I - Sala de Imprensa
Página 3 de 10
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Oriol Servià em recuperação: Médicos estimam dois meses fora das pistas
Northampton Chronicle & Echo
Envolvido em um forte acidente neste domingo, o espanhol Oriol Servià ficará de fora das pistas por dois meses. Os médicos do Northampton General Hospital diagnosticaram uma fratura no osso do ante-braço direito do piloto, fruto de uma fantástica batida envolvendo nove carros. Pela violência da batida, o piloto teve muita sorte, pois seu carro foi arremessado contra a rede de proteção, voltando de ponta-cabeça, sendo porfim acertado por Hélio Castroneves, que não conseguiu parar.
Servià declarou à nossa equipe que "foi tudo muito rápido, não houve tempo para desviar dos demais carros que ali se encontravam." Segundo o piloto: "Tive muita sorte de sair vivo da batida. Espero me recuperar em breve, para poder mostrar o mesmo rendimento que tive hoje nas poucas voltas que dei."
Envolvido em um forte acidente neste domingo, o espanhol Oriol Servià ficará de fora das pistas por dois meses. Os médicos do Northampton General Hospital diagnosticaram uma fratura no osso do ante-braço direito do piloto, fruto de uma fantástica batida envolvendo nove carros. Pela violência da batida, o piloto teve muita sorte, pois seu carro foi arremessado contra a rede de proteção, voltando de ponta-cabeça, sendo porfim acertado por Hélio Castroneves, que não conseguiu parar.
Servià declarou à nossa equipe que "foi tudo muito rápido, não houve tempo para desviar dos demais carros que ali se encontravam." Segundo o piloto: "Tive muita sorte de sair vivo da batida. Espero me recuperar em breve, para poder mostrar o mesmo rendimento que tive hoje nas poucas voltas que dei."
Schumacher culpa Vettel pelo mega acidente em Rockingham
Northampton Chronicle & Echo
Muito irritado, após sofrer um acidente feio e abandonar, o heptacampeão Michael Schumacher se dirigiu aos boxes da Scuderia Rocha, onde discutiu veio com o alemão Sebastian Vettel. Os dois, que que trocaram xingos, culpavam um ao outro pelo acidente que vitimou nove carros.
Schumacher, em declaração para nossa equipe, culpou totalmente o jovem alemão: "Irresponsável! Ele é um irresponsável! Se está mais lento tem que abrir passagem! Não pode jogar o carro nos outros pilotos e causar um acidente dessas proporções. Tivemos sorte dos pilotos que se envolveram sofrerem poucos ferimentos."
Já Sebastian Vettel apenas comentou que "estava em seu traçado, e o alemão lhe tocou. O que veio depois foi tudo culpa desse toque."
Muito irritado, após sofrer um acidente feio e abandonar, o heptacampeão Michael Schumacher se dirigiu aos boxes da Scuderia Rocha, onde discutiu veio com o alemão Sebastian Vettel. Os dois, que que trocaram xingos, culpavam um ao outro pelo acidente que vitimou nove carros.
Schumacher, em declaração para nossa equipe, culpou totalmente o jovem alemão: "Irresponsável! Ele é um irresponsável! Se está mais lento tem que abrir passagem! Não pode jogar o carro nos outros pilotos e causar um acidente dessas proporções. Tivemos sorte dos pilotos que se envolveram sofrerem poucos ferimentos."
Já Sebastian Vettel apenas comentou que "estava em seu traçado, e o alemão lhe tocou. O que veio depois foi tudo culpa desse toque."
Franchitti pede desculpas à MBR: Não deu desta vez
Northampton Chronicle & Echo
Após um início de treino bom, Franchitti fez uma apresentação apagada em Rockingham, figurando, ao fim do treino, na sexta posição, atrás de Pippa Mann. O escocês ficou bem chateado, pois o carro não rendeu o esperado desta vez. Segundo declarações de Franchitti:
"Hoje não foi meu dia. O carro estava bem preparado, porém que não rendeu fui eu. Me envolvi num acidente logo no começo, onde perdi um dos aerofólios, e desde aí meu rendimento caiu. Não culpo a equipe, a culpa é minha desta vez. Peço desculpas a equipe. Não deu desta vez."
Após um início de treino bom, Franchitti fez uma apresentação apagada em Rockingham, figurando, ao fim do treino, na sexta posição, atrás de Pippa Mann. O escocês ficou bem chateado, pois o carro não rendeu o esperado desta vez. Segundo declarações de Franchitti:
"Hoje não foi meu dia. O carro estava bem preparado, porém que não rendeu fui eu. Me envolvi num acidente logo no começo, onde perdi um dos aerofólios, e desde aí meu rendimento caiu. Não culpo a equipe, a culpa é minha desta vez. Peço desculpas a equipe. Não deu desta vez."
Rapidinhas - Valencia
- Ponto positivo para a MBR, que liderou mais um treino, colocando Dario Franchitti, supremo, na ponta durante grande parte do treino. O escocês passeou pelo circuito baixando o tempo volta a volta, enquanto os concorrentes suavam parar tirar milésimos.
- Kanaan voou baixo em 3 voltas, marcando os melhores tempos enquanto esteve em pista. Porém a Boutsen deve ter errado no preparo dos motores, pois o motor do piloto brasileiro não completou a quarta volta. A equipe inglesa perdeu a chance de figurar na ponta do treino.
- Destaque para Briscoe e Räikkönen, que brigaram a todo custo para baixar seus tempos, mostrando muita consistência em pista. Porém não foi bastante para superar seus objetivos.
- Vettel fez mais lambanças, acertando inúmeros pilotos ao longo da prova. O piloto alemão parece que desaprendeu como se piloto um formula e passou mais tempo na brita que na pista.
- Kanaan voou baixo em 3 voltas, marcando os melhores tempos enquanto esteve em pista. Porém a Boutsen deve ter errado no preparo dos motores, pois o motor do piloto brasileiro não completou a quarta volta. A equipe inglesa perdeu a chance de figurar na ponta do treino.
- Destaque para Briscoe e Räikkönen, que brigaram a todo custo para baixar seus tempos, mostrando muita consistência em pista. Porém não foi bastante para superar seus objetivos.
- Vettel fez mais lambanças, acertando inúmeros pilotos ao longo da prova. O piloto alemão parece que desaprendeu como se piloto um formula e passou mais tempo na brita que na pista.
Franchitti surpreende e lidera treinos em Valencia
Super Deporte
Franchitti calou a boca de meio mundo esta tarde em Valencia, após passear pela pista e marcar ótimos tempos. Embora acima dos tempos da Formula 1, o piloto americano voou baixo, deixando Briscoe e Kanaan para trás em um treino sem falhas da MBR. A equipe, que comemorou muito a liderança do escocês nos treinos terá muito trabalho à frente para manter o ritmo nos próximos eventos da IRS. Franchitti, por outro lado, está confiante para esta temporada que se inicia no mês que vem, no circuito de rua de São Paulo:
"Mostrei a todos hoje que venho para brigar pelo título. Me aguardem em São Paulo, pois a corrida é minha!"
Franchitti calou a boca de meio mundo esta tarde em Valencia, após passear pela pista e marcar ótimos tempos. Embora acima dos tempos da Formula 1, o piloto americano voou baixo, deixando Briscoe e Kanaan para trás em um treino sem falhas da MBR. A equipe, que comemorou muito a liderança do escocês nos treinos terá muito trabalho à frente para manter o ritmo nos próximos eventos da IRS. Franchitti, por outro lado, está confiante para esta temporada que se inicia no mês que vem, no circuito de rua de São Paulo:
"Mostrei a todos hoje que venho para brigar pelo título. Me aguardem em São Paulo, pois a corrida é minha!"
Kanaan festeja o terceiro tempo mas lamenta má sorte
Super Deporte
O piloto brasileiro figurou dentre os mais rápidos em pista nesta tarde em Valencia. No início do treino, Kanaan já estava muito rápido, baixando o tempo que pertencia a Mark Webber em mais de 1 segundo. A Boutsen ainda comemorava quando o carro de Kanaan começou a soltar fogo pela reta de Valencia, indo estacionar na brita. Kanaan abandonava ali o treino.
O brasileiro que, mesmo abandonando logo no começo, manteve o terceiro tempo, comemorou muito com sua equipe. Kanaan, em declaração à nossa equipe, garantiu que poderia ter feito melhor:
"A Boutsen preparou muito bem o carro. Respondia muito bem aos meus comandos, porém, creio que algum erro no câmbio deve ter me feito forçar o motor. Estou muito feliz com o terceiro tempo, porém sinto que se conseguisse manter mais alguns minutos o carro em pista, teria chegado facilmente aos 1:12 altos."
O piloto brasileiro figurou dentre os mais rápidos em pista nesta tarde em Valencia. No início do treino, Kanaan já estava muito rápido, baixando o tempo que pertencia a Mark Webber em mais de 1 segundo. A Boutsen ainda comemorava quando o carro de Kanaan começou a soltar fogo pela reta de Valencia, indo estacionar na brita. Kanaan abandonava ali o treino.
O brasileiro que, mesmo abandonando logo no começo, manteve o terceiro tempo, comemorou muito com sua equipe. Kanaan, em declaração à nossa equipe, garantiu que poderia ter feito melhor:
"A Boutsen preparou muito bem o carro. Respondia muito bem aos meus comandos, porém, creio que algum erro no câmbio deve ter me feito forçar o motor. Estou muito feliz com o terceiro tempo, porém sinto que se conseguisse manter mais alguns minutos o carro em pista, teria chegado facilmente aos 1:12 altos."
Após os treinos pré-temporada, alguns pilotos comentam...
"A Next confiou em mim e não estou decepcionando. Porém a preparação do carro me decepcionou, pensei que fosse melhor. Mas iremos recuperar o tempo perdido. Para mim já é uma vitória bater meu companheiro de equipe." - Jules Bianchi
"Andei muito bem nos treinos. Bati no último, mas foi descuido meu, o carro está sempre impecável. Mostrarei a todos porque recebo um salário maior que meu companheiro de equipe, Lewis Hamilton" - Timo Glock
"Realmente sou o primeiro piloto da equipe. A Highwind está me dando um carro melhor que o de Webber. Em três oportunidades, fui melhor que ele. Espero pontuar pela equipe" - Narain Karthikeyan
"Foi tudo muito rápido. Quando eu vi, já estava em cima daquele bolo de carros. Tive muita, mas muita sorte. Achei que não escaparia vivo. Depois da pancada de um carro, que agora sei que foi Castroneves, apaguei. Só acordei no Hospital, com dores fortes no braço e costas. Espero voltar para a Hallan em breve. A equipe sabe o que faz em pista." - Oriol Servià
"Andei muito bem nos treinos. Bati no último, mas foi descuido meu, o carro está sempre impecável. Mostrarei a todos porque recebo um salário maior que meu companheiro de equipe, Lewis Hamilton" - Timo Glock
"Realmente sou o primeiro piloto da equipe. A Highwind está me dando um carro melhor que o de Webber. Em três oportunidades, fui melhor que ele. Espero pontuar pela equipe" - Narain Karthikeyan
"Foi tudo muito rápido. Quando eu vi, já estava em cima daquele bolo de carros. Tive muita, mas muita sorte. Achei que não escaparia vivo. Depois da pancada de um carro, que agora sei que foi Castroneves, apaguei. Só acordei no Hospital, com dores fortes no braço e costas. Espero voltar para a Hallan em breve. A equipe sabe o que faz em pista." - Oriol Servià
Os pilotos comentam...
ESPN
"A MBR sabe o que faz em meu carro. Creio que não terei dificuldades nos eventos oficiais que começam no próximo mês. Brigaremos fácil por vitórias." - Dario Franchitti
"Andei no limite durante os treinos, tentando dar o máximo à equipe. Fico triste por não conseguir bater Franchitti nas duas oportunidades que estive em segundo. Porém não desisto e pretendo trazer muitas vitórias para a Jackson. A equipe é muito esforçada e merece essa resposta nas pistas" - Ryan Briscoe
"Andamos mal nos ovais, porém dominamos, enquanto o carro permite (risos) os mistos. Creio que não terei dificuldades em São Paulo. Irei vencer lá, com certeza. A Boutsen prepara sempre muito bem meu carro." - Tony Kanaan
"A Lovatto vem evoluindo, e eu gosto disso. Posso dizer, depois de Valencia, que agora mandamos bem em ovais e mistos, e isso é nosso diferencial. Creio que vencerei na minha segunda casa" - Kimi Räikkönen
"Creio que a Flashy precisa melhora nos acertos. Nosso carro passa por falta de desempenho nas curvas. Perco segundos preciosos. Se continuar assim, fica dificil" - Hélio Castroneves
"Definitivamente, o chefe da minha equipe esqueceu quem é o primeiro piloto. Me dá o carro 1 da equipe, porém é ela quem recebe o melhor preparo do carro. Não estou nada feliz de ficar em segundo plano" - Will Power
"Está difícil. Meu carro está sendo mal preparado e acabo tomando tempo do meu companheiro de equipe. Espero que a WIlder resolva isso, pois não irei aceitar cobranças" - Michael Schumacher
"Onde eu fui me meter! A Scuderia Rocha tem muito a melhorar. Fui culpado de muita confusão nos últimos treinos por conta do mal preparo do carro. Se continuar assim, não fico muito tempo na equipe, pela minha própria segurança." - Sebastian Vettel
"Um péssimo treino e duas não participações. A temporada começou muito bem para mim..." - Jenson Button
"Creio que escolhi vir para o Brasil para ficar no Brasil. Só apresentei o carro e mais nada. A SMT parece que está com medo de sair de sua garagem." - Felipe Massa
"A T7 me colocou em pista uma vez apenas. Valeu a pena pois fiquei em boa posição. Melhor com contrato assinado que desempregado." - Rubens Barrichello
"Embora tenha participado apenas de um treino, fomos bem. A Muniz GP tem seus motivos para ficar de fora dos demais. Nossa resposta será em São Paulo" - Fernando Alonso
"A Next confiou em mim e não estou decepcionando. Porém a preparação do carro me decepcionou, pensei que fosse melhor. Mas iremos recuperar o tempo perdido. Para mim já é uma vitória bater meu companheiro de equipe." - Jules Bianchi
"Andei muito bem nos treinos. Bati no último, mas foi descuido meu, o carro está sempre impecável. Mostrarei a todos porque recebo um salário maior que meu companheiro de equipe, Lewis Hamilton" - Timo Glock
"Realmente sou o primeiro piloto da equipe. A Highwind está me dando um carro melhor que o de Webber. Em três oportunidades, fui melhor que ele. Espero pontuar pela equipe" - Narain Karthikeyan
"Foi tudo muito rápido. Quando eu vi, já estava em cima daquele bolo de carros. Tive muita, mas muita sorte. Achei que não escaparia vivo. Depois da pancada de um carro, que agora sei que foi Castroneves, apaguei. Só acordei no Hospital, com dores fortes no braço e costas. Espero voltar para a Hallan em breve. A equipe sabe o que faz em pista." - Oriol Servià
"A MBR sabe o que faz em meu carro. Creio que não terei dificuldades nos eventos oficiais que começam no próximo mês. Brigaremos fácil por vitórias." - Dario Franchitti
"Andei no limite durante os treinos, tentando dar o máximo à equipe. Fico triste por não conseguir bater Franchitti nas duas oportunidades que estive em segundo. Porém não desisto e pretendo trazer muitas vitórias para a Jackson. A equipe é muito esforçada e merece essa resposta nas pistas" - Ryan Briscoe
"Andamos mal nos ovais, porém dominamos, enquanto o carro permite (risos) os mistos. Creio que não terei dificuldades em São Paulo. Irei vencer lá, com certeza. A Boutsen prepara sempre muito bem meu carro." - Tony Kanaan
"A Lovatto vem evoluindo, e eu gosto disso. Posso dizer, depois de Valencia, que agora mandamos bem em ovais e mistos, e isso é nosso diferencial. Creio que vencerei na minha segunda casa" - Kimi Räikkönen
"Creio que a Flashy precisa melhora nos acertos. Nosso carro passa por falta de desempenho nas curvas. Perco segundos preciosos. Se continuar assim, fica dificil" - Hélio Castroneves
"Definitivamente, o chefe da minha equipe esqueceu quem é o primeiro piloto. Me dá o carro 1 da equipe, porém é ela quem recebe o melhor preparo do carro. Não estou nada feliz de ficar em segundo plano" - Will Power
"Está difícil. Meu carro está sendo mal preparado e acabo tomando tempo do meu companheiro de equipe. Espero que a WIlder resolva isso, pois não irei aceitar cobranças" - Michael Schumacher
"Onde eu fui me meter! A Scuderia Rocha tem muito a melhorar. Fui culpado de muita confusão nos últimos treinos por conta do mal preparo do carro. Se continuar assim, não fico muito tempo na equipe, pela minha própria segurança." - Sebastian Vettel
"Um péssimo treino e duas não participações. A temporada começou muito bem para mim..." - Jenson Button
"Creio que escolhi vir para o Brasil para ficar no Brasil. Só apresentei o carro e mais nada. A SMT parece que está com medo de sair de sua garagem." - Felipe Massa
"A T7 me colocou em pista uma vez apenas. Valeu a pena pois fiquei em boa posição. Melhor com contrato assinado que desempregado." - Rubens Barrichello
"Embora tenha participado apenas de um treino, fomos bem. A Muniz GP tem seus motivos para ficar de fora dos demais. Nossa resposta será em São Paulo" - Fernando Alonso
"A Next confiou em mim e não estou decepcionando. Porém a preparação do carro me decepcionou, pensei que fosse melhor. Mas iremos recuperar o tempo perdido. Para mim já é uma vitória bater meu companheiro de equipe." - Jules Bianchi
"Andei muito bem nos treinos. Bati no último, mas foi descuido meu, o carro está sempre impecável. Mostrarei a todos porque recebo um salário maior que meu companheiro de equipe, Lewis Hamilton" - Timo Glock
"Realmente sou o primeiro piloto da equipe. A Highwind está me dando um carro melhor que o de Webber. Em três oportunidades, fui melhor que ele. Espero pontuar pela equipe" - Narain Karthikeyan
"Foi tudo muito rápido. Quando eu vi, já estava em cima daquele bolo de carros. Tive muita, mas muita sorte. Achei que não escaparia vivo. Depois da pancada de um carro, que agora sei que foi Castroneves, apaguei. Só acordei no Hospital, com dores fortes no braço e costas. Espero voltar para a Hallan em breve. A equipe sabe o que faz em pista." - Oriol Servià
Nota da Flashy
A Flashy esclarece que está buscando o melhor acerto, e espera acertar de uma vez e rumar para a conquista do campeonato de pilotos
Rocha desculpa-se com Vettel e parabeniza Pic
La Gazzetta dello Sport
A Scuderia Rocha reagiu desolada com os resultados dos dois últimos testes, na qual seus dois carros figuraram nas últimas posições. Após as reclamações de Sebastian Vettel, Rocha declarou a imprensa: "Peço desculpas ao Vettel pelas dificuldades que tivemos até o momento. Após um primeiro teste razoável, fomos muito mal nos dois últimos, com setups totalmente equivocados. Espero que Vettel entenda a nossa inexperiência em acertar o carro adequadamente, problema que esperamos resolver a medida que aprendemos mais sobre o nosso ótimo equipamento e adquirimos quilometragem de pista.".
Rocha ainda fez um pedido aos torcedores do alemão e aos patrocinadores: "Não esperem muito de nós nas cinco primeiras etapas. Montar uma equipe do zero sem experiência anterior é muito complicado e agora nós temos a real dimensão da dificuldade que é competir com as grandes, como a MBR, Flashy, Lovatto e Wilder, entre outras".
Falando sobre Charles Pic, Rodrigo Rocha Rocha elogiou-o pelo desempenho: "Não lhe demos um carro bom em nenhum momento, mas ele tem mostrado ótimas performances, sempre andando no mesmo ritmo de Vettel".
Encerrando a entrevista coletiva, Rocha ainda se mostrou otimista quanto ao futuro da equipe: "Não fomos rápidos até o momento, mas temos um equipamento altamente competitivo e um bicampeão do mundo como primeiro piloto. É questão de aprendermos sobre o carro para podermos andar mais a frente. As regulagens de asas, freios, câmbio e suspensão tem sido particularmente dificeis para nós, por isso estamos atrás de engenheiros de pista experientes, buscando otimizar nosso acerto".
A Scuderia Rocha reagiu desolada com os resultados dos dois últimos testes, na qual seus dois carros figuraram nas últimas posições. Após as reclamações de Sebastian Vettel, Rocha declarou a imprensa: "Peço desculpas ao Vettel pelas dificuldades que tivemos até o momento. Após um primeiro teste razoável, fomos muito mal nos dois últimos, com setups totalmente equivocados. Espero que Vettel entenda a nossa inexperiência em acertar o carro adequadamente, problema que esperamos resolver a medida que aprendemos mais sobre o nosso ótimo equipamento e adquirimos quilometragem de pista.".
Rocha ainda fez um pedido aos torcedores do alemão e aos patrocinadores: "Não esperem muito de nós nas cinco primeiras etapas. Montar uma equipe do zero sem experiência anterior é muito complicado e agora nós temos a real dimensão da dificuldade que é competir com as grandes, como a MBR, Flashy, Lovatto e Wilder, entre outras".
Falando sobre Charles Pic, Rodrigo Rocha Rocha elogiou-o pelo desempenho: "Não lhe demos um carro bom em nenhum momento, mas ele tem mostrado ótimas performances, sempre andando no mesmo ritmo de Vettel".
Encerrando a entrevista coletiva, Rocha ainda se mostrou otimista quanto ao futuro da equipe: "Não fomos rápidos até o momento, mas temos um equipamento altamente competitivo e um bicampeão do mundo como primeiro piloto. É questão de aprendermos sobre o carro para podermos andar mais a frente. As regulagens de asas, freios, câmbio e suspensão tem sido particularmente dificeis para nós, por isso estamos atrás de engenheiros de pista experientes, buscando otimizar nosso acerto".
Radiante, Rocha comemora. "A seis décimos do paraíso"
La Gazzetta dello Sport
Roncam os motores. Ladies and gentleman, start or engines. É a temporada da IRS que inicia-se para 14 equipes e 31 carros. E uma das equipes em especial festejou bastante, a novata Scuderia Rocha. Rodrigo Rocha foi visto festejando junto sua equipe após Sebastian Vettel ter conquistado o 11º lugar. "Podem me achar maluco ao festejas esse 11º, mas ainda estamos engatinhando. Não temos a menor experiência em comparação com outras gigantes da categoria, então foi realmente especial termos ficado a apenas 6 décimos da pole. A 6 décimos do paraíso!".
Após ter andado na rabeira durante todos os testes de inverno, fechando o grid com seus dois carros nos dois últimos testes, Rocha foi além "É só dar um carro minimamente rápido que Vettel mostra o quanto pode ser rápido. Fiquei estupefado com seu tempo, fantástico!".
Sobre Charles Pic, mais elogios: "Ele não teve o mesmo carro que Vettel, utilizamos setups diferentes e o dele não estava tão bem ajustado. Mesmo assim, andou longe das confusões e deixou carros mais rápidos e pilotos mais experientes atrás de si. É um ótimo garoto e ainda está em seus primeiros quilometros. Acertamos totalmente em sua escolha".
Sobre a corrida, Rocha se mostra cauteloso: "Andamos muito melhor na qualificação do que havíamos andado nos testes, mas a corrida será particularmente dificil para nós, que até o momento andamos sem nos preocupar com as melhores estratégias. Continuo pedindo paciência nas cinco primeiras etapas, não esperem um grande resultado".
Roncam os motores. Ladies and gentleman, start or engines. É a temporada da IRS que inicia-se para 14 equipes e 31 carros. E uma das equipes em especial festejou bastante, a novata Scuderia Rocha. Rodrigo Rocha foi visto festejando junto sua equipe após Sebastian Vettel ter conquistado o 11º lugar. "Podem me achar maluco ao festejas esse 11º, mas ainda estamos engatinhando. Não temos a menor experiência em comparação com outras gigantes da categoria, então foi realmente especial termos ficado a apenas 6 décimos da pole. A 6 décimos do paraíso!".
Após ter andado na rabeira durante todos os testes de inverno, fechando o grid com seus dois carros nos dois últimos testes, Rocha foi além "É só dar um carro minimamente rápido que Vettel mostra o quanto pode ser rápido. Fiquei estupefado com seu tempo, fantástico!".
Sobre Charles Pic, mais elogios: "Ele não teve o mesmo carro que Vettel, utilizamos setups diferentes e o dele não estava tão bem ajustado. Mesmo assim, andou longe das confusões e deixou carros mais rápidos e pilotos mais experientes atrás de si. É um ótimo garoto e ainda está em seus primeiros quilometros. Acertamos totalmente em sua escolha".
Sobre a corrida, Rocha se mostra cauteloso: "Andamos muito melhor na qualificação do que havíamos andado nos testes, mas a corrida será particularmente dificil para nós, que até o momento andamos sem nos preocupar com as melhores estratégias. Continuo pedindo paciência nas cinco primeiras etapas, não esperem um grande resultado".
Papo de Box - Anhembi
- A T7 Motorsports mostrou o que andou fazendo nos dias de treinos pré-temporada e colocou seus dois pilotos na frente do grid de largada. O francê Sebastien Bourdais cravou a pole-position, enquanto Rubens Barrichello larga em terceiro, na segunda fila. Espera-se ótima corrida da equipe.
- Franchitti não ficou nada satisfeito com o treino horrível que fez. O escocês figurou apenas da vigésima-primeira posição, não conseguindo superar os figurôes de fundo-de-grid. Notou-se muita agitação nos boxes da MBR, nas várias paradas feitas pelo piloto, com o intuito de corrigir erros aerodinâmicos do carro.
- Kanaan colocou mais um motor na conta da Boutsen. Outra vez o piloto forçou o carro, tentando arrancar desempenho onde não havia e estourou os duráveis BMW. Kanaan caminhou aos boxes de cabeça baixa, por ficar entre os últimos do grid.
- Winkelhock comemorou o grande treino feito, e irá largar da segunda posição. O alemão superou novamente as expectativas, batendo os tempos de diversos favoritos, destacando novamente o carro numero 20 da Wilder. Seu companheiro, Michael Schumacher, irá largar da quinta posição.
- Franchitti não ficou nada satisfeito com o treino horrível que fez. O escocês figurou apenas da vigésima-primeira posição, não conseguindo superar os figurôes de fundo-de-grid. Notou-se muita agitação nos boxes da MBR, nas várias paradas feitas pelo piloto, com o intuito de corrigir erros aerodinâmicos do carro.
- Kanaan colocou mais um motor na conta da Boutsen. Outra vez o piloto forçou o carro, tentando arrancar desempenho onde não havia e estourou os duráveis BMW. Kanaan caminhou aos boxes de cabeça baixa, por ficar entre os últimos do grid.
- Winkelhock comemorou o grande treino feito, e irá largar da segunda posição. O alemão superou novamente as expectativas, batendo os tempos de diversos favoritos, destacando novamente o carro numero 20 da Wilder. Seu companheiro, Michael Schumacher, irá largar da quinta posição.
Nota rápida da Flashy
Em nota rápida, André parabenizou o desempenho de Bia e perguntou a Castroneves qual foi o ponto fraco do carro nesse Qualyfing. "O importante é aprender com os erros, conto com Hélio para me ajudar"
Resposta do piloto, por favor xD
Resposta do piloto, por favor xD
Lovatto parabeniza...
Gustavo Lovatto parabenizou Lucas di Grassi e lamentou a quebra de Kimi Räikkönen. "O Lucas foi muito bem: Soube extrair bons tempos do carro e vai largar numa ótima posição. O Kimi tinha tudo pra ser o pole, mas infelizmente houve um infortúnio. Obviamente achamos que isso não vai ocorrer na corrida, pois coisas raras dificilmente ocorrem em sequencia num fim de semana de competições."
Sebastian Vettel bate forte. Estima-se seis meses para recuperação.
O Estado de São Paulo
O piloto alemão bateu forte nesta tarde, na SP 300, primeiro evento da IRS. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O alemão vinha a toda velocidade na Bandeirantes, em disputa de posição, quando seu carro passou reto, acertando de frente a mureta de proteção que separa a pista das ruas de acesso, capotando logo em seguida.
Retirado inconsciente do carro, o alemão preocupou a todos no circuito, sobretudo pela gravidade da batida. Exames médicos mostraram, por sorte, fraturas múltiplas na mão e braço direito, além de algumas costelas quebradas, para sorte do piloto. Cogitava-se ser algo maior, pois nas condições que ocorrera, dificilmente o piloto se safaria com vida.
Vettel passará hoje por uma cirurgia para reconstituir os ossos quebrados da mão.A imprensa não teve acesso ao piloto, que segue sedado, devida às fortes dores. Estima-se seis meses para sua recuperação.
O piloto alemão bateu forte nesta tarde, na SP 300, primeiro evento da IRS. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O alemão vinha a toda velocidade na Bandeirantes, em disputa de posição, quando seu carro passou reto, acertando de frente a mureta de proteção que separa a pista das ruas de acesso, capotando logo em seguida.
Retirado inconsciente do carro, o alemão preocupou a todos no circuito, sobretudo pela gravidade da batida. Exames médicos mostraram, por sorte, fraturas múltiplas na mão e braço direito, além de algumas costelas quebradas, para sorte do piloto. Cogitava-se ser algo maior, pois nas condições que ocorrera, dificilmente o piloto se safaria com vida.
Vettel passará hoje por uma cirurgia para reconstituir os ossos quebrados da mão.A imprensa não teve acesso ao piloto, que segue sedado, devida às fortes dores. Estima-se seis meses para sua recuperação.
Ryan Briscoe surpreende a todos e vence em SP 300
O Estado de São Paulo
Liderando apenas uma volta e meia, Ryan Briscoe, da Jackson MotoSports surpreende a todos no Circuito do Anhembi e leva a primeira etapa da IRS. O australiano, que havia largado na vigésima-nona posição, deu um belo salto após o funil que se formou no S do Samba, figurando assim entre as dez primeiras posições. A partir daí, administrou bem o resultado, recuperando posições à cada volta dada, chegando a terceiro na metade final do grande prêmio. Porém, Karthikeyan e Pérez revesavam-se na primeira posição e o australiano vinha correndo por fora.
Na volta de número 71, Karthikeyan e Pérez vinham brigando pela primeira posição, quando ocorreu um toque, que fez o indiano parar a área de escape. Briscoe colou no carro do mexicano, que não o conseguiu segurar, perdendo a liderança. Briscoe contornou as últimas curvas, vencendo assim a primeira etapa da IRS, liderando apenas uma volta e meia.
Liderando apenas uma volta e meia, Ryan Briscoe, da Jackson MotoSports surpreende a todos no Circuito do Anhembi e leva a primeira etapa da IRS. O australiano, que havia largado na vigésima-nona posição, deu um belo salto após o funil que se formou no S do Samba, figurando assim entre as dez primeiras posições. A partir daí, administrou bem o resultado, recuperando posições à cada volta dada, chegando a terceiro na metade final do grande prêmio. Porém, Karthikeyan e Pérez revesavam-se na primeira posição e o australiano vinha correndo por fora.
Na volta de número 71, Karthikeyan e Pérez vinham brigando pela primeira posição, quando ocorreu um toque, que fez o indiano parar a área de escape. Briscoe colou no carro do mexicano, que não o conseguiu segurar, perdendo a liderança. Briscoe contornou as últimas curvas, vencendo assim a primeira etapa da IRS, liderando apenas uma volta e meia.
Rapidinhas - Anhembi
- Briscoe elogia muito a equipe após a vitória em SP 300, destacando o trabalho do mecânicos em seu carro: "Eu não acreditava em uma vitória hoje. Aliás, tudo apontava para uma corrida de recuperação, já que tivemos problemas e largávamos nas últimas posições do grid. Os pilotos não estavam preparados para o funil que o S do Samba virou após alguns pilotos se enroscarem lá, mas eu estava. Tive a sorte de recuperar mais de vinte posições ali, e conseguir sempre manter um ritmo melhor que os outros competidores. No final, com os erros de meus adversários fui recompensado com essa grande vitória. Não há palavras para descrever o que sinto. O que aconteceu hoje foi a junção de uma pilotagem limpa, um carro perfeito e sobretudo muita sorte."
- Sergio Pérez e Narain Karthikeyan tiveram um desempenho acima da média na pista, demonstrando que seus chefes de equipe estão pegando a mão do acerto, deixando seus carros muito competitivos. Os dois, que dividiram a liderança por mais da metade da prova, terminaram em segundo e sexto, respectivamente.
- Bianchi se arrastou na pista, assim como seu companheiro Scott Dixon. Ambos consideram que a equipe deve trabalhar mais consciente no acerto de seus carros, que estavam inguiáveis.
- Ponto negativo para Tony Kanaan que outra vez estourou seu motor. A Boutsen vem colocando um carro muito rápido na pista, porém não está conseguindo fazê-lo durar. A equipe terá muito trabalho para ganhar essa queda de braço com seus motores BMW.
- Sergio Pérez e Narain Karthikeyan tiveram um desempenho acima da média na pista, demonstrando que seus chefes de equipe estão pegando a mão do acerto, deixando seus carros muito competitivos. Os dois, que dividiram a liderança por mais da metade da prova, terminaram em segundo e sexto, respectivamente.
- Bianchi se arrastou na pista, assim como seu companheiro Scott Dixon. Ambos consideram que a equipe deve trabalhar mais consciente no acerto de seus carros, que estavam inguiáveis.
- Ponto negativo para Tony Kanaan que outra vez estourou seu motor. A Boutsen vem colocando um carro muito rápido na pista, porém não está conseguindo fazê-lo durar. A equipe terá muito trabalho para ganhar essa queda de braço com seus motores BMW.
Muita desgraça para uma estréia
La Gazzetta dello Sport
Rocha pouco falou após o acidente de Vettel. "Agora que ele não corre mais risco de vida, nos resta torcer pela sua recuperação e apoiá-lo no que for possível. Quanto a equipe, vamos nos arrastar sem ele. Não temos orçamento para a contratação de um novo piloto, pois pagaremos seu salário integralmente nesse período, então devemos optar por um piloto pagante nas quatro etapas que o regulamento nos permite fazer isso e depois correremos apenas com Charles Pic". Quando questionado acerca das possibilidades de bons resultados, Rocha disse "Antes do acidente de Vettel, eu pedi para que não esperassem nada de nós nas 5 primeiras corridas. Agora eu peço para que não esperem nada de nós em nenhuma corrida de 2012. Nosso ano acabou nos muros do Anhembi".
Sobre Pic, Rocha fez um pequeno elogio: "Ele completa as corridas, está fazendo bem o seu papel de aprendiz. Mas não posso exigir que ele lidere a equipe"
Encerrando a rápida entrevista, Rocha reclamou: "Foram 4 seções oficiais e uma corrida e já são dois contundidos. Os chassis não estão seguros."
Rocha pouco falou após o acidente de Vettel. "Agora que ele não corre mais risco de vida, nos resta torcer pela sua recuperação e apoiá-lo no que for possível. Quanto a equipe, vamos nos arrastar sem ele. Não temos orçamento para a contratação de um novo piloto, pois pagaremos seu salário integralmente nesse período, então devemos optar por um piloto pagante nas quatro etapas que o regulamento nos permite fazer isso e depois correremos apenas com Charles Pic". Quando questionado acerca das possibilidades de bons resultados, Rocha disse "Antes do acidente de Vettel, eu pedi para que não esperassem nada de nós nas 5 primeiras corridas. Agora eu peço para que não esperem nada de nós em nenhuma corrida de 2012. Nosso ano acabou nos muros do Anhembi".
Sobre Pic, Rocha fez um pequeno elogio: "Ele completa as corridas, está fazendo bem o seu papel de aprendiz. Mas não posso exigir que ele lidere a equipe"
Encerrando a rápida entrevista, Rocha reclamou: "Foram 4 seções oficiais e uma corrida e já são dois contundidos. Os chassis não estão seguros."
Papo de Box - Albert Park
- A Lovatto Sports enfim teve seus esforços recompensados e conseguiu colocar seus dois carros na primeira fila. Räikkönen, que vibrou muito com sua primeira pole na IRS, disse que a equipe tem muito trabalho para manter o mesmo ritmo na corrida. Ricciardo, piloto pagante, parabenizou a equipe pelo trabalho e afirmou ter valido muito a pena ter fechado com a equipe.
- Tony Kanaan fez um treino classificatório ruim, figurando na vigésima-quarta posição, logo atrás de Sam Hornish, Jr., piloto pagante da equipe. Kanaan informou à nossa equipe que o carro estava muito instável, e isso prejudicou seu trabalho.
- Briscoe surpreendeu a todos por seu desempenho fraco. O vencedor da última etapa se classificou apenas na vigésima posição. O australiano não quis dar declarações.
- Markus Winkelhock, após grande desempenho, largará novamente da segunda fila. O alemão surpreendeu a todos ao conseguir bater o tempo de seu companheiro, Michael Schumacher. Winkelhock agradeceu a equipe pelo ótimo carro que lhe fora dado, porém não garante o mesmo desempenho em corrida, pois em sua opinião, seu desempenho se deve à pura sorte.
- Tony Kanaan fez um treino classificatório ruim, figurando na vigésima-quarta posição, logo atrás de Sam Hornish, Jr., piloto pagante da equipe. Kanaan informou à nossa equipe que o carro estava muito instável, e isso prejudicou seu trabalho.
- Briscoe surpreendeu a todos por seu desempenho fraco. O vencedor da última etapa se classificou apenas na vigésima posição. O australiano não quis dar declarações.
- Markus Winkelhock, após grande desempenho, largará novamente da segunda fila. O alemão surpreendeu a todos ao conseguir bater o tempo de seu companheiro, Michael Schumacher. Winkelhock agradeceu a equipe pelo ótimo carro que lhe fora dado, porém não garante o mesmo desempenho em corrida, pois em sua opinião, seu desempenho se deve à pura sorte.
Rapidinhas - Albert Park
- Winkelhock, muito emocionado, comemorou muito sua primeira vitória pela Wilder. O alemão ganhou a queda de braço com seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, e com muita garra superou Hideki Mutoh e Vitaly Petrov, que vinham em ritmo muito forte.
- Dario Franchitti teve uma recuperação impressionante durante a corrida. O escocês, que largou da última posição, extraiu tudo do carro e proporcionou uma das brigas por disputa de posição mais emocionantes até o momento, ao defender sua posição, por várias voltas, dos ataques agressivos de Timo Glock.
- Ponto negativo para Kimi Räikkönen e Lovatto Sports. O finlandês, que largou na frente em Albert Park, não soube cuidar bem de seu equipamento, acabando por abandonar após 8 voltas. Ele, que mantinha um ritmo impressionante, abrindo grande vantagem para Markus Winkelhock, acabou abandonando com problema nos freios.
- Petrov, piloto pagante da Terrible Don Ramón Motorsports, surpreendeu a todos com uma ótima performance na corrida. O piloto russo comentou que recebeu um carro muito bem preparado, e com isso conseguiu, sem dificuldades, superar pilotos com mais habilidade que ele.
- Dario Franchitti teve uma recuperação impressionante durante a corrida. O escocês, que largou da última posição, extraiu tudo do carro e proporcionou uma das brigas por disputa de posição mais emocionantes até o momento, ao defender sua posição, por várias voltas, dos ataques agressivos de Timo Glock.
- Ponto negativo para Kimi Räikkönen e Lovatto Sports. O finlandês, que largou na frente em Albert Park, não soube cuidar bem de seu equipamento, acabando por abandonar após 8 voltas. Ele, que mantinha um ritmo impressionante, abrindo grande vantagem para Markus Winkelhock, acabou abandonando com problema nos freios.
- Petrov, piloto pagante da Terrible Don Ramón Motorsports, surpreendeu a todos com uma ótima performance na corrida. O piloto russo comentou que recebeu um carro muito bem preparado, e com isso conseguiu, sem dificuldades, superar pilotos com mais habilidade que ele.
Markus Winkelhock vence após grande disputa em Albert Park
Herald Sun
Após corrida disputadíssima, Markus Winkelhock enfim vence em Albert Park. O piloto alemão, que disputou a liderança desde a terceira volta, liderou boa parte da corrida, brigando com diversos lideres, como Räikkönen, Mutoh e Petrov.
Procurado por nossa equipe, Winkelhock comemorou:
"Foi uma grande corrida, a melhor da minha carreira até o momento. O carro estava perfeito, tinha um desempenho excepcional. Tive emoção até a última curva, com Petrov tentando me superar, mas consegui levar esta. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo no momento. É algo incrível!"
Após corrida disputadíssima, Markus Winkelhock enfim vence em Albert Park. O piloto alemão, que disputou a liderança desde a terceira volta, liderou boa parte da corrida, brigando com diversos lideres, como Räikkönen, Mutoh e Petrov.
Procurado por nossa equipe, Winkelhock comemorou:
"Foi uma grande corrida, a melhor da minha carreira até o momento. O carro estava perfeito, tinha um desempenho excepcional. Tive emoção até a última curva, com Petrov tentando me superar, mas consegui levar esta. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo no momento. É algo incrível!"
Familia Holmes volta ao topo do automobilismo
Jeremy Holmes, filho mais novo de Jason Holmes ex-dono de equipe da F1 adquire a equipe Next Racing Team da IRS.
- Meu velho me deu total apoio, é uma outra categoria mas o automobilismo está no nosso sangue, surgiu esta oportunidade e espero fazer mais que meu pai e ter sucesso além das financias mas na pista também.
O império Holmes também possui varias empresas, bem diversificadas, e que não se limita no ramo dos esportes somente ao automobilismo.
- Minha experiencia na gestão esportiva também passa por um clube de futebol desde de 2005, basquete desde 2007 e um time de voley do ano passado. Por isso decidi por manter a linhagem pois esta equipe d IRS também irá pertencer ao mesmo grupo então usará a marca Moikanos. Nossa equipe mudará de Next Racing Team, pois não somos o "próximo" de ninguem, corremos para vencer! Chamaremos Moikanos Sport Racing.
A equipe segue as pressas para
Shanghai para participar do proximo GP da temporada.
- Meu velho me deu total apoio, é uma outra categoria mas o automobilismo está no nosso sangue, surgiu esta oportunidade e espero fazer mais que meu pai e ter sucesso além das financias mas na pista também.
O império Holmes também possui varias empresas, bem diversificadas, e que não se limita no ramo dos esportes somente ao automobilismo.
- Minha experiencia na gestão esportiva também passa por um clube de futebol desde de 2005, basquete desde 2007 e um time de voley do ano passado. Por isso decidi por manter a linhagem pois esta equipe d IRS também irá pertencer ao mesmo grupo então usará a marca Moikanos. Nossa equipe mudará de Next Racing Team, pois não somos o "próximo" de ninguem, corremos para vencer! Chamaremos Moikanos Sport Racing.
A equipe segue as pressas para
Shanghai para participar do proximo GP da temporada.
Papo de Box - Shanghai
- Será Winkelhock a nova lenda alemã? O alemão novamente larga muito bem, após bater seu companheiro de equipe Michael Schumacher. O jovem piloto disse que este resultado foi fruto de um grande trabalho em equipe e que espera conseguir mais uma vítoria na corrida. Até agora, ninguém que largou na pole position venceu.
- Ho-Pin Tung, para delírio de seus compatriotas, deu um show em Shanghai. O chinês, que comprou o direito de pilotar pela Hallan, deu um baile em muitos pilotos experientes, chegando a figurar dentre os quatro primeiros do grid.
- A Lovatto novamente se classifica muito bem para a corrida, com seus pilotos Räikkönen e Parente largando da segunda fila. Porém há trabalho para fazer, já que o finlandês comentou que o carro estava muito instável nas curvas.
- Franchitti comemorou a sexta posição no grid de largada e espera fazer ótima corrida pela equipe. Porém, não poupou críticas ao carro, que segundo ele precisa de maior estabilidade nas curvas.
- Power irritou-se com o mal preparo de seu carro. O australiano soltou críticas aos ajustes pouco usuais adotados pela equipe em seu carro. Segundo Power, caso os erros continuem, seria melhor a equipe negociá-lo para que seja melhor aproveitado.
- A Red Bull, em nota, manifestou-se irritadíssima com a Muniz GP, que novamente não alinhou seu carro no grid. A patrocinadora espera que a equipe consiga chegar a tempo em Shanghai para que Fernando Alonso participe da corrida, pois do contrário uma renovação de contrato se tornará quase impossível.
- Ho-Pin Tung, para delírio de seus compatriotas, deu um show em Shanghai. O chinês, que comprou o direito de pilotar pela Hallan, deu um baile em muitos pilotos experientes, chegando a figurar dentre os quatro primeiros do grid.
- A Lovatto novamente se classifica muito bem para a corrida, com seus pilotos Räikkönen e Parente largando da segunda fila. Porém há trabalho para fazer, já que o finlandês comentou que o carro estava muito instável nas curvas.
- Franchitti comemorou a sexta posição no grid de largada e espera fazer ótima corrida pela equipe. Porém, não poupou críticas ao carro, que segundo ele precisa de maior estabilidade nas curvas.
- Power irritou-se com o mal preparo de seu carro. O australiano soltou críticas aos ajustes pouco usuais adotados pela equipe em seu carro. Segundo Power, caso os erros continuem, seria melhor a equipe negociá-lo para que seja melhor aproveitado.
- A Red Bull, em nota, manifestou-se irritadíssima com a Muniz GP, que novamente não alinhou seu carro no grid. A patrocinadora espera que a equipe consiga chegar a tempo em Shanghai para que Fernando Alonso participe da corrida, pois do contrário uma renovação de contrato se tornará quase impossível.
Matheus Berçot comenta a qualificação de Shanghai
O dono da MBR foi entrevistado logo após o qualy de Shanghai:
"Verificamos nosso erro e Dario pode ficar tranquilo, pois terá o melhor equipamento do grid para a corrida, aliás, o trabalho que ele vem fazendo está ótimo e suas críticas são sempre ótimas e bem vindas, já que são construtivas e sempre aprendemos a evoluir com elas, somos um time de sorte de possuir um piloto com essa habilidade e ainda esse feedback, de agora em diante, vamos melhorar muito nossos resultados, o que passou, passou."
"Verificamos nosso erro e Dario pode ficar tranquilo, pois terá o melhor equipamento do grid para a corrida, aliás, o trabalho que ele vem fazendo está ótimo e suas críticas são sempre ótimas e bem vindas, já que são construtivas e sempre aprendemos a evoluir com elas, somos um time de sorte de possuir um piloto com essa habilidade e ainda esse feedback, de agora em diante, vamos melhorar muito nossos resultados, o que passou, passou."
Watson responde:
"Em primeiro momento, queremos dizer que em casos onde a pista apresenta uma incógnita tão grande em relação aos acertos, sempre mandamos você e a Mann com acertos diferentes, com possibilidade de 50% para cada um andar melhor. De fato, em alguns treinos a Mann vem andando melhor, mas queremos sempre ter um melhor desempenho possível na corrida. Fazemos isso para o melhor desempenho de você, da Mann e principalmente da equipe."
Página 3 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 3 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos