Racing Team
Niigata, Japão
Dallara IR02
Honda RA02
Firestone FH02
#66 Kazuki Nakajima (JAP)
#67 Hideki Mutoh (JAP)
Com grande empolgação da torcida japonesa, a Black Nagata foi à Sugo no dia 13 de Janeiro, para apresentar seu carro. Com a pista liberada apenas para Kazuki Nakajima, a equipe mostrou que estreia forte na categoria. O evento ainda contou com a presença de Satoru Nakajima e de algumas modelos japonesas, que coloriram o paddock, em contraste com o preto da equipe.
Dallara IR02
Honda RA02
Firestone FH02
#66 Kazuki Nakajima (JAP)
#67 Hideki Mutoh (JAP)
Com grande empolgação da torcida japonesa, a Black Nagata foi à Sugo no dia 13 de Janeiro, para apresentar seu carro. Com a pista liberada apenas para Kazuki Nakajima, a equipe mostrou que estreia forte na categoria. O evento ainda contou com a presença de Satoru Nakajima e de algumas modelos japonesas, que coloriram o paddock, em contraste com o preto da equipe.
Jefferson Grand Prix
Manchester, Inglaterra
Lotus T102
Honda RA02
Firestone FH02
#91 Timo Glock (ALE)
#92 Charlie Kimball (EUA)
Sob clima de festa, a Jefferson apresentou seu novo carro ao público no dia 14 de Janeiro. Com suporte da Lotus Cars, a equipe colocou o queridinho Timo Glock nas pistas de Rockingham, onde o alemão demonstrou toda a perícia ao contornar o rápido oval. Com grande presença do público e da imprensa, notou-se que a equipe perdeu desempenho em relação à temporada passada.
Lotus T102
Honda RA02
Firestone FH02
#91 Timo Glock (ALE)
#92 Charlie Kimball (EUA)
Sob clima de festa, a Jefferson apresentou seu novo carro ao público no dia 14 de Janeiro. Com suporte da Lotus Cars, a equipe colocou o queridinho Timo Glock nas pistas de Rockingham, onde o alemão demonstrou toda a perícia ao contornar o rápido oval. Com grande presença do público e da imprensa, notou-se que a equipe perdeu desempenho em relação à temporada passada.
Kamikaze Racing
Sapporo, Japão
Penske PC02
Toyota RVX-02
Michelin M02
#98 Takuma Sato (JAP)
#99 Paul Tracy (CAN)
Última equipe a se apresentar, a Kamikaze foi às pistas em Suzuka, no dia 15 de Janeiro, para apresentar seu carro de estreia na categoria. Em evento liberado apenas para a imprensa, apenas Takuma Sato foi às pistas, onde completou pouco mais de 10 voltas. Fazendo suspense inclusive sobre os tempos de volta fechados pelo piloto, a Kamikaze deve vir forte e é a estreante com time mais bem montado da temporada.
Penske PC02
Toyota RVX-02
Michelin M02
#98 Takuma Sato (JAP)
#99 Paul Tracy (CAN)
Última equipe a se apresentar, a Kamikaze foi às pistas em Suzuka, no dia 15 de Janeiro, para apresentar seu carro de estreia na categoria. Em evento liberado apenas para a imprensa, apenas Takuma Sato foi às pistas, onde completou pouco mais de 10 voltas. Fazendo suspense inclusive sobre os tempos de volta fechados pelo piloto, a Kamikaze deve vir forte e é a estreante com time mais bem montado da temporada.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos