I - Etapa 13 - Santander British Grand Prix
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I - Etapa 13 - Santander British Grand Prix
Data fictícia: meio do mês 08
Circuito: Silverstone
Extensão: 60 voltas x 5.141 km - 308.460 km
Clima: Treinos em 22º a 25º, tempo seco. Corrida em 23º a 26º, tempo seco.
Descrição: Situado em Northamptonshire, o tradicional circuito de Silverstone é um circuito de média-alta velocidade. Possui curvas de diversos tipos, mas o circuito se caracteriza pelo primeiro setor, rápido, que inclui a temida Copse e a Hangar Straight. O asfalto é de média qualidade e poderá comprometer um pouco o gasto de pneus.
Prazo para envio de formulários de treino: 28/03/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: 31/03/2012, às 19:30hs, horário de Brasília.
Os formulários poderão ser enviados por este tópico, por depoimento para este perfil ou por email para danfeliciano@hotmail.com.
Pay-Drivers
Adam Carroll (GBR), Boost Mobile, $155.000.
Anthony Davidson (GBR), Codemasters, $160.000.
Gary Paffett (GBR), Salzgitter, $165.000.¹
Justin Wilson (GBR), Sonny's Real Pit Bar-B-Q, $160.000.
Mike Conway (GBR), ABC Supply Company, $165.000.
Paul Di Resta (GBR), Whyte & Mackay, $165.000.
¹ Paga o dobro em caso de chassi McLaren.
Anthony Davidson (GBR), Codemasters, $160.000.
Gary Paffett (GBR), Salzgitter, $165.000.¹
Justin Wilson (GBR), Sonny's Real Pit Bar-B-Q, $160.000.
Mike Conway (GBR), ABC Supply Company, $165.000.
Paul Di Resta (GBR), Whyte & Mackay, $165.000.
¹ Paga o dobro em caso de chassi McLaren.
TREINO CLASSIFICATÓRIO
Tarde ensolarada em Silverstone. Mais uma etapa da IRS está para começar, desta vez com a falta da japonesa Red Kosaka, que deve ter esquecido de seu destino nesse final de semana. No grid, 29 carros prontos para tudo. O público vibra na arquibancada, torcendo por seus compatriotas, que estão em bom número no grid.
A direção de prova sinaliza o início do treino classificatório, que começa movimentado, já com vários carros em pista. A pole provisória, primeiramente nas mãos de Rubens Barrichello, fez a platéia vir abaixo quando Lewis Hamilton arrancou ótimos 1:16.882, mantendo-a até Hunter-Reay e Räikkönen, ambos da Lovatto, marcarem tempos melhores.
Mas o treino era da inglesa Watson, que bem no fim do treino, conseguiu, com Will Power, a marca de 1:16.773, conseguindo sua segunda pole da temporada.
Destaque para os acidentes de Castroneves e Hornish Jr., que danificaram seriamente seus carros, não chegando a marcar tempos.
Ao fim da seção, são estes os resultados.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:16.773
2º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:16.818
3º Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:16.873
4º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) 1:16.882
5º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) 1:16.901
6º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) 1:16.973
7º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:16.982
8º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 17.035
9º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.341
10º Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:17.453
11º Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:17.493
12º Nico ROSBERG (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:17.502
13º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/BWM/Firestone) 1:17.621
14º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:17.789
15º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:17.791
16º Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.812
17º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.854
18º Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 1:17.868
19º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:17.879
20º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:17.899
21º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.902
22º Sebastien BUEMI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) 1:17.915
23º Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 1:17.927
24º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:17.936
25º Anthony DAVIDSON (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:18.121
26º Paul DI RESTA (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:18.473
27º Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:19.943
28º Sam HORNISH, JR. (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) Sem tempo
29º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) Sem tempo
QUEBRAS
Helio CASTRONEVES, $8.000 (Suspensão quebrada com roda solta)
Sam HORNISH, JR., $5.000 (asa dianteira)
A direção de prova sinaliza o início do treino classificatório, que começa movimentado, já com vários carros em pista. A pole provisória, primeiramente nas mãos de Rubens Barrichello, fez a platéia vir abaixo quando Lewis Hamilton arrancou ótimos 1:16.882, mantendo-a até Hunter-Reay e Räikkönen, ambos da Lovatto, marcarem tempos melhores.
Mas o treino era da inglesa Watson, que bem no fim do treino, conseguiu, com Will Power, a marca de 1:16.773, conseguindo sua segunda pole da temporada.
Destaque para os acidentes de Castroneves e Hornish Jr., que danificaram seriamente seus carros, não chegando a marcar tempos.
Ao fim da seção, são estes os resultados.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:16.773
2º Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:16.818
3º Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 1:16.873
4º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) 1:16.882
5º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) 1:16.901
6º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) 1:16.973
7º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:16.982
8º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 17.035
9º Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.341
10º Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 1:17.453
11º Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:17.493
12º Nico ROSBERG (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:17.502
13º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/BWM/Firestone) 1:17.621
14º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:17.789
15º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:17.791
16º Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 1:17.812
17º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.854
18º Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 1:17.868
19º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:17.879
20º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 1:17.899
21º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) 1:17.902
22º Sebastien BUEMI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) 1:17.915
23º Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 1:17.927
24º Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:17.936
25º Anthony DAVIDSON (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) 1:18.121
26º Paul DI RESTA (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 1:18.473
27º Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 1:19.943
28º Sam HORNISH, JR. (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) Sem tempo
29º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) Sem tempo
QUEBRAS
Helio CASTRONEVES, $8.000 (Suspensão quebrada com roda solta)
Sam HORNISH, JR., $5.000 (asa dianteira)
CORRIDA
Tarde ensolarada em Silverstone. O tradicional circuito inglês recebe a décima-terceira etapa da IRS, que promete ser bem disputada. Na primeira fila, a Watson #33 de Will Power faz as honras, seguido pelo atual líder, Kimi Räikkönen, à bordo de sua Lovatto #77. Na segunda fila Ryan Hunter-Reay, da Lovatto e Lewis Hamilton, que conseguiu colocar seu mediano carro dentre os primeiros. A MBR larga mal, das últimas posições, desfalcada após o acidente de Franchitti em Istanbul. O barulho dos motores tomam conta da reta da largada, até a Woodcote, onde os últimos carros estão alinhados. Em breve, teremos a largada.
Tudo pronto, a direção de prova aciona o semáforo. Dada a rápida contagem, inicia-se o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Uma última olhada no retrovisor, para se definir a melhor estratégia de largada, pois temos a temida Copse logo à frente. As luzes vermelhas se apagam, e é dada a largada para a corrida.
Largada: Power - Räikkönen - Hunter-Reay - Hamilton - Kanaan - Glock - Mann - Bourdais - Winkelhock - Barrichello - Button - Rosberg - Alonso - Briscoe - Montoya - Schumacher - Alesi - Dixon - Webber - Pérez - Pic - Buemi - Bianchi - Servià - Davidson - Di Resta -Tracy - Hornish Jr - Castroneves
Power mantém a ponta. Hunter-Reay se aproveita e ataca seu companheiro de equipe, pulando para a segunda posição. Boa largada de Button, Rosberg e Briscoe, que ganharam boas posições.
Power já vem abrindo 1s de Hunter-Reay, e nem fechamos o primeiro setor ainda. A Watson parece vir forte hoje. Fim da primeira volta, temos poucas alterações na parte da frente do grid, mas muitas atrás, sobretudo nas seis últimas posições, de rotatividade impressionante.
Power vem forte, já com 3s de vantagem para Hunter-Reay, que vem torrando os freios na tomada da Club. O piloto da Lovatto poderá pagar caro pela desatenção ao frear.
Glock segue segurando Button, enquanto Bourdais pressiona Hamilton. O francês vem rápido, mesmo estando mais pesado.
Hunter-Reay, em segundo, tenta de todas as formas chegar o mais perto possivel de Power, porém a rapidez incomum do carro do australiano impede qualquer aproximação. Power já abre 4s do piloto da Lovatto.
Mann perde mais posições. A inglesa, que havia largado muito bem, já foi ultrapassada seis vezes em quatro voltas.
Hunter-Reay tem problemas. Após cortar a Club, o piloto norte-americano estaciona na área de escape, por problemas de freio. Fim de prova para o piloto da Lovatto que vinha muito bem. Räikkönen assume o segundo lugar agora, seguido por Hamilton.
Power continua impondo um ritmo impressionante para a corrida. O australiano já tem 9s de vantagem em relação à Räikkönen.
E Dixon abre sua conta nos boxes: o neozelandês, ao contornar a Luffield, acaba derrapando na zebra, indo de traseira no muro de proteção, perdendo sua asa traseira. Tudo bem com o piloto e com o carro, que conseguirá ser reparado, porém Dixon cai de vigésimo-terceiro para último, recebendo a primeira volta do líder ainda nos boxes.
Fim da volta 10 e Power segue líder, com 10s de vantagem em relação à Räikkönen.
Fim da 10ª Volta: Power - Räikkönen - Hamilton - Bourdais - Glock - Button - Barrichello - Kanaan - Rosberg - Alonso - Briscoe - Montoya - Mann - Winkelhock - Schumacher - Alesi - Pérez - Tracy - Di Resta - Webber - Buemi - Pic - Bianchi - Castroneves - Servià - Hornish Jr - Davidson - Dixon (1) - Hunter-Reay (fora)
Power ainda líder. Räikkönen tenta extrair tudo do carro, mas sem muito sucesso. A Watson está muito rápida, e vem bem rápida em todos os setores, perdendo apenas para Rubens Barrichello, que detém o tempo de 1:18.270, mais rápido até então. Button ataca Glock, que não consegue manter sua posição. O inglês agora vem na quinta posição, bem perto de Bourdais.
Alesi vem perdendo desempenho, possivelmente por conta da estratégia da equipe. O francês cai de décimo-qsexto para vigésimo-segundo, sendo ultrapassado até pelo seu companheiro de equipe. Mês triste para a Rocha, que não pontua desde Dijon.
Dixon vem para receber mais uma volta do líder, que não tem paciência para esperar e simplesmente roda o neozelandês na tomada da Club, após o mesmo fechar passagem, criminosamente. Power está endiabrado e parece que ninguém irá pará-lo.
Volta 15 e Will Power segue, já com mais de 15s de vantagem. Räikkönen chega a ser de 0.5 a 0.8 mais lento que o australiano, por volta.
