III - Test at Silverstone
3 participantes
Página 1 de 1
III - Test at Silverstone
Data fictícia: meio do mês 02
Circuito: Silverstone Circuit
Extensão: 60min x 5,901 km.
Clima: Treinos em 22º a 25º, tempo seco.
Pneus: Extra-Macio / Médio.
Descrição: Situado em Northamptonshire, o tradicional circuito de Silverstone é um circuito de média. O circuito é marcado por um primeiro setor com curvas lentas e difíceis, enquanto o segundo e terceiro setores se mantém mais rápidos, sendo a parte inalterada do traçado. O asfalto, com poucas ondulações, é condição perfeita para uma corrida com muitas disputas.
Prazo para envio de formulários de treino: 10/08/13, às 19:30, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: N/A
Os formulários poderão ser enviados por este tópico, via inbox, via grupo do Facebook ou por email para danfeliciano@hotmail.com.
Re: III - Test at Silverstone
Enviado. Considerar o segundo e-mail que enviei.
Saimon- Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2013
TREINO PRÉ-TEMPORADA
Domingo de sol em Silverstone. Estamos no final do inverno, e o sol aparece com vigor. Nos termômetros, 25º, com temperatura em pista de 33º. As equipes já preparam seus carros, e temos grandes nomes do automobilismo nos boxes, como Dario Franchitti, Jenson Button, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Nos boxes, equipes tradicionais como Boutsen, Rocha e Watson. A direção de prova enfim sinaliza o início dos treinos.
Treino começa forte, com diversos carros na pista. E já temos briga entre Charlie Kimball e Felipe Massa. O brasileiro balança o carro atrás do piloto da Boutsen, mostrando a que veio. Massa força passagem, obrigando Kimball a recuar, para evitar o choque. Enquanto isso, Felipe Nasr começa muito bem a temporada: o piloto da Jefferson simplesmente destraciona dentro dos boxes, rodando e quase acertando o muro. Em meio as risadas dos espectadores, os mecânicos da Jefferson puxam o carro do brasileiro para os boxes novamente, para reparar a asa dianteira, que ficou no meio do asfalto.
E os tempos começam a ser escritos. Tony Kanaan fecha em 1:34.474, Charlie Kimball em 1:35.158. Felipe Massa, que fora segurado por meia volta pelo piloto da Boutsen, registra apenas 1:35.158. Os pilotos da Tyrant superam facilmente os tempos, registrando 1:32.015 e 1:33.787, respectivamente Jaime Alguersuari e James Hinchcliffe. A dupla da Rocha fecha em 1:34.120 e 1:36.415, respectivamente Dario Franchitti e Jules Bianchi. Jenson Button baixa para 1:33.616, esboçando reação e tomando a segunda posição. Lewis Hamilton em sexto, após cronometrar 1:34.128.
Sebastian Vettel registra 1:33.686, terceiro tempo. Jérôme d'Ambrosio é apenas o décimo-quarto, com 1:35.362. Ao final da primeira parte do treino, os cinco primeiros são: Alguersuari, Button, Vettel, Hinchcliffe, Franchitti.
Kanaan registra 1:33.118, tomando a segunda posição. Porém, não dura muito, e uma sequência de tempos bem mais abaixo vão aparecendo: Felipe Massa, 1:32.680, Franchitti 1:32.484, e novamente Alguersuari, surpreendendo com incríveis 1:30.683. A Tyrant mostra que vem forte para a temporada, e James Hinchcliffe toma a segunda posição, com 1:32.402. E finalmente o japonês voador na pista: Kamui Kobayashi registra 1:34.233, tempo abaixo da média. Sebastian Vettel toma a segunda posição, com 1:32.233, ótimo tempo da Highwind. Segunda metade do treino já foi, com Alguersuari, Vettel, Hinchcliffe, Franchitti e Massa, nas cinco primeiras posições.
Alguersuari vinha em uma excelente volta, quando erra na tomada da Copse e vai parar no meio da área de escape. O espanhol aborta e recolhe para os boxes. Maldonado fora, erra na Luffield, acertando de traseira o muro, danificando seriamente o carro. Jules Bianchi vem para uma ótima volta, registrando 1:32.020, tomando a segunda posição. Esta é roubada logo depois pelo canadense James Hinchcliffe, que faz bonito, registrando 1:32.007, segundo tempo. Pouca coisa muda nesta terceira metade, com os pilotos se limitando a testarem seu equipamento, encerrando o treino com os seguintes resultados:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Jaime ALGUERSUARI (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:30.638
2º James HINCHCLIFFE (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:32.007
3º Jules BIANCHI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:32.020
4º Sebastian VETTEL (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:32.354
5º Dario FRANCHITTI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:32.484
6º Felipe MASSA (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:32.609
7º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:32.873
8º Kamui KOBAYASHI (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:32.893
9º Charlie KIMBALL (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:32.984
10º Jenson BUTTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:33.059
11º Jérôme D'AMBROSIO (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:33.074
12º Felipe NASR (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:33.727
13º Lucas DI GRASSI (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:33.974
14º Lewis HAMILTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:33.986
15º Pastor MALDONADO (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:34.252
16º ADRIAN SUTIL (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:35.068
QUEBRAS
Felipe NASR, $5.000 (asa dianteira)
Pastor MALDONADO, Substituição do Chassi (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta, asa traseira).
OBS: Danos não serão cobrados.
ESTATÍSTICAS
TEMPOS DE SETOR
Melhor:
Setor 1: 28.128 (Jaime Alguersuari, volta 16)
Setor 2: 37.674 (Jaime Alguersuari, volta 9)
Setor 3: 24.446 (Jaime Alguersuari, volta 17)
Total: 1:30.249
Pior:
Setor 1: 29.105 (Adrian Sutil, volta 9)
Setor 2: 40.367 (Adrian Sutil, volta 9)
Setor 3: 25.522 (Adrian Sutil, volta 9)
Total: 1:34.995
GAP
Maior gap entre pilotos: 4.429 (1º Jaime Alguersuari <-> Adrian Sutil 16º)
Menor gap entre pilotos: 0.012 (2º James Hinchcliffe <-> Jules Bianchi 3º e 13º Lucas Di Grassi <-> Lewis Hamilton 14º)
Maior gap entre posições: 1.369 (1º Jaime Alguersuari <-> James Hinchcliffe 2º)
Menor gap entre posições: 0.012 (2º James Hinchcliffe <-> Jules Bianchi 3º e 13º Lucas Di Grassi <-> Lewis Hamilton 14º)
Maior gap entre companheiros de equipe: 1.369 (1º Jaime Alguersuari <-> James Hinchcliffe 2º)
Menor gap entre companheiros de equipe: 0.111 (7º Tony Kanaan <-> Charlie Kimball 9º)
VOLTAS
Piloto com maior número de voltas: Charlie Kimball e Felipe Massa, 26 voltas.
Piloto com menor número de voltas: Pastor Maldonado, 12 voltas.
Equipe com maior número de voltas: Boutsen, 50 voltas.
Equipe com menor número de voltas: VHM, 26 voltas.
Treino começa forte, com diversos carros na pista. E já temos briga entre Charlie Kimball e Felipe Massa. O brasileiro balança o carro atrás do piloto da Boutsen, mostrando a que veio. Massa força passagem, obrigando Kimball a recuar, para evitar o choque. Enquanto isso, Felipe Nasr começa muito bem a temporada: o piloto da Jefferson simplesmente destraciona dentro dos boxes, rodando e quase acertando o muro. Em meio as risadas dos espectadores, os mecânicos da Jefferson puxam o carro do brasileiro para os boxes novamente, para reparar a asa dianteira, que ficou no meio do asfalto.
E os tempos começam a ser escritos. Tony Kanaan fecha em 1:34.474, Charlie Kimball em 1:35.158. Felipe Massa, que fora segurado por meia volta pelo piloto da Boutsen, registra apenas 1:35.158. Os pilotos da Tyrant superam facilmente os tempos, registrando 1:32.015 e 1:33.787, respectivamente Jaime Alguersuari e James Hinchcliffe. A dupla da Rocha fecha em 1:34.120 e 1:36.415, respectivamente Dario Franchitti e Jules Bianchi. Jenson Button baixa para 1:33.616, esboçando reação e tomando a segunda posição. Lewis Hamilton em sexto, após cronometrar 1:34.128.
Sebastian Vettel registra 1:33.686, terceiro tempo. Jérôme d'Ambrosio é apenas o décimo-quarto, com 1:35.362. Ao final da primeira parte do treino, os cinco primeiros são: Alguersuari, Button, Vettel, Hinchcliffe, Franchitti.
Kanaan registra 1:33.118, tomando a segunda posição. Porém, não dura muito, e uma sequência de tempos bem mais abaixo vão aparecendo: Felipe Massa, 1:32.680, Franchitti 1:32.484, e novamente Alguersuari, surpreendendo com incríveis 1:30.683. A Tyrant mostra que vem forte para a temporada, e James Hinchcliffe toma a segunda posição, com 1:32.402. E finalmente o japonês voador na pista: Kamui Kobayashi registra 1:34.233, tempo abaixo da média. Sebastian Vettel toma a segunda posição, com 1:32.233, ótimo tempo da Highwind. Segunda metade do treino já foi, com Alguersuari, Vettel, Hinchcliffe, Franchitti e Massa, nas cinco primeiras posições.
Alguersuari vinha em uma excelente volta, quando erra na tomada da Copse e vai parar no meio da área de escape. O espanhol aborta e recolhe para os boxes. Maldonado fora, erra na Luffield, acertando de traseira o muro, danificando seriamente o carro. Jules Bianchi vem para uma ótima volta, registrando 1:32.020, tomando a segunda posição. Esta é roubada logo depois pelo canadense James Hinchcliffe, que faz bonito, registrando 1:32.007, segundo tempo. Pouca coisa muda nesta terceira metade, com os pilotos se limitando a testarem seu equipamento, encerrando o treino com os seguintes resultados:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Jaime ALGUERSUARI (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:30.638
2º James HINCHCLIFFE (Tyrant/RBR/Chevrolet/Firestone) 1:32.007
3º Jules BIANCHI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:32.020
4º Sebastian VETTEL (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:32.354
5º Dario FRANCHITTI (Rocha/RBR/Honda/Michelin) 1:32.484
6º Felipe MASSA (Highwind/Mercedes/Mercedes/Pirelli) 1:32.609
7º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:32.873
8º Kamui KOBAYASHI (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:32.893
9º Charlie KIMBALL (Boutsen/Penske/Renault/Michelin) 1:32.984
10º Jenson BUTTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:33.059
11º Jérôme D'AMBROSIO (Vector/Penske/Renault/Michelin) 1:33.074
12º Felipe NASR (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:33.727
13º Lucas DI GRASSI (Jefferson/Dallara/Ferrari/Goodyear) 1:33.974
14º Lewis HAMILTON (Watson/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:33.986
15º Pastor MALDONADO (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:34.252
16º ADRIAN SUTIL (VHM/Williams/Renault/Goodyear) 1:35.068
QUEBRAS
Felipe NASR, $5.000 (asa dianteira)
Pastor MALDONADO, Substituição do Chassi (acidente sem capotagem: suspensão quebrada com roda solta, asa traseira).
OBS: Danos não serão cobrados.
ESTATÍSTICAS
TEMPOS DE SETOR
Melhor:
Setor 1: 28.128 (Jaime Alguersuari, volta 16)
Setor 2: 37.674 (Jaime Alguersuari, volta 9)
Setor 3: 24.446 (Jaime Alguersuari, volta 17)
Total: 1:30.249
Pior:
Setor 1: 29.105 (Adrian Sutil, volta 9)
Setor 2: 40.367 (Adrian Sutil, volta 9)
Setor 3: 25.522 (Adrian Sutil, volta 9)
Total: 1:34.995
GAP
Maior gap entre pilotos: 4.429 (1º Jaime Alguersuari <-> Adrian Sutil 16º)
Menor gap entre pilotos: 0.012 (2º James Hinchcliffe <-> Jules Bianchi 3º e 13º Lucas Di Grassi <-> Lewis Hamilton 14º)
Maior gap entre posições: 1.369 (1º Jaime Alguersuari <-> James Hinchcliffe 2º)
Menor gap entre posições: 0.012 (2º James Hinchcliffe <-> Jules Bianchi 3º e 13º Lucas Di Grassi <-> Lewis Hamilton 14º)
Maior gap entre companheiros de equipe: 1.369 (1º Jaime Alguersuari <-> James Hinchcliffe 2º)
Menor gap entre companheiros de equipe: 0.111 (7º Tony Kanaan <-> Charlie Kimball 9º)
VOLTAS
Piloto com maior número de voltas: Charlie Kimball e Felipe Massa, 26 voltas.
Piloto com menor número de voltas: Pastor Maldonado, 12 voltas.
Equipe com maior número de voltas: Boutsen, 50 voltas.
Equipe com menor número de voltas: VHM, 26 voltas.
Tópicos semelhantes
» III - Test at Catalunya
» I - Sala de Imprensa
» II - Test at Rockingham
» II - Test at Catalunya
» III - Test at Sebring
» I - Sala de Imprensa
» II - Test at Rockingham
» II - Test at Catalunya
» III - Test at Sebring
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos