III - Test at Catalunya
5 participantes
Página 1 de 1
III - Test at Catalunya
Data fictícia: fim do mês 02
Circuito: Circuit de Catalunya
Extensão: 60 min x 4,655 km.
Clima: Treinos em 20º a 24º, tempo nublado.
Pneus: Macio / Duro.
Descrição: Situado a poucos quilômetros de Barcelona, o moderno circuito de Catalunya possui retas de média velocidade, combinadas com uma variedade de curvas de baixa, média e alta velocidade. Construído em um terreno com relevo irregular, este circuito de baixa-média velocidade possui grande variação de altura, contribuindo para algumas curvas cegas. A estrutura do autódromo é uma das melhores da temporada, possuindo grandes áreas de escape para a proteção dos pilotos.
Prazo para envio de formulários de treino: 14/08/13, às 19:30, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: N/A
Os formulários poderão ser enviados por este tópico, via inbox, via grupo do Facebook ou por email para danfeliciano@hotmail.com.
Re: III - Test at Catalunya
Ah, correção: Michelin Macio 01 para o "Rei Hunter" e Michelin Macio 02 para o maior piloto da história (Sébastien Bourdais, no caso).
Matheus Berçot- Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/06/2013
Re: III - Test at Catalunya
Enviado. Considerar o segundo e-mail que enviei.
Saimon- Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2013
Formulários de Treino
SallesF1
Piloto: Josef Newgarden
Aerodinâmica: Downforce média
Câmbio: Relação de marchas médias
Freios: Distribuição equilibrada
Suspensão: Suspensão equilibrada
Pneus: Macio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Sim
Piloto: Graham Rahal
Aerodinâmica: Downforce alto
Câmbio: Relação de marchas curtas
Freios: Distribuição mais para trás
Suspensão: Suspensão mole
Pneus: Duro 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Não
Piloto: Josef Newgarden
Aerodinâmica: Downforce média
Câmbio: Relação de marchas médias
Freios: Distribuição equilibrada
Suspensão: Suspensão equilibrada
Pneus: Macio 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Sim
Piloto: Graham Rahal
Aerodinâmica: Downforce alto
Câmbio: Relação de marchas curtas
Freios: Distribuição mais para trás
Suspensão: Suspensão mole
Pneus: Duro 01, estratégia por conta do piloto.
KERS: Não
TREINO PRÉ-TEMPORADA
Sábado nublado em Barcelona. O tempo frio de final de inverno não impede que os ânimos se esquentem nos boxes. Ao todo, trinta e oito carros ocuparão o traçado travado do Circuit de Catalunya. O trabalho segue nos boxes, hoje as equipes não podem errar, pois é o último treino de preparação para a temporada. A direção de prova já sinaliza para o ínicio dos treinos. As bandeiras verdes são agitadas por todo o belo traçado do circuito.
O treino começa com vários carros na pista. Já temos doze carros em pista. Alguersuari é o primeiro a fechar volta, registrando 1:22.760. Hamilton cronometra 1:23.445, seguido por Barrichello, com 1:25.368, muito acima do melhor tempo, que é de Jaime Alguersuari. Charlie Kimball voa e assume a ponta, registrando 1:22.156. A Hallan mostra sua força com 1:22.029 de Simon Pagenaud. A Lovatto esboça reação, com Räikkönen em quarto, com 1:23.420.
A Flashy continua com problemas para acertar seu carro. Tempos horríveis, com Hélio Castroneves em 1:27.061 e Marco Andretti em 1:26.214. Os pilotos tem muita dificuldade em curvas de baixa velocidade. Jenson Button, por outro lado, registra 1:23.288, ao que parece, extraindo o máximo que o acerto de seu carro permite. A Boutsen mostra seu favoritismo em Barcelona e Tony Kanaan marca incríveis 1:21.897! Oriol Servià aponta 1:23.091, roubando a segunda posição. D'Ambrosio registra 1:22.064, quarta posição. Ao final da primeira parte, os cinco primeiros são Kanaan, Servià, Pagenaud, d'Ambrosio e Kimball.
A MBR reage: Sébastien Bourdais em terceiro, após ótimo tempo de 1:21.926. Pagenaud rouba a ponta! O francês baixa muito o tempo de Kanaan, para 1:21.164. Hinchcliffe baixa mais ainda, registrando 1:20.724. A Tyrant vai a loucura nos boxes!
Tempos baixando mais ainda. Kobayashi registra 1:20.697, tomando agora a ponta pra si. Enquanto isso, um lance inusitado: Hinchcliffe é pressionado por Button e, na tentativa de passar, o britânico toma um lindo X. Vettel baixa seu tempo para 1:21.945, sétimo. Servià melhora também, indo à terceiro.
Tony Kanaan de novo na ponta! Registra 1:20.603, mesmo pegando tráfego. E baixa mais ainda! Na volta seguinte, registra 1:20.298. A MBR esboça reação, Hunter-Reay com 1:20.733, pega a quarta posição. Charlie Kimball registra 1:20.561, segundo. Ao final desta segunda parte, temos Kanaan, Kimball, Kobayashi, Hinchcliffe e Hunter-Reay nas cinco primeiras posições.
E os animos esquentam: Hamilton frita os pneus na curva 1 e por pouco não é acertado por Alguersuari. Logo na sequência, Nico Rosberg, sai de modo criminoso dos boxes, e é acertado por James Hinchcliffe. Por sorte, nenhum dano para a Tyrant, enquanto Rosberg encosta na grama, sem a roda traseira e motor, que explodiu.
O desespero é muito grande nesse fim de treino. Os pilotos, nervosos para arrancar tempos melhores, vão causando confusão tanto na saída dos boxes, quanto na curva 1. Maldonado e Vettel se tocam, nas mesmas condições do toque anterior, e ambos estão fora. Já Barrichello, erra na tomada da curva 1, e volta em cima de Dixon e Pagenaud, que evitam o choque por pouco.
Com a bandeira já quadriculada, vem o último carro para completar: Jenson Button consegue baixar bem no primeiro setor, mas no segundo, o motor Mercedes-Benz da equipe explode, e o piloto fica ali mesmo. Ao final da seção, são esses os tempos:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:20.298
2º Charlie KIMBALL (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:20.561
3º Kamui KOBAYASHI (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:20.697
4º James HINCHCLIFFE (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:20.724
5º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:20.733
6º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:20.795
7º Jaime ALGUERSUARI (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:20.891
8º Simon PAGENAUD (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:21.164
9º Jérôme D'AMBROSIO (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:21.175
10º Sébastien BOURDAIS (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:21.528
11º Sebastian VETTEL (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:21.945
12º Felipe MASSA (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:22.383
13º Scott DIXON (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:22.400
14º Dario FRANCHITTI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:22.466
15º Jules BIANCHI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:22.472
16º João Paulo DE OLIVEIRA (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:22.472
17º Graham RAHAL (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:22.580
18º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:22.638
19º Vitor MEIRA (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:22.649
20º Fernando ALONSO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:22.708
21º Danica PATRICK (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:22.849
22º Will POWER (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:23.094
23º Rubens BARRICHELLO (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:23.170
24º Lucas DI GRASSI (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:23.182
25º Sergio PÉREZ (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:23.234
26º Felipe NASR (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:23.241
27º Josef NEWGARDEN (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:23.267
28º Jenson BUTTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:23.288
29º ADRIAN SUTIL (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:23.322
30º Lewis HAMILTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:23.445
31º Pastor MALDONADO (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:23.621
32º Bruno JUNQUEIRA (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:24.070
33º Takuma SATO (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:24.137
34º Dani CLOS (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:24.425
35º Andre LOTTERER (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:24.526
36º Nico ROSBERG (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:24.629
37º Marco ANDRETTI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:24.676
38º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:24.841
QUEBRAS
Nico ROSBERG, Substituição do Chassi e do Motor (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta / danos no motor).
Sebastian VETTEL, Substituição do Motor (explosão do motor).
Pastor MALDONADO, Substituição do Chassi e do Motor (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta / danos no motor).
Jenson BUTTON, Substituição do Motor (explosão do motor).
OBS: Danos não serão cobrados.
ESTATÍSTICAS
TEMPOS DE SETOR
Melhor:
Setor 1: 22.567 (Simon Pagenaud, volta 10)
Setor 2: 30.664 (Charlie Kimball, volta 13)
Setor 3: 26.766 (Tony Kanaan, volta 12)
Total: 1:19.997
Pior:
Setor 1: 23.603 (Dani Clos, volta 19)
Setor 2: 32.902 (Marco Andretti, volta 16)
Setor 3: 28.774 (Hélio Castroneves, volta 17)
Total: 1:25.279
GAP
Maior gap entre pilotos: 4.543 (1º Tony Kanaan <-> Hélio Castroneves 38º)
Menor gap entre pilotos: 0.006 (14º Dario Franchitti <-> Jules Bianchi 15º)
Maior gap entre posições: 0.448 (31º Pastor Maldonado <-> Bruno Junqueira 32º)
Menor gap entre posições: 0.006 (14º Dario Franchitti <-> Jules Bianchi 15º)
Maior gap entre companheiros de equipe: 0.900 (23º Rubens Barrichello <-> Bruno Junqueira 32º)
Menor gap entre companheiros de equipe: 0.006 (14º Dario Franchitti <-> Jules Bianchi 15º)
VOLTAS
Piloto com maior número de voltas: Tony Kanaan, 30 voltas.
Piloto com menor número de voltas: Nico Rosberg, 16 voltas.
Equipe com maior número de voltas: Boutsen, 55 voltas.
Equipe com menor número de voltas: Highwind, 41 voltas.
O treino começa com vários carros na pista. Já temos doze carros em pista. Alguersuari é o primeiro a fechar volta, registrando 1:22.760. Hamilton cronometra 1:23.445, seguido por Barrichello, com 1:25.368, muito acima do melhor tempo, que é de Jaime Alguersuari. Charlie Kimball voa e assume a ponta, registrando 1:22.156. A Hallan mostra sua força com 1:22.029 de Simon Pagenaud. A Lovatto esboça reação, com Räikkönen em quarto, com 1:23.420.
A Flashy continua com problemas para acertar seu carro. Tempos horríveis, com Hélio Castroneves em 1:27.061 e Marco Andretti em 1:26.214. Os pilotos tem muita dificuldade em curvas de baixa velocidade. Jenson Button, por outro lado, registra 1:23.288, ao que parece, extraindo o máximo que o acerto de seu carro permite. A Boutsen mostra seu favoritismo em Barcelona e Tony Kanaan marca incríveis 1:21.897! Oriol Servià aponta 1:23.091, roubando a segunda posição. D'Ambrosio registra 1:22.064, quarta posição. Ao final da primeira parte, os cinco primeiros são Kanaan, Servià, Pagenaud, d'Ambrosio e Kimball.
A MBR reage: Sébastien Bourdais em terceiro, após ótimo tempo de 1:21.926. Pagenaud rouba a ponta! O francês baixa muito o tempo de Kanaan, para 1:21.164. Hinchcliffe baixa mais ainda, registrando 1:20.724. A Tyrant vai a loucura nos boxes!
Tempos baixando mais ainda. Kobayashi registra 1:20.697, tomando agora a ponta pra si. Enquanto isso, um lance inusitado: Hinchcliffe é pressionado por Button e, na tentativa de passar, o britânico toma um lindo X. Vettel baixa seu tempo para 1:21.945, sétimo. Servià melhora também, indo à terceiro.
Tony Kanaan de novo na ponta! Registra 1:20.603, mesmo pegando tráfego. E baixa mais ainda! Na volta seguinte, registra 1:20.298. A MBR esboça reação, Hunter-Reay com 1:20.733, pega a quarta posição. Charlie Kimball registra 1:20.561, segundo. Ao final desta segunda parte, temos Kanaan, Kimball, Kobayashi, Hinchcliffe e Hunter-Reay nas cinco primeiras posições.
E os animos esquentam: Hamilton frita os pneus na curva 1 e por pouco não é acertado por Alguersuari. Logo na sequência, Nico Rosberg, sai de modo criminoso dos boxes, e é acertado por James Hinchcliffe. Por sorte, nenhum dano para a Tyrant, enquanto Rosberg encosta na grama, sem a roda traseira e motor, que explodiu.
O desespero é muito grande nesse fim de treino. Os pilotos, nervosos para arrancar tempos melhores, vão causando confusão tanto na saída dos boxes, quanto na curva 1. Maldonado e Vettel se tocam, nas mesmas condições do toque anterior, e ambos estão fora. Já Barrichello, erra na tomada da curva 1, e volta em cima de Dixon e Pagenaud, que evitam o choque por pouco.
