Negociações
+7
Saimon
Leandro Boutsen
Matheus Berçot
Jefferson Grand Prix
vitorhs
Arnaldo Vicente _BDRT
Daniel Feliciano
11 participantes
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Rodada 1
Recursos Humanos
Pilotos
- Como já era esperado, o brasileiro Rubens Barrichello ocupara o carro 1 da também brasileira Black Dragon, por uma temporada. Barrichello ficou muito feliz com a gorda proposta bancada pela BMC, e garantiu que essa sua volta aos monopostos ficará marcada por muitas disputas.
- Por exigência do Banco Rural, e por conta de uma gorda proposta, o brasileiro Bruno Junqueira assinou com a brasileira Black Dragon, equipe que se beneficiou muito dos patrocinadores nesta temporada.
- Procurado pela Black Nagata e Flashy, Helio Castroneves não teve muito que pensar para decidir pela equipe brasileira, tamanha superioridade da proposta. O piloto brasileiro ocupará os cockpits da Flashy por duas temporadas.
- Outra negociação decidida pelo patrocinador foi a do brasileiro Tony Kanaan. A Boutsen não hesitou em mandar uma excelente proposta, que garantiu o piloto em seus cockpits por duas temporadas.
- Sem surpresas, as equipes Boutsen e Watson, ambas inglesas, brigaram unha a unha pelo também inglês, Lewis Hamilton. Embora se achasse que Hamilton fosse receber uma gorda proposta bancada pela HSBC, a Watson fez questão de pagar seu salário por conta própria, garantindo o piloto por apenas uma temporada.
- Sem novidades, o espanhol Oriol Servià assinou com a norte-americana Hallan, por duas temporadas. O piloto, que era exigência do patrocinador, ficou muito contente com a proposta, embora tenha sido a valor base.
- Em uma disputa envolvendo Hallan e Vector, o francês Simon Pagenaud encontrou muitas dificuldades para definir para qual equipe iria. Embora a proposta da Hallan fosse um pouco maior, a dúvida do motor que a equipe utilizaria, deixou o francês em dúvida, deixando essa negociação para a segunda rodada.
- Sem novidades, o norte-americano Marco Andretti assinou com a brasileira Flashy, por um excelente salário. O piloto irá ocupar, por força da exigência do patrocinador, o carro 2 da equipe por uma temporada.
- Muito procurado neste período de negociações, o finlandês Kimi Räikkönen recebeu propostas da Galaxy, Jefferson e Lovatto. Kimi não teve dificuldades para optar pela proposta da brasileira Lovatto pois, além de melhor, teria melhores equipamentos à disposição, ocupando a vaga de primeiro piloto na equipe por duas temporadas.
- Buscando um piloto para evoluir seu carro, a brasileira Galaxy não mediu esforços para contratar o neozelandês Scott Dixon. Com uma excelente proposta, e sem concorrência, a equipe levou o piloto por duas temporadas.
- Em uma disputa envolvendo muito dinheiro, Sebastian Vettel viu seu futuro ser decidido na IRS. Procurado pela Highwind e Rocha, recebeu excelentes propostas. Porém, a proposta da equipe britânica, um pouco mais alta, somada às gratificações e promessas de um carro muito competitivo, fez o alemão assinar por três temporadas.
- Embora tenha sido disputado por duas equipes, Highwind e T7, o alemão Nico Rosberg acabou tendo de optar pela equipe norte-americana, pois a International Racing Association vetou a proposta da Highwind, pelos valores muito altos, que não poderiam ser cumpridos. Com isso, o alemão ocupará o cockpit da T7 por uma temporada.
- Sem mais propostas, o australiano Will Power ficou muito satisfeito em assinar com a norte-americana Jackson. A equipe, que contará com um forte patrocínio e equipamentos, garantiu Power por três anos.
- Ainda na Jackson, a equipe deu o pulo do gato ao contratar o espanhol Fernando Alonso. o piloto, que não recebeu outras propostas, teve de se contentar com o segundo carro da equipe, que garantiu tratamento igual para ele.
- Procurado por três equipes, o japonês Kamui Kobayashi viu sua melhor proposta, da Kamikaze, ser vetada pela International Racing Association, por ser muito elevada aos padrões da equipe. Sobrando apenas a Jefferson e a Vector, o japonês optou pela equipe britânica, dona da melhor oferta e dos melhores equipamentos, onde ficará por três anos.
- Buscando o que o patrocinador havia planejado, a japonesa Kamikaze garantiu, sem disputas, o também japonês Takuma Sato, em seus cockpits, por uma temporada.
- Buscando um segundo piloto brasileiro e competitivo, a Lovatto trouxe diretamente da Formula Nippon, a sensação de lá, o piloto João Paulo de Oliveira. Oliveira, que assinou com a equipe por duas temporadas, ficou muito satisfeito em ocupar uma vaga numa das maiores equipes brasileiras da IRS.
- Disputado por duas equipes, e definindo o futuro do esporte a motor nos Estados Unidos, o norte-americano Ryan Hunter-Reay chegou a rir, perguntando se era séria a proposta oferecida pela MBR, de sonoros CINCO MILHÕES, pagos pela National Guard. O piloto, que teve o cuidado de ver se a equipe teria condições de cumprir o prometido, nem analisou a proposta da também norte-americana SallesF1, que era muito, mas muito abaixo.
- Com uma proposta 'na média', o francês Sébastien Bourdais assinou com a norte-americana MBR, por três temporadas, sem muita dificuldade. Embora tenha gostado da proposta, o piloto ficou chateado por receber muito a menos que seu companheiro de equipe, esperando que, ao menos, o tratamento em pista seja o mesmo.
- Procurando os melhores pilotos disponíveis norte-americanos, a SallesF1 contratou Graham Rahal para seu segundo carro, assinando com ele por uma temporada.
- Buscando agradar a AERTHA, a italiana Rocha conseguiu contratar, por um excelente salário, o francês Jules Bianchi. Bianchi, que ficou satisfeito de ocupar uma vaga um tanto quanto desejada, espera corresponder às expectativas.
- Sem novidades, a britânica Tyrant assinou com o canadense James Hinchcliffe, por uma quantia surreal, paga pela patrocinador. Hinch, que deverá ficar por três temporadas na equipe, ficou feliz com o equipamento que a equipe conseguiu.
- Cumprindo a vontade da Cepsa, a Tyrant contratou o espanhol Jaime Alguersuari, por uma temporada. O piloto deverá ajudar na evolução dos motores Chevy que a equipe contratou.
- Sem ambições, a alemã VHM resolveu dar uma chance a um piloto de seu pais e ofereceu uma excelente proposta, digna de piloto de primeira classe ao modesto Adrian Sutil. O piloto, que ficou feliz com o que recebeu, deverá ocupar o carro 1 da equipe por uma temporada.
- Buscando muita agressividade em pista, a VHM não pensou duas vezes em contratar o venezuelano Pastor Maldonado, por um ano.
- A disputa que devia ser do momento, acabou por ser um dialogo entre a Watson e Jenson Button, ambos britânicos. Recebendo uma proposta muito gorda, paga pela HSBC, a equipe garantiu o piloto por uma temporada, montando, com certeza, a equipe mais forte desta temporada, ao lado da Jackson.
- Muito prejudicado pela proposta recusada a Sebastian Vettel, a Rocha acabou assinando, no último minuto com o britânico Dario Franchitti, por duas temporadas. Franchitti, que ficou satisfeito e aliviado de conseguir um carro para a temporada, deve ficar com todas as regalias que foram ofertadas para o alemão.
- Buscando um piloto para ocupar a vaga que seria de Ryan Hunter-Reay, a norte-americana SallesF1, por conta do contrato de patrocinador, acabou contratando o seu conterrâneo Josef Newgarden, por três anos.
- Após perder Kimi Räikkonen, a britânica Jefferson buscou a contratação do brasileiro Lucas Di Grassi, garantindo o piloto pelo salário base, por uma temporada.
- Buscando um segundo piloto, no último minuto a Highwind conseguiu contratar o brasileiro Felipe Massa. O piloto, que foi esquecido nesse período de negociações, ficou muito satisfeito por pilotar nos dois próximos anos, pela equipe britânica mais indiana da IRS.
- Buscando cumprir o que fora estipulado pelo patrocinador, a brasileira Galaxy acabou contratando a norte-americana Danica Patrick, que ficou muito satisfeita com a generosa proposta e o contrato de uma temporada oferecidos.
- Sem muitas opções, a inglesa Boutsen contratou, por um bom salário, o norte-americano Charlie Kimball, que ocupara a segunda vaga da equipe por uma temporada.
Engenheiros
- Buscando evoluir seus motores Chevy, a norte-americana MBR garantiu para meses 1 e 2 a contratação da Equipe de Tóquio, por um salário acima da tabela.
- Visando ter um dos melhores chassis da temporada, senão o melhor, a britânica Tyrant buscou a Equipe de Woking para melhorar seus já excelentes chassis RBR para mês 2.
- Chegando um pouco atrasado, mas a tempo, a britânica Tyrant garantiu ainda que a Equipe de Tóquio irá melhorar também seus motores Chevy, para meses 3 e 4.
Recursos Físicos
Chassis
- Procurada em vários momentos desde período de negociações, a Dallara ficou satisfeita em fechar com a brasileira Galaxy, que já anunciou um upgrade em seu chassi, pela britânica Jefferson, e pela norte-americana SallesF1, preterida na negociação com a Penske.
- Sem novidades, a Lotus irá ocupar vagas no grid apenas com a japonesa Black Nagata, que recebe gratuitamente os chassis.
- Buscando ótimos chassis, as equipes Hallan e Watson contrataram fornecimento da McLaren para esta temporada. Aguardando mais propostas, a montadora britânica ficou decepcionada, mas garante que seus chassis serão os melhores da temporada.
- Visando garantir os ótimos motores Mercedes-Benz, a brasileira Flashy e a britânica Highwind assinaram com os chassis da montadora alemã, mas com sede em Brackley. Já a brasileira Black Dragon, acabou assinando no último minuto, após perder nas negociações da Penske.
- Buscada apenas por um freguês antiga, a Ferrari fechou com a norte-americana T7, que ainda utilizará os propulsores italianos.
- A mais procurada deste período, a montadora de Roger Penske teve de decidir por fornecer entre Black Dragon, Boutsen, Jackson, Kamikaze, MBR, SallesF1 e Vector. Com projetos bem-feitos, e garantias de bons pilotos, a Penske garantiu com isso fornecimentos para Boutsen, Jackson, MBR e Vector, sendo duas equipes norte-americanas e duas britânicas.
