III - Test at Sebring
5 participantes
Página 1 de 1
III - Test at Sebring
Data fictícia: meio do mês 02
Circuito: Sebring International Raceway
Extensão: 60min x 5,954 km.
Clima: Treinos em 22º a 25º, tempo seco.
Pneus: Extra-Macio / Médio.
Descrição: Localizado na Flórida, o circuito de Sebring é um dos mais antigos circuitos em atividade dos Estados Unidos. Tomando emprestado parte do aeroporto de mesmo nome, possui retas longas combinando curvas dos mais variados tipos, algumas proporcionando pontos cegos. Seu asfalto possui pouca mudança de elevação e poucas ondulações, porém, de superfície áspera, deve ser um problema para os pneus.
Prazo para envio de formulários de treino: 10/08/13, às 19:30, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: N/A
Os formulários poderão ser enviados por este tópico, via inbox, via grupo do Facebook ou por email para danfeliciano@hotmail.com.
Re: III - Test at Sebring
Recebeu o meu de Sebring também, né?
Leandro Boutsen- Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/07/2013
Re: III - Test at Sebring
Sim, mas desconsiderei. O treino em Sebring é restrito às equipes das Américas e Ásia, como divulgado na sala de imprensa.
Re: III - Test at Sebring
Fechou. Não recebi de Alanir e Gabriel . As equipes dos dois managers terão seus sets sorteados (via random. org, item por item), e farão o teste. Estou terminando os últimos ajustes da base, deve sair os dois primeiros treinos entre domingo e terça.
Formulários de Treino
SallesF1
Piloto: Josef Newgarden
Aerodinâmica: Downforce baixo
Câmbio: Relação de marchas curtas
Freios: Distribuição mais para trás
Suspensão: Suspensão equilibrada
Pneus: Médio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Sim
Piloto: Graham Rahal
Aerodinâmica: Downforce alto
Câmbio: Relação de marchas médias
Freios: Distribuição equilibrada
Suspensão: Suspensão dura
Pneus: Extra-Macio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Não
T7
Piloto: Nico Rosberg
Aerodinâmica: Downforce médio
Câmbio: Relação de marchas longas
Freios: Distribuição mais para trás
Suspensão: Suspensão mole
Pneus: Médio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Não
Piloto: Andre Lotterer
Aerodinâmica: Downforce baixo
Câmbio: Relação de marchas médias
Freios: Distribuição mais para frente
Suspensão: Suspensão dura
Pneus: Extra-Macio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Sim
Piloto: Josef Newgarden
Aerodinâmica: Downforce baixo
Câmbio: Relação de marchas curtas
Freios: Distribuição mais para trás
Suspensão: Suspensão equilibrada
Pneus: Médio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Sim
Piloto: Graham Rahal
Aerodinâmica: Downforce alto
Câmbio: Relação de marchas médias
Freios: Distribuição equilibrada
Suspensão: Suspensão dura
Pneus: Extra-Macio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Não
T7
Piloto: Nico Rosberg
Aerodinâmica: Downforce médio
Câmbio: Relação de marchas longas
Freios: Distribuição mais para trás
Suspensão: Suspensão mole
Pneus: Médio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Não
Piloto: Andre Lotterer
Aerodinâmica: Downforce baixo
Câmbio: Relação de marchas médias
Freios: Distribuição mais para frente
Suspensão: Suspensão dura
Pneus: Extra-Macio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Sim
TREINO PRÉ-TEMPORADA
Sábado com céu limpo em Sebring. O sol teima em esquentar a pista neste final de inverno. Nos boxes, várias equipes já preparam seus carros, para este treino que terá carros do Brasil, Estados Unidos e Japão, com equipes tradicionais do automobilismo, como Hallan, Jackson, Lovatto e MBR.
Pista liberada, já temos Scott Dixon na pista, juntamente com ambas as Hallan, Simon Pagenaud e Oriol Servià. As Lovatto saem em seguida. Após uma passeada pela brita, o francês Pagenaud aborta e recolhe. E já começa a se desenhar os tempos, com Servià cravando 1:35.379, mantendo a ponta. As Flashy tem problemas com acerto e Marco Andretti registra apenas 1:38.326. Em uma linda volta, Fernando Alonso rouba a cena, baixando para 1:34.699, seguido por Ryan Hunter-Reay, que marca 1:34.762. Castroneves mostra que a Flashy não fez seu trabalho e marca o vergonhoso tempo de 1:39.192. Após várias escapadas, Kimi Räikkönen recolhe. E a primeira parte do treino é fechada pelo temporal de Bruno Junqueira, da Black Dragon, em 1 34 556, tempo excelente se levar em conta o equipamento da equipe.
Segunda parte começa mal. Hélio Castroneves não consegue segurar o carro e acerta Takuma Sato, piloto da Kamikaze que, por sorte, nada sofre. Todos os carros em pista, e no tráfego, Dani Clos registra 1:40.070, pior tempo até o momento. 1:34.271! Graham Rahal faz o que pode com o carro trabalhado por ele próprio e toma a ponta do treino. Mas não dura muito. Rubens Barrichello mostra que a Black Dragon fez um bom trabalho e toma a ponta também, com ótimos 1:34.069. Mas ainda tem muito treino pela frente, ou não. Bruno Junqueira toma novamente a ponta, 1:33.772. Ryan Hunter-Reay registra 1:33.456 e a ponta muda de dono de novo. Pela facilidade, os tempos devem baixar para todos.
Agora é a vez de Pagenaud baixar. Registra 1:33.472, e fica na segunda posição. Nesta segunda parte, temos como cinco primeiros, Hunter-Reay, Pagenaud, Rahal, Junqueira e Bourdais.
Terceira parte bem movimentada. Servià rouba a quarta posição com 1:33.625, e logo em seguida Sébastién Bourdais toma a ponta com excelentes 1:33.402. As Lovatto esboçam reação, com João Paulo de Oliveira registrando 1:34.163, pulando para nono, e Kimi Räikkönen melhorando para 1:34.397, agora em décimo. Primeira quebra: Rubens Barrichello corta a longa Back Straight em segunda marcha. A Black Dragon se desespera nos boxes. O tempo disponível não dará tempo para reparar o carro do brasileiro.
O nervosismo quase causa algo grave: o brasileiro Bruno Junqueira roda, volta em cima de Danica Patrick e Will Power, com asas dianteiras voando pela Le Mans. Junqueira e Patrick nos boxes, para reparos. Os pilotos da Flashy se adaptam ao carro mal acertado, registrando 1:36.131 e 1:36.350, respectivamente Castroneves e Andretti. Enquanto isso, Oriol Servià registra 1:33.437, roubando a segunda posição, já encerrando logo em seguida os sessenta minutos de treino.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sébastien BOURDAIS (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:33.402
2º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:33.437
3º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:33.456
4º Simon PAGENAUD (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:33.472
5º Graham RAHAL (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:33.477
6º Bruno JUNQUEIRA (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:33.654
7º Rubens BARRICHELLO (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:34.057
8º Will POWER (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:34.137
9º João Paulo DE OLIVEIRA (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:34.163
10º Scott DIXON (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:34.289
11º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:34.397
12º Fernando ALONSO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:34.410
13º Sergio PÉREZ (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:34.568
14º Danica PATRICK (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:34.613
15º Vitor MEIRA (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:34.626
16º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:36.131
17º Marco ANDRETTI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:36.350
18º Nico ROSBERG (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:37.464
19º Dani CLOS (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:37.640
20º Josef NEWGARDEN (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:37.650
21º Andre LOTTERER (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:39.442
22º Takuma SATO (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:39.520
QUEBRAS
Rubens BARRICHELLO, $4.000 (câmbio)
Bruno JUNQUEIRA, $5.000 (asa dianteira)
Danica PATRICK, $5.000 (asa dianteira)
OBS: Danos não serão cobrados.
ESTATÍSTICAS
TEMPOS DE SETOR
Melhor:
Setor 1: 26.508 (Simon Pagenaud, volta 13)
Setor 2: 30.211 (Sébastien Bourdais, volta 10)
Setor 3: 36.293 (Oriol Servià, volta 20)
Total: 1:33.012
Pior:
Setor 1: 28.430 (Andre Lotterer, volta 12)
Setor 2: 31.822 (Josef Newgarden, volta 18)
Setor 3: 39.378 (Takuma Sato, volta 13)
Total: 1:39:630
GAP
Maior gap entre pilotos: 6.040 (1º Sébastien Bourdais <-> Takuma Sato 22º)
Menor gap entre pilotos: 0.005 (4º Simon Pagenaud <-> Graham Rahal 5º)
Maior gap entre posições: 1.793 (20º Josef Newgarden <-> Andre Lotterer 21º)
Menor gap entre posições: 0.005 (4º Simon Pagenaud <-> Graham Rahal 5º)
Maior gap entre companheiros de equipe: 4.172 (5º Graham Rahal <-> Josef Newgarden 20º)
Menor gap entre companheiros de equipe: 0.035 (2º Oriol Servià <-> Simon Pagenaud 4º)
VOLTAS
Piloto com maior número de voltas: Scott Dixon, 26 voltas.
Piloto com menor número de voltas: Graham Rahal, 14 voltas.
Equipe com maior número de voltas: T7, 49 voltas.
Equipe com menor número de voltas: SallesF1, 33 voltas.
Pista liberada, já temos Scott Dixon na pista, juntamente com ambas as Hallan, Simon Pagenaud e Oriol Servià. As Lovatto saem em seguida. Após uma passeada pela brita, o francês Pagenaud aborta e recolhe. E já começa a se desenhar os tempos, com Servià cravando 1:35.379, mantendo a ponta. As Flashy tem problemas com acerto e Marco Andretti registra apenas 1:38.326. Em uma linda volta, Fernando Alonso rouba a cena, baixando para 1:34.699, seguido por Ryan Hunter-Reay, que marca 1:34.762. Castroneves mostra que a Flashy não fez seu trabalho e marca o vergonhoso tempo de 1:39.192. Após várias escapadas, Kimi Räikkönen recolhe. E a primeira parte do treino é fechada pelo temporal de Bruno Junqueira, da Black Dragon, em 1 34 556, tempo excelente se levar em conta o equipamento da equipe.
Segunda parte começa mal. Hélio Castroneves não consegue segurar o carro e acerta Takuma Sato, piloto da Kamikaze que, por sorte, nada sofre. Todos os carros em pista, e no tráfego, Dani Clos registra 1:40.070, pior tempo até o momento. 1:34.271! Graham Rahal faz o que pode com o carro trabalhado por ele próprio e toma a ponta do treino. Mas não dura muito. Rubens Barrichello mostra que a Black Dragon fez um bom trabalho e toma a ponta também, com ótimos 1:34.069. Mas ainda tem muito treino pela frente, ou não. Bruno Junqueira toma novamente a ponta, 1:33.772. Ryan Hunter-Reay registra 1:33.456 e a ponta muda de dono de novo. Pela facilidade, os tempos devem baixar para todos.
Agora é a vez de Pagenaud baixar. Registra 1:33.472, e fica na segunda posição. Nesta segunda parte, temos como cinco primeiros, Hunter-Reay, Pagenaud, Rahal, Junqueira e Bourdais.
Terceira parte bem movimentada. Servià rouba a quarta posição com 1:33.625, e logo em seguida Sébastién Bourdais toma a ponta com excelentes 1:33.402. As Lovatto esboçam reação, com João Paulo de Oliveira registrando 1:34.163, pulando para nono, e Kimi Räikkönen melhorando para 1:34.397, agora em décimo. Primeira quebra: Rubens Barrichello corta a longa Back Straight em segunda marcha. A Black Dragon se desespera nos boxes. O tempo disponível não dará tempo para reparar o carro do brasileiro.
O nervosismo quase causa algo grave: o brasileiro Bruno Junqueira roda, volta em cima de Danica Patrick e Will Power, com asas dianteiras voando pela Le Mans. Junqueira e Patrick nos boxes, para reparos. Os pilotos da Flashy se adaptam ao carro mal acertado, registrando 1:36.131 e 1:36.350, respectivamente Castroneves e Andretti. Enquanto isso, Oriol Servià registra 1:33.437, roubando a segunda posição, já encerrando logo em seguida os sessenta minutos de treino.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sébastien BOURDAIS (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:33.402
2º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:33.437
3º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:33.456
4º Simon PAGENAUD (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:33.472
5º Graham RAHAL (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:33.477
6º Bruno JUNQUEIRA (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:33.654
7º Rubens BARRICHELLO (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:34.057
8º Will POWER (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:34.137
9º João Paulo DE OLIVEIRA (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:34.163
10º Scott DIXON (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:34.289
11º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:34.397
12º Fernando ALONSO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:34.410
13º Sergio PÉREZ (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:34.568
14º Danica PATRICK (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:34.613
15º Vitor MEIRA (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:34.626
16º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:36.131
17º Marco ANDRETTI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:36.350
18º Nico ROSBERG (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:37.464
19º Dani CLOS (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:37.640
20º Josef NEWGARDEN (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:37.650
21º Andre LOTTERER (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:39.442
22º Takuma SATO (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:39.520
QUEBRAS
Rubens BARRICHELLO, $4.000 (câmbio)
Bruno JUNQUEIRA, $5.000 (asa dianteira)
Danica PATRICK, $5.000 (asa dianteira)
OBS: Danos não serão cobrados.
ESTATÍSTICAS
TEMPOS DE SETOR
Melhor:
Setor 1: 26.508 (Simon Pagenaud, volta 13)
Setor 2: 30.211 (Sébastien Bourdais, volta 10)
Setor 3: 36.293 (Oriol Servià, volta 20)
Total: 1:33.012
Pior:
Setor 1: 28.430 (Andre Lotterer, volta 12)
Setor 2: 31.822 (Josef Newgarden, volta 18)
Setor 3: 39.378 (Takuma Sato, volta 13)
Total: 1:39:630
GAP
Maior gap entre pilotos: 6.040 (1º Sébastien Bourdais <-> Takuma Sato 22º)
Menor gap entre pilotos: 0.005 (4º Simon Pagenaud <-> Graham Rahal 5º)
Maior gap entre posições: 1.793 (20º Josef Newgarden <-> Andre Lotterer 21º)
Menor gap entre posições: 0.005 (4º Simon Pagenaud <-> Graham Rahal 5º)
Maior gap entre companheiros de equipe: 4.172 (5º Graham Rahal <-> Josef Newgarden 20º)
Menor gap entre companheiros de equipe: 0.035 (2º Oriol Servià <-> Simon Pagenaud 4º)
VOLTAS
Piloto com maior número de voltas: Scott Dixon, 26 voltas.
Piloto com menor número de voltas: Graham Rahal, 14 voltas.
Equipe com maior número de voltas: T7, 49 voltas.
Equipe com menor número de voltas: SallesF1, 33 voltas.
Re: III - Test at Sebring
O tempo passa, o tempo boa...mas MBR e Hallan vão sempre a frente.
Scuderia Rocha- Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/06/2013
Tópicos semelhantes
» II - Test at Rockingham
» II - Test at Catalunya
» III - Test at Silverstone
» III - Test at Catalunya
» II - Test at Elkhart Lake
» II - Test at Catalunya
» III - Test at Silverstone
» III - Test at Catalunya
» II - Test at Elkhart Lake
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|