Com a bandeira já quadriculada, vem o último carro para completar: Jenson Button consegue baixar bem no primeiro setor, mas no segundo, o motor Mercedes-Benz da equipe explode, e o piloto fica ali mesmo. Ao final da seção, são esses os tempos:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:20.298
2º Charlie KIMBALL (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:20.561
3º Kamui KOBAYASHI (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:20.697
4º James HINCHCLIFFE (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:20.724
5º Ryan HUNTER-REAY (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:20.733
6º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:20.795
7º Jaime ALGUERSUARI (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:20.891
8º Simon PAGENAUD (Hallan/McLaren/Honda/Michelin) 1:21.164
9º Jérôme D'AMBROSIO (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:21.175
10º Sébastien BOURDAIS (MBR/Penske/Chevrolet/Michelin) 1:21.528
11º Sebastian VETTEL (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:21.945
12º Felipe MASSA (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:22.383
13º Scott DIXON (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:22.400
14º Dario FRANCHITTI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:22.466
15º Jules BIANCHI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:22.472
16º João Paulo DE OLIVEIRA (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:22.472
17º Graham RAHAL (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:22.580
18º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/RBR/Honda/Bridgestone) 1:22.638
19º Vitor MEIRA (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:22.649
20º Fernando ALONSO (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:22.708
21º Danica PATRICK (Galaxy/Dallara/Chevrolet/Michelin) 1:22.849
22º Will POWER (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:23.094
23º Rubens BARRICHELLO (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:23.170
24º Lucas DI GRASSI (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:23.182
25º Sergio PÉREZ (Black/Lotus/Honda/Pirelli) 1:23.234
26º Felipe NASR (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:23.241
27º Josef NEWGARDEN (SallesF1/Dallara/Chevrolet/Bridgestone) 1:23.267
28º Jenson BUTTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:23.288
29º ADRIAN SUTIL (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:23.322
30º Lewis HAMILTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:23.445
31º Pastor MALDONADO (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:23.621
32º Bruno JUNQUEIRA (Dragon/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:24.070
33º Takuma SATO (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:24.137
34º Dani CLOS (Kamikaze/Dallara/Toyota/Bridgestone) 1:24.425
35º Andre LOTTERER (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:24.526
36º Nico ROSBERG (T7/Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1:24.629
37º Marco ANDRETTI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:24.676
38º Hélio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Bridgestone) 1:24.841
QUEBRAS
Nico ROSBERG, Substituição do Chassi e do Motor (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta / danos no motor).
Sebastian VETTEL, Substituição do Motor (explosão do motor).
Pastor MALDONADO, Substituição do Chassi e do Motor (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta / danos no motor).
Jenson BUTTON, Substituição do Motor (explosão do motor).
OBS: Danos não serão cobrados.
ESTATÍSTICAS
TEMPOS DE SETOR
Melhor:
Setor 1: 22.567 (Simon Pagenaud, volta 10)
Setor 2: 30.664 (Charlie Kimball, volta 13)
Setor 3: 26.766 (Tony Kanaan, volta 12)
Total: 1:19.997
Pior:
Setor 1: 23.603 (Dani Clos, volta 19)
Setor 2: 32.902 (Marco Andretti, volta 16)
Setor 3: 28.774 (Hélio Castroneves, volta 17)
Total: 1:25.279
GAP
Maior gap entre pilotos: 4.543 (1º Tony Kanaan <-> Hélio Castroneves 38º)
Menor gap entre pilotos: 0.006 (14º Dario Franchitti <-> Jules Bianchi 15º)
Maior gap entre posições: 0.448 (31º Pastor Maldonado <-> Bruno Junqueira 32º)
Menor gap entre posições: 0.006 (14º Dario Franchitti <-> Jules Bianchi 15º)
Maior gap entre companheiros de equipe: 0.900 (23º Rubens Barrichello <-> Bruno Junqueira 32º)
Menor gap entre companheiros de equipe: 0.006 (14º Dario Franchitti <-> Jules Bianchi 15º)
VOLTAS
Piloto com maior número de voltas: Tony Kanaan, 30 voltas.
Piloto com menor número de voltas: Nico Rosberg, 16 voltas.
Equipe com maior número de voltas: Boutsen, 55 voltas.
Equipe com menor número de voltas: Highwind, 41 voltas.
Re: III - Test at Catalunya
Sem KERS, muito, mas muito bom mesmo.
Matheus Berçot- Mensagens : 15
Data de inscrição : 18/06/2013
Tópicos semelhantes
» II - Test at Catalunya
» II - Test at Rockingham
» III - Test at Sebring
» III - Test at Silverstone
» II - Test at Elkhart Lake
» II - Test at Rockingham
» III - Test at Sebring
» III - Test at Silverstone
» II - Test at Elkhart Lake
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|