- Procurada apenas por duas equipes, a RBR ficou satisfeita em fornecer o melhor chassi da temporada para a brasileira Lovatto, a italiana Rocha e para a britânica Tyrant, que fechou contrato no último minuto.
- Procurada apenas por uma equipe, a Williams não pensou duas vezes em fornecer para a alemã VHM, vendo seu chassi ocupar dois lugares no grid nesta temporada.
Motores
- Buscada por quatro equipes, a norte-americana Chevy garantiu clientes interessantes e fortes, como a Galaxy, MBR, SallesF1 e Tyrant, sendo que duas já garantiram que vão evoluir e muito os mais potentes propulsores da IRS, que deve vir muito forte nesta temporada.
- Procurada apenas pela Jefferson e T7, a Ferrari outra vez foi preterida, devendo ter equipes de pequeno e médio porte desenvolvendo seus propulsores.
- Procurada pelas equipes Black Nagata, Lovatto e Rocha, a montadora japonesa Honda ficou feliz por ter tantas equipes evoluindo seus propulsores durante a temporada. Segundo o que se diz pelo paddock, ela ainda deve fornecer para a Hallan, que ficou sem propulsor.
- Procurada por cinco equipes, a montadora Mercedes-Benz foi obrigada a dar prioridade a quem contratou fornecimento de seus chassis, como a Black Dragon, Flashy e Highwind. A disputa por uma vaga, entre Hallan e Watson acabou deixando a equipe britânica em uma melhor situação, por conta do staff que buscou.
- Procurada por quatro equipes, a francesa Renault não negou nenhum fornecimento, além de garantir ótimas equipes para a evolução dos propulsores mais econômicos da categoria. Fornecendo para a Boutsen, Jackson, Vector e, por força de patrocinador, para a alemã VHM, a montadora deve deixar ótimas marcas para a temporada.
- Como já se imaginava, a Toyota terá a japonesa Kamikaze utilizando seus propulsores, nesta temporada. A montadora, que tem propulsores medianos, deverá investir pesado se quiser mais gente utilizando-os.
Pneus
- A segunda alternativa da temporada, a fabricante japonesa Bridgestone recebeu seis propostas, todas aceitas, para fornecimento nesta temporada. Buscando aderência, as equipes Flashy, Jackson, Kamikaze, Lovatto e SallesF1, além da brasileira Black Dragon, que levou um sonoro NÃO da Michelin, contrataram e devem ir com os compostos japoneses.
- Procurada apenas por uma equipe, a britânica Tyrant, a Firestone ficou satisfeita em ter seus compostos equilibrados desfilando em bons equipamentos, o que pode garantir à equipe de Ockham o status de equipe principal em futuras negociações.
- Procurada por duas equipes, a norte-americana Goodyear ficou muito satisfeita em ter seus compostos desenvolvidos nesta temporada. A fabricante, que fechou com a Jefferson e VHM, deverá trabalhar duro para buscar mais equipes, pois seus compostos são os piores da IRS.
- De longe a mais procurada neste período de negociações, a Michelin teve de recusar alguns clientes, tudo resultado de sua durabilidade excepcional. A fornecedora francesa de compostos acabou por assinar com a Boutsen, Galaxy, MBR, Rocha, Vector e Watson, além de fornecer, a título de patrocínio, para Hallan.
- Opção para quem buscava pneus mais baratos, com ótima aderência, a italiana Pirelli garantiu as equipes Black Nagata, Highwind e T7, para esta temporada. A fabricante, muito criticada em episódios recentes, deverá mostrar que se recuperou da fama de pneu bomba.
KERS
- Procurada pelas equipes Black Nagata, Galaxy, Highwind, Kamikaze, Rocha, SallesF1, T7 e Vector, a FlyBrid garantiu fornecimento de seus dispositivos KERS para as equipes. Embora já tenhamos várias equipes com fornecimento contratado, esperasse que mais equipes tenha o dispositivo em seus carros.
Pilotos
- Como já era esperado, o brasileiro Rubens Barrichello ocupara o carro 1 da também brasileira Black Dragon, por uma temporada. Barrichello ficou muito feliz com a gorda proposta bancada pela BMC, e garantiu que essa sua volta aos monopostos ficará marcada por muitas disputas.
- Por exigência do Banco Rural, e por conta de uma gorda proposta, o brasileiro Bruno Junqueira assinou com a brasileira Black Dragon, equipe que se beneficiou muito dos patrocinadores nesta temporada.
- Procurado pela Black Nagata e Flashy, Helio Castroneves não teve muito que pensar para decidir pela equipe brasileira, tamanha superioridade da proposta. O piloto brasileiro ocupará os cockpits da Flashy por duas temporadas.
- Outra negociação decidida pelo patrocinador foi a do brasileiro Tony Kanaan. A Boutsen não hesitou em mandar uma excelente proposta, que garantiu o piloto em seus cockpits por duas temporadas.
- Sem surpresas, as equipes Boutsen e Watson, ambas inglesas, brigaram unha a unha pelo também inglês, Lewis Hamilton. Embora se achasse que Hamilton fosse receber uma gorda proposta bancada pela HSBC, a Watson fez questão de pagar seu salário por conta própria, garantindo o piloto por apenas uma temporada.
- Sem novidades, o espanhol Oriol Servià assinou com a norte-americana Hallan, por duas temporadas. O piloto, que era exigência do patrocinador, ficou muito contente com a proposta, embora tenha sido a valor base.
- Em uma disputa envolvendo Hallan e Vector, o francês Simon Pagenaud encontrou muitas dificuldades para definir para qual equipe iria. Embora a proposta da Hallan fosse um pouco maior, a dúvida do motor que a equipe utilizaria, deixou o francês em dúvida, deixando essa negociação para a segunda rodada.
- Sem novidades, o norte-americano Marco Andretti assinou com a brasileira Flashy, por um excelente salário. O piloto irá ocupar, por força da exigência do patrocinador, o carro 2 da equipe por uma temporada.
- Muito procurado neste período de negociações, o finlandês Kimi Räikkönen recebeu propostas da Galaxy, Jefferson e Lovatto. Kimi não teve dificuldades para optar pela proposta da brasileira Lovatto pois, além de melhor, teria melhores equipamentos à disposição, ocupando a vaga de primeiro piloto na equipe por duas temporadas.
- Buscando um piloto para evoluir seu carro, a brasileira Galaxy não mediu esforços para contratar o neozelandês Scott Dixon. Com uma excelente proposta, e sem concorrência, a equipe levou o piloto por duas temporadas.
- Em uma disputa envolvendo muito dinheiro, Sebastian Vettel viu seu futuro ser decidido na IRS. Procurado pela Highwind e Rocha, recebeu excelentes propostas. Porém, a proposta da equipe britânica, um pouco mais alta, somada às gratificações e promessas de um carro muito competitivo, fez o alemão assinar por três temporadas.
- Embora tenha sido disputado por duas equipes, Highwind e T7, o alemão Nico Rosberg acabou tendo de optar pela equipe norte-americana, pois a International Racing Association vetou a proposta da Highwind, pelos valores muito altos, que não poderiam ser cumpridos. Com isso, o alemão ocupará o cockpit da T7 por uma temporada.
- Sem mais propostas, o australiano Will Power ficou muito satisfeito em assinar com a norte-americana Jackson. A equipe, que contará com um forte patrocínio e equipamentos, garantiu Power por três anos.
- Ainda na Jackson, a equipe deu o pulo do gato ao contratar o espanhol Fernando Alonso. o piloto, que não recebeu outras propostas, teve de se contentar com o segundo carro da equipe, que garantiu tratamento igual para ele.
- Procurado por três equipes, o japonês Kamui Kobayashi viu sua melhor proposta, da Kamikaze, ser vetada pela International Racing Association, por ser muito elevada aos padrões da equipe. Sobrando apenas a Jefferson e a Vector, o japonês optou pela equipe britânica, dona da melhor oferta e dos melhores equipamentos, onde ficará por três anos.
- Buscando o que o patrocinador havia planejado, a japonesa Kamikaze garantiu, sem disputas, o também japonês Takuma Sato, em seus cockpits, por uma temporada.
- Buscando um segundo piloto brasileiro e competitivo, a Lovatto trouxe diretamente da Formula Nippon, a sensação de lá, o piloto João Paulo de Oliveira. Oliveira, que assinou com a equipe por duas temporadas, ficou muito satisfeito em ocupar uma vaga numa das maiores equipes brasileiras da IRS.
- Disputado por duas equipes, e definindo o futuro do esporte a motor nos Estados Unidos, o norte-americano Ryan Hunter-Reay chegou a rir, perguntando se era séria a proposta oferecida pela MBR, de sonoros CINCO MILHÕES, pagos pela National Guard. O piloto, que teve o cuidado de ver se a equipe teria condições de cumprir o prometido, nem analisou a proposta da também norte-americana SallesF1, que era muito, mas muito abaixo.
- Com uma proposta 'na média', o francês Sébastien Bourdais assinou com a norte-americana MBR, por três temporadas, sem muita dificuldade. Embora tenha gostado da proposta, o piloto ficou chateado por receber muito a menos que seu companheiro de equipe, esperando que, ao menos, o tratamento em pista seja o mesmo.
- Procurando os melhores pilotos disponíveis norte-americanos, a SallesF1 contratou Graham Rahal para seu segundo carro, assinando com ele por uma temporada.
- Buscando agradar a AERTHA, a italiana Rocha conseguiu contratar, por um excelente salário, o francês Jules Bianchi. Bianchi, que ficou satisfeito de ocupar uma vaga um tanto quanto desejada, espera corresponder às expectativas.
- Sem novidades, a britânica Tyrant assinou com o canadense James Hinchcliffe, por uma quantia surreal, paga pela patrocinador. Hinch, que deverá ficar por três temporadas na equipe, ficou feliz com o equipamento que a equipe conseguiu.
- Cumprindo a vontade da Cepsa, a Tyrant contratou o espanhol Jaime Alguersuari, por uma temporada. O piloto deverá ajudar na evolução dos motores Chevy que a equipe contratou.
- Sem ambições, a alemã VHM resolveu dar uma chance a um piloto de seu pais e ofereceu uma excelente proposta, digna de piloto de primeira classe ao modesto Adrian Sutil. O piloto, que ficou feliz com o que recebeu, deverá ocupar o carro 1 da equipe por uma temporada.
- Buscando muita agressividade em pista, a VHM não pensou duas vezes em contratar o venezuelano Pastor Maldonado, por um ano.
- A disputa que devia ser do momento, acabou por ser um dialogo entre a Watson e Jenson Button, ambos britânicos. Recebendo uma proposta muito gorda, paga pela HSBC, a equipe garantiu o piloto por uma temporada, montando, com certeza, a equipe mais forte desta temporada, ao lado da Jackson.
- Muito prejudicado pela proposta recusada a Sebastian Vettel, a Rocha acabou assinando, no último minuto com o britânico Dario Franchitti, por duas temporadas. Franchitti, que ficou satisfeito e aliviado de conseguir um carro para a temporada, deve ficar com todas as regalias que foram ofertadas para o alemão.
- Buscando um piloto para ocupar a vaga que seria de Ryan Hunter-Reay, a norte-americana SallesF1, por conta do contrato de patrocinador, acabou contratando o seu conterrâneo Josef Newgarden, por três anos.
- Após perder Kimi Räikkonen, a britânica Jefferson buscou a contratação do brasileiro Lucas Di Grassi, garantindo o piloto pelo salário base, por uma temporada.
- Buscando um segundo piloto, no último minuto a Highwind conseguiu contratar o brasileiro Felipe Massa. O piloto, que foi esquecido nesse período de negociações, ficou muito satisfeito por pilotar nos dois próximos anos, pela equipe britânica mais indiana da IRS.
- Buscando cumprir o que fora estipulado pelo patrocinador, a brasileira Galaxy acabou contratando a norte-americana Danica Patrick, que ficou muito satisfeita com a generosa proposta e o contrato de uma temporada oferecidos.
- Sem muitas opções, a inglesa Boutsen contratou, por um bom salário, o norte-americano Charlie Kimball, que ocupara a segunda vaga da equipe por uma temporada.
Engenheiros
- Buscando evoluir seus motores Chevy, a norte-americana MBR garantiu para meses 1 e 2 a contratação da Equipe de Tóquio, por um salário acima da tabela.
- Visando ter um dos melhores chassis da temporada, senão o melhor, a britânica Tyrant buscou a Equipe de Woking para melhorar seus já excelentes chassis RBR para mês 2.
- Chegando um pouco atrasado, mas a tempo, a britânica Tyrant garantiu ainda que a Equipe de Tóquio irá melhorar também seus motores Chevy, para meses 3 e 4.
Recursos Físicos
Chassis
- Procurada em vários momentos desde período de negociações, a Dallara ficou satisfeita em fechar com a brasileira Galaxy, que já anunciou um upgrade em seu chassi, pela britânica Jefferson, e pela norte-americana SallesF1, preterida na negociação com a Penske.
- Sem novidades, a Lotus irá ocupar vagas no grid apenas com a japonesa Black Nagata, que recebe gratuitamente os chassis.
- Buscando ótimos chassis, as equipes Hallan e Watson contrataram fornecimento da McLaren para esta temporada. Aguardando mais propostas, a montadora britânica ficou decepcionada, mas garante que seus chassis serão os melhores da temporada.
- Visando garantir os ótimos motores Mercedes-Benz, a brasileira Flashy e a britânica Highwind assinaram com os chassis da montadora alemã, mas com sede em Brackley. Já a brasileira Black Dragon, acabou assinando no último minuto, após perder nas negociações da Penske.
- Buscada apenas por um freguês antiga, a Ferrari fechou com a norte-americana T7, que ainda utilizará os propulsores italianos.
- A mais procurada deste período, a montadora de Roger Penske teve de decidir por fornecer entre Black Dragon, Boutsen, Jackson, Kamikaze, MBR, SallesF1 e Vector. Com projetos bem-feitos, e garantias de bons pilotos, a Penske garantiu com isso fornecimentos para Boutsen, Jackson, MBR e Vector, sendo duas equipes norte-americanas e duas britânicas.
- Procurada apenas por duas equipes, a RBR ficou satisfeita em fornecer o melhor chassi da temporada para a brasileira Lovatto, a italiana Rocha e para a britânica Tyrant, que fechou contrato no último minuto.
- Procurada apenas por uma equipe, a Williams não pensou duas vezes em fornecer para a alemã VHM, vendo seu chassi ocupar dois lugares no grid nesta temporada.
Motores
- Buscada por quatro equipes, a norte-americana Chevy garantiu clientes interessantes e fortes, como a Galaxy, MBR, SallesF1 e Tyrant, sendo que duas já garantiram que vão evoluir e muito os mais potentes propulsores da IRS, que deve vir muito forte nesta temporada.
- Procurada apenas pela Jefferson e T7, a Ferrari outra vez foi preterida, devendo ter equipes de pequeno e médio porte desenvolvendo seus propulsores.
- Procurada pelas equipes Black Nagata, Lovatto e Rocha, a montadora japonesa Honda ficou feliz por ter tantas equipes evoluindo seus propulsores durante a temporada. Segundo o que se diz pelo paddock, ela ainda deve fornecer para a Hallan, que ficou sem propulsor.
- Procurada por cinco equipes, a montadora Mercedes-Benz foi obrigada a dar prioridade a quem contratou fornecimento de seus chassis, como a Black Dragon, Flashy e Highwind. A disputa por uma vaga, entre Hallan e Watson acabou deixando a equipe britânica em uma melhor situação, por conta do staff que buscou.
- Procurada por quatro equipes, a francesa Renault não negou nenhum fornecimento, além de garantir ótimas equipes para a evolução dos propulsores mais econômicos da categoria. Fornecendo para a Boutsen, Jackson, Vector e, por força de patrocinador, para a alemã VHM, a montadora deve deixar ótimas marcas para a temporada.
- Como já se imaginava, a Toyota terá a japonesa Kamikaze utilizando seus propulsores, nesta temporada. A montadora, que tem propulsores medianos, deverá investir pesado se quiser mais gente utilizando-os.
Pneus
- A segunda alternativa da temporada, a fabricante japonesa Bridgestone recebeu seis propostas, todas aceitas, para fornecimento nesta temporada. Buscando aderência, as equipes Flashy, Jackson, Kamikaze, Lovatto e SallesF1, além da brasileira Black Dragon, que levou um sonoro NÃO da Michelin, contrataram e devem ir com os compostos japoneses.
- Procurada apenas por uma equipe, a britânica Tyrant, a Firestone ficou satisfeita em ter seus compostos equilibrados desfilando em bons equipamentos, o que pode garantir à equipe de Ockham o status de equipe principal em futuras negociações.
- Procurada por duas equipes, a norte-americana Goodyear ficou muito satisfeita em ter seus compostos desenvolvidos nesta temporada. A fabricante, que fechou com a Jefferson e VHM, deverá trabalhar duro para buscar mais equipes, pois seus compostos são os piores da IRS.
- De longe a mais procurada neste período de negociações, a Michelin teve de recusar alguns clientes, tudo resultado de sua durabilidade excepcional. A fornecedora francesa de compostos acabou por assinar com a Boutsen, Galaxy, MBR, Rocha, Vector e Watson, além de fornecer, a título de patrocínio, para Hallan.
- Opção para quem buscava pneus mais baratos, com ótima aderência, a italiana Pirelli garantiu as equipes Black Nagata, Highwind e T7, para esta temporada. A fabricante, muito criticada em episódios recentes, deverá mostrar que se recuperou da fama de pneu bomba.
KERS
- Procurada pelas equipes Black Nagata, Galaxy, Highwind, Kamikaze, Rocha, SallesF1, T7 e Vector, a FlyBrid garantiu fornecimento de seus dispositivos KERS para as equipes. Embora já tenhamos várias equipes com fornecimento contratado, esperasse que mais equipes tenha o dispositivo em seus carros.
Rodada 2
A Rodada 2 está aberta. Vale as regras já ditas no primeiro post, funcionará do mesmo jeito. Resumidamente, temos obrigatoriamente isto para definir:
- Negociação entre Hallan e Vector, por Simon Pagenaud. O francês quer conhecer o motor da equipe norte-americana, que ainda não foi contratado. Ambas as equipes poderão melhorar suas propostas ou contratar um outro piloto (no caso da Hallan deverá ser francês).
- A Kamikaze precisa contratar um segundo piloto, sem restrições de nacionalidade ou atributos.
- A Nagata precisa contratar dois pilotos, sendo que um deve ter entre 35 e 39 atributos, e o outro sem restrições.
- A VHM precisa contratar a Equipe de Munique e programar upgrade de Potência em seus motores para o mês 1.
- As equipes Flashy, Hallan, Jackson, Jefferson, Kamikaze, Lovatto, Nagata, Rocha e Watson precisam contratar equipe de mecânicos.
- A Kamikaze precisa contratar um novo chassi, podendo ser qualquer um disponível.
- A Hallan precisa contratar um novo motor, podendo ser qualquer um disponível.
- Todos que desejarem, devem contratar KERS.
Poderão ser enviadas abertamente, via inbox para meu perfil do Facebook ou via email para danfeliciano@hotmail.com. Porém, se enviar abertamente, não aceito reclamações se alguém cobrir a proposta.
Prazo para envio de propostas da Rodada 2: 28/07/2013, às 19h30m, horário de Brasília.
- Negociação entre Hallan e Vector, por Simon Pagenaud. O francês quer conhecer o motor da equipe norte-americana, que ainda não foi contratado. Ambas as equipes poderão melhorar suas propostas ou contratar um outro piloto (no caso da Hallan deverá ser francês).
- A Kamikaze precisa contratar um segundo piloto, sem restrições de nacionalidade ou atributos.
- A Nagata precisa contratar dois pilotos, sendo que um deve ter entre 35 e 39 atributos, e o outro sem restrições.
- A VHM precisa contratar a Equipe de Munique e programar upgrade de Potência em seus motores para o mês 1.
- As equipes Flashy, Hallan, Jackson, Jefferson, Kamikaze, Lovatto, Nagata, Rocha e Watson precisam contratar equipe de mecânicos.
- A Kamikaze precisa contratar um novo chassi, podendo ser qualquer um disponível.
- A Hallan precisa contratar um novo motor, podendo ser qualquer um disponível.
- Todos que desejarem, devem contratar KERS.
Poderão ser enviadas abertamente, via inbox para meu perfil do Facebook ou via email para danfeliciano@hotmail.com. Porém, se enviar abertamente, não aceito reclamações se alguém cobrir a proposta.
Prazo para envio de propostas da Rodada 2: 28/07/2013, às 19h30m, horário de Brasília.
Última edição por Daniel Feliciano em Dom Jul 28, 2013 8:55 pm, editado 2 vez(es)
Rodada 2
Recursos Humanos
Pilotos
- Sem concorrência, e como esperado, a Black Nagata contratou, por uma temporada, o mexicano Sergio Pérez, o melhor piloto disponível em mercado. Com um ótimo salário oferecido, Pérez não teve dificuldades de aceitar a proposta.
- Por um salário justo, a japonesa Black Nagata ainda contratou o brasileiro Vitor Meira, que ficou muito satisfeito de garantir uma vaga para esta temporada da IRS.
- Na negociação da rodada, o francês Simon Pagenaud recebeu um pequeno upgrade monetário na proposta da britânica Vector, mas nada superou em termos financeiros e de equipamento o que fora oferecido e garantido pela norte-americana Hallan, que já era maior, na primeira rodada. Garantindo um ótimo Chassi, um Motor durável e potente, KERS e a melhor equipe de mecânicos dos EUA, o francês não teve dificuldades para assinar por duas temporadas com a equipe.
- Oferecendo uma proposta muito acima do poder financeiro da equipe, a japonesa Kamikaze viu sua tentativa de contratar a suíça Simona De Silvestro ir para o ralo. Embora a negociação fique suspensa até a próxima rodada, a equipe terá preferência e deverá revisar o valor oferecido, reduzindo-o bruscamente.
- Buscando um piloto para ocupar a vaga que seria de Simon Pagenaud, a britânica Vector acabou contratando Jérôme d'Ambrosio (BEL), por uma temporada, pelo preço justo.
Engenheiros
- Como era esperado, a Equipe de Munique irá melhorar os propulsores da alemã VHM, por exigência do patrocinador, em janeiro próximo. A equipe, que foi muito prejudicada ao não observar as exigências do patrocinador primário, busca uma volta por cima no último minuto.
- Sem dificuldades, a norte-americana Hallan garantiu a contratação da Equipe de Detroit para o mês 1, onde irá melhorar seus excelente propulsores Honda, o que praticamente garantiu a negociação de Pagenaud, que fora adiada para a segunda rodada.
- Buscando melhorar seu chassi, que já é o melhor da categoria, a italiana Rocha contratou a Equipe de Braselton, que deverá melhorar a suspensão dos seus RBR em janeiro.
- Sem pestanejar, a norte-americana Jackson garantiu melhorias no seu já excelente chassi Penske, contratando assim a equipe de Milton Keynes para o mês 1.
- Disputada pela norte-americana Jackson e a italiana Rocha, a Equipe de Munique não teve dúvidas em assinar com a primeira, onde deverá trabalhar, no mês 2, em melhorias no excelente motor Renault da equipe.
- Buscando melhorar seu chassi McLaren, a britânica Watson, uma das candidatas ao título, tratou de garantir para os meses 1 e 2 a Equipe de Varano Melegari, que deverá realizar upgrades em Aerodinâmica e Leveza nos chassis da equipe.
- Ainda buscando ter o melhor carro, a britânica Watson garantiu, para o mês 3, a Equipe de Detroit, que deve melhorar a potência dos robustos Mercedes-Benz da equipe.
- Após ver seu planejamento prejudicado, a italiana Rocha buscou contratar a Equipe de Detroit, de irá melhorar seus propulsores Honda para a mês 2.
Recursos Físicos
Chassis
- Esperava-se que a japonesa Kamikaze buscasse um fornecedor de chassi, mas a equipe simplesmente se mostrou inerte.
Motores
- Buscando o melhor disponível após a primeira rodada, a norte-americana Hallan não teve dificuldades para contratar os duráveis Honda, já com promessas de caminhar junto com a montadora em busca de sua evolução.
Pilotos
- Sem concorrência, e como esperado, a Black Nagata contratou, por uma temporada, o mexicano Sergio Pérez, o melhor piloto disponível em mercado. Com um ótimo salário oferecido, Pérez não teve dificuldades de aceitar a proposta.
- Por um salário justo, a japonesa Black Nagata ainda contratou o brasileiro Vitor Meira, que ficou muito satisfeito de garantir uma vaga para esta temporada da IRS.
- Na negociação da rodada, o francês Simon Pagenaud recebeu um pequeno upgrade monetário na proposta da britânica Vector, mas nada superou em termos financeiros e de equipamento o que fora oferecido e garantido pela norte-americana Hallan, que já era maior, na primeira rodada. Garantindo um ótimo Chassi, um Motor durável e potente, KERS e a melhor equipe de mecânicos dos EUA, o francês não teve dificuldades para assinar por duas temporadas com a equipe.
- Oferecendo uma proposta muito acima do poder financeiro da equipe, a japonesa Kamikaze viu sua tentativa de contratar a suíça Simona De Silvestro ir para o ralo. Embora a negociação fique suspensa até a próxima rodada, a equipe terá preferência e deverá revisar o valor oferecido, reduzindo-o bruscamente.
- Buscando um piloto para ocupar a vaga que seria de Simon Pagenaud, a britânica Vector acabou contratando Jérôme d'Ambrosio (BEL), por uma temporada, pelo preço justo.
Engenheiros
- Como era esperado, a Equipe de Munique irá melhorar os propulsores da alemã VHM, por exigência do patrocinador, em janeiro próximo. A equipe, que foi muito prejudicada ao não observar as exigências do patrocinador primário, busca uma volta por cima no último minuto.
- Sem dificuldades, a norte-americana Hallan garantiu a contratação da Equipe de Detroit para o mês 1, onde irá melhorar seus excelente propulsores Honda, o que praticamente garantiu a negociação de Pagenaud, que fora adiada para a segunda rodada.
- Buscando melhorar seu chassi, que já é o melhor da categoria, a italiana Rocha contratou a Equipe de Braselton, que deverá melhorar a suspensão dos seus RBR em janeiro.
- Sem pestanejar, a norte-americana Jackson garantiu melhorias no seu já excelente chassi Penske, contratando assim a equipe de Milton Keynes para o mês 1.
- Disputada pela norte-americana Jackson e a italiana Rocha, a Equipe de Munique não teve dúvidas em assinar com a primeira, onde deverá trabalhar, no mês 2, em melhorias no excelente motor Renault da equipe.
- Buscando melhorar seu chassi McLaren, a britânica Watson, uma das candidatas ao título, tratou de garantir para os meses 1 e 2 a Equipe de Varano Melegari, que deverá realizar upgrades em Aerodinâmica e Leveza nos chassis da equipe.
- Ainda buscando ter o melhor carro, a britânica Watson garantiu, para o mês 3, a Equipe de Detroit, que deve melhorar a potência dos robustos Mercedes-Benz da equipe.
- Após ver seu planejamento prejudicado, a italiana Rocha buscou contratar a Equipe de Detroit, de irá melhorar seus propulsores Honda para a mês 2.
Recursos Físicos
Chassis
- Esperava-se que a japonesa Kamikaze buscasse um fornecedor de chassi, mas a equipe simplesmente se mostrou inerte.
Motores
- Buscando o melhor disponível após a primeira rodada, a norte-americana Hallan não teve dificuldades para contratar os duráveis Honda, já com promessas de caminhar junto com a montadora em busca de sua evolução.
Rodada de Sobras
A Rodada de Sobras está aberta.
- A Kamikaze precisa contratar um segundo piloto, sem restrições de nacionalidade ou atributos. A mesma pode retificar sua proposta para Simona De Silvestro, caso queira.
- As equipes Flashy, Jefferson, Kamikaze, Nagata e Watson precisam contratar equipe de mecânicos.
- A Kamikaze precisa contratar um novo chassi, podendo ser qualquer um disponível.
- Todos que desejarem, devem contratar KERS.
Postar em aberto, aqui mesmo. Quem chegar primeiro leva.
Prazo para envio de propostas da Rodada de Sobras: 04/08/2013, às 19h30m, horário de Brasília.
- A Kamikaze precisa contratar um segundo piloto, sem restrições de nacionalidade ou atributos. A mesma pode retificar sua proposta para Simona De Silvestro, caso queira.
- As equipes Flashy, Jefferson, Kamikaze, Nagata e Watson precisam contratar equipe de mecânicos.
- A Kamikaze precisa contratar um novo chassi, podendo ser qualquer um disponível.
- Todos que desejarem, devem contratar KERS.
Postar em aberto, aqui mesmo. Quem chegar primeiro leva.
Prazo para envio de propostas da Rodada de Sobras: 04/08/2013, às 19h30m, horário de Brasília.
Re: Negociações
A Scuderia Rocha deseja comprar mais um chassis Red Bull e mais um motor Honda.
Scuderia Rocha- Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/06/2013
Re: Negociações
Recebido Gustavo.
A Equipe de Munique aceitou melhorar os motores da equipe no mês 3.
Ok, Rocha.
A Equipe de Munique aceitou melhorar os motores da equipe no mês 3.
Ok, Rocha.
Re: Negociações
Com piloto pago pelo patrocinador fica fácil arranjar dois pilotos bons. Quem tinha patrocinador sem piloto garantido era impossível ter dois pilotos de nível razoável.
Saimon- Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2013
Re: Negociações
Daniel,contrato do Helio é para 2 anos. Vamos de equipe minima ate o mes 5,no mes 6 contratar completa. Mandei propostas no email
Andre.F- Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013
Re: Negociações
Passou desapercebido os 2 anos do Hélio. Bom lembrar.
Recebido André.
A Equipe de Mooresville aceitou melhorar os chassis da equipe entre mês 3 e 5.
A Equipe de Detroit aceitou melhorar os motores da equipe no mês 6.
Recebido André.
A Equipe de Mooresville aceitou melhorar os chassis da equipe entre mês 3 e 5.
A Equipe de Detroit aceitou melhorar os motores da equipe no mês 6.
Re: Negociações
Recebido Jefferson.
Ok, equipe completa. Embora que, não é permitido oferecer dinheiro a mais para equipe de mecânicos. Será o valor padrão, $400.000 pm.
Ok, equipe completa. Embora que, não é permitido oferecer dinheiro a mais para equipe de mecânicos. Será o valor padrão, $400.000 pm.
Re: Negociações
400.000 para a Equipe de Munique no mês 3, para melhor a potência dos meus Renault.
Saimon- Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2013
Re: Negociações
Como a Equipe de Munique já recebeu proposta da Lovatto para mês 3, e aceitou, só mesmo cobrindo a proposta já que é contrato-cachê (mesmo a cobertura de proposta, a equipe pode recusar, dependendo da equipe que o Lovatto tem).
Re: Negociações
Cubro a proposta e ofereço $450.000
Gustavo Lovatto- Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/06/2013
Re: Negociações
Ok, transfere minha proposta para o mês 4, por 400.000
Saimon- Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2013
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