Mann vai para os boxes. Sem parada programada, a inglesa resolve trocar pneus para tentar uma estratégia sem mais paradas. Bourdais faz o mesmo. O francês entra nos boxes na volta 17, para troca de pneus. Tony Kanaan é o próximo, fazendo parada programada, e retornando na décima-quarta posição.
Bianchi vem para receber volta do líder. O francês abre passagem rapidamente na tomada da Abbey e acaba errando sozinho a tomada da curva, indo passear pela grama.
Final da volta 20, Power ainda líder, com 19s de vantagem em relação ao finlandês da Lovatto.
Fim da 20ª Volta: Power - Räikkönen - Hamilton - Button - Glock - Barrichello - Rosberg - Bourdais - Briscoe - Alonso - Montoya - Mann - Kanaan - Pérez - Winkelhock - Tracy - Schumacher - Di Resta - Webber - Buemi - Pic - Alesi - Servià - Davidson - Hornish Jr - Castroneves - Bianchi (1) - Dixon (2)
Power segue na liderança. Räikkönen extrai tudo de seu carro para tentar uma aproximação, mas é impossível, a Watson definitivamente mandou um carro vencedor para a pista. Hamilton mantém sua posição, repelindo todos os ataques de Jenson Button. A Jefferson está curiosamente muito bem na corrida.
Volta 23 e a diferença de Power em relação à Räikkönen chega à marca dos 25s, ótima marca, graças aos erros do finlandês. Tracy ataca Winkelhock, e na tomada da Becketts, consegue a ultrapassagem, graças ao KERS construido pela equipe.
Räikkönen parece que vai antecipar sua parada. O finlandês recolhe para os pits, e demora mais do que o esperado. A Lovatto tem problemas para colocar seu carro em pista, e Kimi perde mais de 20s nos boxes, saindo ao mesmo tempo que Power contorna a Copse. De segundo, Räikkönen vai para vigésimo-quinto, uma volta atrás do líder.
Button tem problemas, e nem tem tempo de chegar aos boxes: na tomada da Club, o câmbio do carro da Terrible trava no Neutro, ficando no meio da pista. Dois fiscais puxam o carro para a área de escape. Fim de prova para o inglês, que vinha em quarto.
Räikkönen tem problemas também. O piloto da Lovatto parece que perdeu muito rendimento após sua parada, escapando várias vezes nas curvas de baixa, até perder sua asa traseira, ao acertar o muro na Luffield, sendo obrigado a realizar nova parada.
Power ainda lider, 29s na frente de Hamilton. Barrichello, quevinha bem, na sexta posição, passsa reto na tomada da Stowe, estacionando na área de escape. Fim de prova para o piloto brasileiro.
Ao final da volta 30, Power, líder, mantém 32s de vantagem em relação à Hamilton, e já aponta para os boxes, para sua primeira parada.
Fim da 30ª Volta: Power - Hamilton - Bourdais - Montoya - Glock - Briscoe - Kanaan - Alonso - Rosberg - Pérez - Tracy - Schumacher - Di Resta - Winkelhock - Pic - Buemi - Webber - Alesi - Servià - Castroneves - Mann - Davidson - Räikkönen (1) - Hornish Jr (1) - Bianchi (3) - Barrichello (fora) - Dixon (3) - Button (fora)
Power nos boxes. O australiano faz ótima parada saindo na frente, graças à Hamilton, que também parou na mesma volta. Power sai a pouco mais de 10s de Bourdais, que vem agora em segundo, seguido por Montoya. Hamilton sai em quarto, trazendo junto consigo Alonso e Briscoe.
Power abre a volta de número 32, e vem bem. Räikkönen apresenta problemas, e não consegue extrair nada de seu carro. Definitivamente hoje não é o dia da Lovatto.
No meio do grid, diversas trocas de posição, por conta das paradas programadas.
Alesi recupera diversas posições, e mostra que, embora o carro perca para os demais em desempenho, a estratégia da Rocha deu certo.
Kimi Räikkönen vem tentando ir atrás do prejuízo, quando o pior acontece: o finlandês vem rápido, mas na tomada da Club perde o controle. O piloto da Lovatto roda, sendo acertado por Glock, que vinha muito rápido atrás. O piloto da Jefferson perde apenas a asa dianteira, enquanto Räikkönen perde uma roda e asa traseira, ficando na área de escape da curva. Fim de prova para o piloto da Lovatto, que vinha fazendo péssima corrida.
Power ainda líder, com mais de 12s de vantagem. Hornish, Jr. erra a tomada da Chapel, derrapando na zebra, e acertando o muro, perdendo sua asa traseira. A MBR já se prepara para receber o piloto, que deverá fazer reparos em seu carro. Dixon faz o mesmo, porém carimba novamente a Luffield, desta vez danificando seriamente sua asa traseira. Com a asa retorcida, o piloto da Moikanos deverá fazer nova parada, a terceira do piloto.
Power segue na frente, abrindo mais vantagem, desta vez 14s. O carro da watson, muito rápido, indica que o piloto trocou seu pneu por outro extra macio.
A volta 36 mal se inicia e o pior acontece: Hornish, Jr. erra a tomada da Becketts, e é acertado por Buemi, indo acertar com força o muro, do lado direito da pista. O piloto da MBR, embora atordoado pela forte batida, conseguiu sair rapidamente do carro, que solta muita fumaça.
Di Resta erra a tomada da Copse, indo reto, possivelmente por conta de uma falha de freios, danificando seriamente sua suspensao. O piloto apenas contorna o circuito com muita dificuldade, abandonando nos boxes a corrida.
Power abre a volta 38 e já possui uma vantagem de 17s em relação ao segundo colocado, que varia entre Bourdais e Montoya. Winkelhock vem soltando fumaça ao cruzar a Copse, andando poucos metros, estacionando na tomada da Maggots. Fim de prova para o piloto da Wilder, que outra vez estoura o motor.
Ao final da volta 40, Power, líder, mantém vantagem de 19s em relação a Bourdais.
Fim da 40ª Volta: Power - Bourdais - Montoya - Hamilton - Alonso - Briscoe - Kanaan - Rosberg - Pérez - Alesi - Webber - Davidson - Pic - Castroneves - Servià - Mann - Buemi - Schumacher - Glock - Tracy (1) - Winkelhock (fora) - Di Resta (fora) - Hornish Jr (fora) - Bianchi (4) - Dixon (5) - Räikkönen (fora)
Power segue líder, e parece que ninguém irá pará-lo. Bourdais nos boxes. Montoya também nos boxes. Power vê a chance de melhorar seu desempenho e para na volta de número 51. Power demora um pouco mais nos boxes do que o planejado, e quase se complica. Saindo a pouco mais de 8s de Bourdais, o piloto não tem o mesmo desempenho de antes.
Tracy tem problemas. O piloto vem soltando fumaça na Woodcote, estacionando na área de escape da Copse. Fim de prova para o piloto da MBR, que vinha fazendo uma boa corrida de recuperação. Dixon vem para receber mais uma ultrapassagem do líder, a sexta, durante toda corrida.
Power mantém a diferença de 8s mas não consegue aumentá-la. Decai nitidamente de desempenho o líder, para sorte de Bourdais, que vem bem perto. Montoya mantém como pode sua posição, com Briscoe pressionando.
Kanaan vai para sua segunda parada programada para desespero do piloto. A Boutsen erra na parada, e, além de fazer seu piloto perder onze posições, Kanaan ainda sai uma volta atrás do líder, jogando no lixo sua boa corrida.
Servià consegue ultrapassar Alesi, após ganhar várias posições de pilotos que foram fazer suas paradass. O espanhol vem bem, ótima recuperação do piloto, que registra 1:18.199, melhor volta da corrida até o momento.
Fim da Volta 50, Power mantém pouco mais de 6s de vantagem em relação à Boudais, que vem muito forte após a parada.
Fim da 50ª Volta: Power - Bourdais - Montoya - Briscoe - Alonso - Rosberg - Hamilton - Pérez - Castroneves - Webber - Servià - Alesi - Schumacher - Pic - Glock - Davidson - Mann - Kanaan (1) - Buemi (1) - Bianchi (5) - Tracy (fora) - Dixon (6)
Parte final da corrida e Power tem problemas para manter sua vantagem. O piloto perdeu muito rendimento, e agora vem a pouco mais de 5s em relação à Bourdais. Montoya segura como pode, mas Briscoe e Alonso estão muito perto.
Servià vem rápido no primeiro setor, conseguindo ultrapassar Mark Webber, porém, para desespero do piloto, ao tentar a freada na Stowe, as pastilhas fritam e o carro passa reto, conseguindo parar a poucos metros do muro. Muito desapontado, o piloto da Hallan abandona seu carro e a corrida.
Bianchi, algumas voltas atrás do líder, erra a tomada da Copse, indo de traseira no muro. O piloto tenta ir para os boxes, mas a pancada parece ter afetado o motor, que em pouco mais de meia volta, explode após soltar muita fumaça. Fim de prova para a agonizante corrida do piloto da Moikanos.
Power fecha a volta 55, e agora mantém pouco mais de 0.4s de vantagem em relação à Bourdais. Só um milagre faz Power vencer.
Fim da 55ª Volta: Power - Bourdais - Montoya - Briscoe - Alonso - Rosberg - Hamilton - Pérez - Castroneves - Webber - Pic - Alesi - Glock - Mann - Schumacher - Davidson (1) - Kanaan (1) - Buemi (1) - Servià (fora) - Bianchi (fora) - Dixon (7)
Power abre a volta 56, com Bourdais colado em seu carro. O bote do francês é certo e ocorrerá nas tomadas das curvas rápidas do primeiro setor. O líder avista retardatários do meio do pelotão.
Power segura bem o francês da T7 na tomada da Chapel e ambos alcançam o grupo de retardatários. Entre eles Dixon, que vem para a sétima volta e Mann. Power tenta a ultrapassagem e Dixon abre passagem, para ambos. Agora é passar Pippa Mann.
Bourdais tenta o bote, logo após ultrapassar Dixon, na tomada da Chapel. Mann abre passagem para Power, líder, enquanto Bourdais fica preso entre Mann e Dixon, perdendo segundo preciosos.
Power consegue abrir vantagem o suficiente para garantir terminar a corrida em primeiro.
Volta 59 e Power segue, agora com 5s de vantagem, graças aos retardatários. Bourdais, vem rápido tentando alcançar o líder. Mais atrás, Montoya não consegue segurar e toma uma dupla ultrapassagem de Briscoe e Alonso. Parece que a Hallan terá de se contentar com a quinta posição.
Bandeira branca para Power. O piloto da Watson vem para a última volta, com pouco mais de 4s de vantagem. Bourdais parece não oferecer mais perigo. Os mecânicos da Watson movimentam os boxes, e agora se alinham no muro que divide a pista. Mann, mais rápida, vem muito perto de seu companheiro de equipe. Power deixa ela ir, enquanto se preocupa em manter seu carro em pista. Parece que Bourdais desistiu da vitória.
Power contorna as difíceis Priory e Luffield e aponta para a Woodcote. Mann, poucos metros à frente, cruza ao mesmo tempo que Will Power vem para receber a banderaida. Vence o Grande Prêmio da Grã-Bretanha o piloto Will Power. Vitória da equipe inglesa Watson! Festa britânica na arquibancada!
Bourdais cruza em segundo, seguido por Briscoe, que segura como pode o carro.
Fim da Corrida: Power - Bourdais - Briscoe - Alonso - Montoya - Hamilton - Rosberg - Pérez - Castroneves - Webber - Alesi - Glock - Pic - Mann - Kanaan (1) - Buemi (1) - Schumacher (1) - Davidson (1) - Dixon (7)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:22:48.368
2º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) +4.622
3º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +7.196
4º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/BWM/Firestone) +7.965
5º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +8.873
6º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +20.199
7º Nico ROSBERG (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +41.401
8º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) +42.314
9º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) +43.357
10º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +1.00.141
11º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +1.06.563
12º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +1.15.988
13º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +1.17.100
14º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) +1.17.590
15º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) +1 Volta
16º Sebastien BUEMI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) +1 Volta
17º Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) +1 Volta
18º Anthony DAVIDSON (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +1 Volta
19º Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) +7 Voltas
- Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 52 Voltas
- Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 50 Voltas
- Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 45 Voltas
- Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 38 Voltas
- Paul DI RESTA (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 36 Voltas
- Sam HORNISH, JR. (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 36 Voltas
- Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 33 Voltas
- Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 27 Voltas
- Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 26 Voltas
- Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 4 Voltas
MELHOR VOLTA
Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:18.199
QUEBRAS
Oriol SERVIÀ, $2.000 (freios)
Jules BIANCHI, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Jules BIANCHI, $5.000 (asa traseira)
Paul TRACY, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Scott DIXON, $5.000 (asa dianteira)
Markus WINKELHOCK, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Paul DI RESTA, $6.000 (Suspensão quebrada sem roda solta)
Sam HORNISH, JR., $100.000 ou Substituição do Chassi e Motor (acidente sem capotagem)
Sebastien BUEMI, $5.000 (asa dianteira)
Scott DIXON, $5.000 (asa traseira)
Sam HORNISH, JR., $5.000 (asa traseira)
Kimi RÄIKKÖNEN, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem)
Timo GLOCK, $5.000 (asa dianteira)
Jules BIANCHI, $5.000 (asa dianteira)
Kimi RÄIKKÖNEN, $5.000 (asa traseira)
Scott DIXON, $5.000 (asa dianteira)
Rubens BARRICHELLO, $2.000 (freios)
Jenson BUTTON, $4.000 (câmbio)
Scott DIXON, $5.000 (asa dianteira)
Ryan HUNTER-REAY, $2.000 (freios)
Tudo pronto, a direção de prova aciona o semáforo. Dada a rápida contagem, inicia-se o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Uma última olhada no retrovisor, para se definir a melhor estratégia de largada, pois temos a temida Copse logo à frente. As luzes vermelhas se apagam, e é dada a largada para a corrida.
Largada: Power - Räikkönen - Hunter-Reay - Hamilton - Kanaan - Glock - Mann - Bourdais - Winkelhock - Barrichello - Button - Rosberg - Alonso - Briscoe - Montoya - Schumacher - Alesi - Dixon - Webber - Pérez - Pic - Buemi - Bianchi - Servià - Davidson - Di Resta -Tracy - Hornish Jr - Castroneves
Power mantém a ponta. Hunter-Reay se aproveita e ataca seu companheiro de equipe, pulando para a segunda posição. Boa largada de Button, Rosberg e Briscoe, que ganharam boas posições.
Power já vem abrindo 1s de Hunter-Reay, e nem fechamos o primeiro setor ainda. A Watson parece vir forte hoje. Fim da primeira volta, temos poucas alterações na parte da frente do grid, mas muitas atrás, sobretudo nas seis últimas posições, de rotatividade impressionante.
Power vem forte, já com 3s de vantagem para Hunter-Reay, que vem torrando os freios na tomada da Club. O piloto da Lovatto poderá pagar caro pela desatenção ao frear.
Glock segue segurando Button, enquanto Bourdais pressiona Hamilton. O francês vem rápido, mesmo estando mais pesado.
Hunter-Reay, em segundo, tenta de todas as formas chegar o mais perto possivel de Power, porém a rapidez incomum do carro do australiano impede qualquer aproximação. Power já abre 4s do piloto da Lovatto.
Mann perde mais posições. A inglesa, que havia largado muito bem, já foi ultrapassada seis vezes em quatro voltas.
Hunter-Reay tem problemas. Após cortar a Club, o piloto norte-americano estaciona na área de escape, por problemas de freio. Fim de prova para o piloto da Lovatto que vinha muito bem. Räikkönen assume o segundo lugar agora, seguido por Hamilton.
Power continua impondo um ritmo impressionante para a corrida. O australiano já tem 9s de vantagem em relação à Räikkönen.
E Dixon abre sua conta nos boxes: o neozelandês, ao contornar a Luffield, acaba derrapando na zebra, indo de traseira no muro de proteção, perdendo sua asa traseira. Tudo bem com o piloto e com o carro, que conseguirá ser reparado, porém Dixon cai de vigésimo-terceiro para último, recebendo a primeira volta do líder ainda nos boxes.
Fim da volta 10 e Power segue líder, com 10s de vantagem em relação à Räikkönen.
Fim da 10ª Volta: Power - Räikkönen - Hamilton - Bourdais - Glock - Button - Barrichello - Kanaan - Rosberg - Alonso - Briscoe - Montoya - Mann - Winkelhock - Schumacher - Alesi - Pérez - Tracy - Di Resta - Webber - Buemi - Pic - Bianchi - Castroneves - Servià - Hornish Jr - Davidson - Dixon (1) - Hunter-Reay (fora)
Power ainda líder. Räikkönen tenta extrair tudo do carro, mas sem muito sucesso. A Watson está muito rápida, e vem bem rápida em todos os setores, perdendo apenas para Rubens Barrichello, que detém o tempo de 1:18.270, mais rápido até então. Button ataca Glock, que não consegue manter sua posição. O inglês agora vem na quinta posição, bem perto de Bourdais.
Alesi vem perdendo desempenho, possivelmente por conta da estratégia da equipe. O francês cai de décimo-qsexto para vigésimo-segundo, sendo ultrapassado até pelo seu companheiro de equipe. Mês triste para a Rocha, que não pontua desde Dijon.
Dixon vem para receber mais uma volta do líder, que não tem paciência para esperar e simplesmente roda o neozelandês na tomada da Club, após o mesmo fechar passagem, criminosamente. Power está endiabrado e parece que ninguém irá pará-lo.
Volta 15 e Will Power segue, já com mais de 15s de vantagem. Räikkönen chega a ser de 0.5 a 0.8 mais lento que o australiano, por volta.
Mann vai para os boxes. Sem parada programada, a inglesa resolve trocar pneus para tentar uma estratégia sem mais paradas. Bourdais faz o mesmo. O francês entra nos boxes na volta 17, para troca de pneus. Tony Kanaan é o próximo, fazendo parada programada, e retornando na décima-quarta posição.
Bianchi vem para receber volta do líder. O francês abre passagem rapidamente na tomada da Abbey e acaba errando sozinho a tomada da curva, indo passear pela grama.
Final da volta 20, Power ainda líder, com 19s de vantagem em relação ao finlandês da Lovatto.
Fim da 20ª Volta: Power - Räikkönen - Hamilton - Button - Glock - Barrichello - Rosberg - Bourdais - Briscoe - Alonso - Montoya - Mann - Kanaan - Pérez - Winkelhock - Tracy - Schumacher - Di Resta - Webber - Buemi - Pic - Alesi - Servià - Davidson - Hornish Jr - Castroneves - Bianchi (1) - Dixon (2)
Power segue na liderança. Räikkönen extrai tudo de seu carro para tentar uma aproximação, mas é impossível, a Watson definitivamente mandou um carro vencedor para a pista. Hamilton mantém sua posição, repelindo todos os ataques de Jenson Button. A Jefferson está curiosamente muito bem na corrida.
Volta 23 e a diferença de Power em relação à Räikkönen chega à marca dos 25s, ótima marca, graças aos erros do finlandês. Tracy ataca Winkelhock, e na tomada da Becketts, consegue a ultrapassagem, graças ao KERS construido pela equipe.
Räikkönen parece que vai antecipar sua parada. O finlandês recolhe para os pits, e demora mais do que o esperado. A Lovatto tem problemas para colocar seu carro em pista, e Kimi perde mais de 20s nos boxes, saindo ao mesmo tempo que Power contorna a Copse. De segundo, Räikkönen vai para vigésimo-quinto, uma volta atrás do líder.
Button tem problemas, e nem tem tempo de chegar aos boxes: na tomada da Club, o câmbio do carro da Terrible trava no Neutro, ficando no meio da pista. Dois fiscais puxam o carro para a área de escape. Fim de prova para o inglês, que vinha em quarto.
Räikkönen tem problemas também. O piloto da Lovatto parece que perdeu muito rendimento após sua parada, escapando várias vezes nas curvas de baixa, até perder sua asa traseira, ao acertar o muro na Luffield, sendo obrigado a realizar nova parada.
Power ainda lider, 29s na frente de Hamilton. Barrichello, quevinha bem, na sexta posição, passsa reto na tomada da Stowe, estacionando na área de escape. Fim de prova para o piloto brasileiro.
Ao final da volta 30, Power, líder, mantém 32s de vantagem em relação à Hamilton, e já aponta para os boxes, para sua primeira parada.
Fim da 30ª Volta: Power - Hamilton - Bourdais - Montoya - Glock - Briscoe - Kanaan - Alonso - Rosberg - Pérez - Tracy - Schumacher - Di Resta - Winkelhock - Pic - Buemi - Webber - Alesi - Servià - Castroneves - Mann - Davidson - Räikkönen (1) - Hornish Jr (1) - Bianchi (3) - Barrichello (fora) - Dixon (3) - Button (fora)
Power nos boxes. O australiano faz ótima parada saindo na frente, graças à Hamilton, que também parou na mesma volta. Power sai a pouco mais de 10s de Bourdais, que vem agora em segundo, seguido por Montoya. Hamilton sai em quarto, trazendo junto consigo Alonso e Briscoe.
Power abre a volta de número 32, e vem bem. Räikkönen apresenta problemas, e não consegue extrair nada de seu carro. Definitivamente hoje não é o dia da Lovatto.
No meio do grid, diversas trocas de posição, por conta das paradas programadas.
Alesi recupera diversas posições, e mostra que, embora o carro perca para os demais em desempenho, a estratégia da Rocha deu certo.
Kimi Räikkönen vem tentando ir atrás do prejuízo, quando o pior acontece: o finlandês vem rápido, mas na tomada da Club perde o controle. O piloto da Lovatto roda, sendo acertado por Glock, que vinha muito rápido atrás. O piloto da Jefferson perde apenas a asa dianteira, enquanto Räikkönen perde uma roda e asa traseira, ficando na área de escape da curva. Fim de prova para o piloto da Lovatto, que vinha fazendo péssima corrida.
Power ainda líder, com mais de 12s de vantagem. Hornish, Jr. erra a tomada da Chapel, derrapando na zebra, e acertando o muro, perdendo sua asa traseira. A MBR já se prepara para receber o piloto, que deverá fazer reparos em seu carro. Dixon faz o mesmo, porém carimba novamente a Luffield, desta vez danificando seriamente sua asa traseira. Com a asa retorcida, o piloto da Moikanos deverá fazer nova parada, a terceira do piloto.
Power segue na frente, abrindo mais vantagem, desta vez 14s. O carro da watson, muito rápido, indica que o piloto trocou seu pneu por outro extra macio.
A volta 36 mal se inicia e o pior acontece: Hornish, Jr. erra a tomada da Becketts, e é acertado por Buemi, indo acertar com força o muro, do lado direito da pista. O piloto da MBR, embora atordoado pela forte batida, conseguiu sair rapidamente do carro, que solta muita fumaça.
Di Resta erra a tomada da Copse, indo reto, possivelmente por conta de uma falha de freios, danificando seriamente sua suspensao. O piloto apenas contorna o circuito com muita dificuldade, abandonando nos boxes a corrida.
Power abre a volta 38 e já possui uma vantagem de 17s em relação ao segundo colocado, que varia entre Bourdais e Montoya. Winkelhock vem soltando fumaça ao cruzar a Copse, andando poucos metros, estacionando na tomada da Maggots. Fim de prova para o piloto da Wilder, que outra vez estoura o motor.
Ao final da volta 40, Power, líder, mantém vantagem de 19s em relação a Bourdais.
Fim da 40ª Volta: Power - Bourdais - Montoya - Hamilton - Alonso - Briscoe - Kanaan - Rosberg - Pérez - Alesi - Webber - Davidson - Pic - Castroneves - Servià - Mann - Buemi - Schumacher - Glock - Tracy (1) - Winkelhock (fora) - Di Resta (fora) - Hornish Jr (fora) - Bianchi (4) - Dixon (5) - Räikkönen (fora)
Power segue líder, e parece que ninguém irá pará-lo. Bourdais nos boxes. Montoya também nos boxes. Power vê a chance de melhorar seu desempenho e para na volta de número 51. Power demora um pouco mais nos boxes do que o planejado, e quase se complica. Saindo a pouco mais de 8s de Bourdais, o piloto não tem o mesmo desempenho de antes.
Tracy tem problemas. O piloto vem soltando fumaça na Woodcote, estacionando na área de escape da Copse. Fim de prova para o piloto da MBR, que vinha fazendo uma boa corrida de recuperação. Dixon vem para receber mais uma ultrapassagem do líder, a sexta, durante toda corrida.
Power mantém a diferença de 8s mas não consegue aumentá-la. Decai nitidamente de desempenho o líder, para sorte de Bourdais, que vem bem perto. Montoya mantém como pode sua posição, com Briscoe pressionando.
Kanaan vai para sua segunda parada programada para desespero do piloto. A Boutsen erra na parada, e, além de fazer seu piloto perder onze posições, Kanaan ainda sai uma volta atrás do líder, jogando no lixo sua boa corrida.
Servià consegue ultrapassar Alesi, após ganhar várias posições de pilotos que foram fazer suas paradass. O espanhol vem bem, ótima recuperação do piloto, que registra 1:18.199, melhor volta da corrida até o momento.
Fim da Volta 50, Power mantém pouco mais de 6s de vantagem em relação à Boudais, que vem muito forte após a parada.
Fim da 50ª Volta: Power - Bourdais - Montoya - Briscoe - Alonso - Rosberg - Hamilton - Pérez - Castroneves - Webber - Servià - Alesi - Schumacher - Pic - Glock - Davidson - Mann - Kanaan (1) - Buemi (1) - Bianchi (5) - Tracy (fora) - Dixon (6)
Parte final da corrida e Power tem problemas para manter sua vantagem. O piloto perdeu muito rendimento, e agora vem a pouco mais de 5s em relação à Bourdais. Montoya segura como pode, mas Briscoe e Alonso estão muito perto.
Servià vem rápido no primeiro setor, conseguindo ultrapassar Mark Webber, porém, para desespero do piloto, ao tentar a freada na Stowe, as pastilhas fritam e o carro passa reto, conseguindo parar a poucos metros do muro. Muito desapontado, o piloto da Hallan abandona seu carro e a corrida.
Bianchi, algumas voltas atrás do líder, erra a tomada da Copse, indo de traseira no muro. O piloto tenta ir para os boxes, mas a pancada parece ter afetado o motor, que em pouco mais de meia volta, explode após soltar muita fumaça. Fim de prova para a agonizante corrida do piloto da Moikanos.
Power fecha a volta 55, e agora mantém pouco mais de 0.4s de vantagem em relação à Bourdais. Só um milagre faz Power vencer.
Fim da 55ª Volta: Power - Bourdais - Montoya - Briscoe - Alonso - Rosberg - Hamilton - Pérez - Castroneves - Webber - Pic - Alesi - Glock - Mann - Schumacher - Davidson (1) - Kanaan (1) - Buemi (1) - Servià (fora) - Bianchi (fora) - Dixon (7)
Power abre a volta 56, com Bourdais colado em seu carro. O bote do francês é certo e ocorrerá nas tomadas das curvas rápidas do primeiro setor. O líder avista retardatários do meio do pelotão.
Power segura bem o francês da T7 na tomada da Chapel e ambos alcançam o grupo de retardatários. Entre eles Dixon, que vem para a sétima volta e Mann. Power tenta a ultrapassagem e Dixon abre passagem, para ambos. Agora é passar Pippa Mann.
Bourdais tenta o bote, logo após ultrapassar Dixon, na tomada da Chapel. Mann abre passagem para Power, líder, enquanto Bourdais fica preso entre Mann e Dixon, perdendo segundo preciosos.
Power consegue abrir vantagem o suficiente para garantir terminar a corrida em primeiro.
Volta 59 e Power segue, agora com 5s de vantagem, graças aos retardatários. Bourdais, vem rápido tentando alcançar o líder. Mais atrás, Montoya não consegue segurar e toma uma dupla ultrapassagem de Briscoe e Alonso. Parece que a Hallan terá de se contentar com a quinta posição.
Bandeira branca para Power. O piloto da Watson vem para a última volta, com pouco mais de 4s de vantagem. Bourdais parece não oferecer mais perigo. Os mecânicos da Watson movimentam os boxes, e agora se alinham no muro que divide a pista. Mann, mais rápida, vem muito perto de seu companheiro de equipe. Power deixa ela ir, enquanto se preocupa em manter seu carro em pista. Parece que Bourdais desistiu da vitória.
Power contorna as difíceis Priory e Luffield e aponta para a Woodcote. Mann, poucos metros à frente, cruza ao mesmo tempo que Will Power vem para receber a banderaida. Vence o Grande Prêmio da Grã-Bretanha o piloto Will Power. Vitória da equipe inglesa Watson! Festa britânica na arquibancada!
Bourdais cruza em segundo, seguido por Briscoe, que segura como pode o carro.
Fim da Corrida: Power - Bourdais - Briscoe - Alonso - Montoya - Hamilton - Rosberg - Pérez - Castroneves - Webber - Alesi - Glock - Pic - Mann - Kanaan (1) - Buemi (1) - Schumacher (1) - Davidson (1) - Dixon (7)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Will POWER (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) 1:22:48.368
2º Sebastien BOURDAIS (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) +4.622
3º Ryan BRISCOE (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +7.196
4º Fernando ALONSO (SallesF1/Red Bull/BWM/Firestone) +7.965
5º Juan Pablo MONTOYA (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) +8.873
6º Lewis HAMILTON (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +20.199
7º Nico ROSBERG (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +41.401
8º Sergio PÉREZ (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) +42.314
9º Helio CASTRONEVES (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) +43.357
10º Mark WEBBER (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) +1.00.141
11º Jean ALESI (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +1.06.563
12º Timo GLOCK (Jefferson/McLaren/Honda/Pirelli) +1.15.988
13º Charles PIC (Rocha/Red Bull/Renault/Michelin) +1.17.100
14º Pippa MANN (Watson/Mclaren/Mercedes/Michelin) +1.17.590
15º Tony KANAAN (Boutsen/Penske/BMW/Firestone) +1 Volta
16º Sebastien BUEMI (Flashy/Mercedes/Mercedes/Firestone) +1 Volta
17º Michael SCHUMACHER (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) +1 Volta
18º Anthony DAVIDSON (Jackson/Penske/Renault/Bridgestone) +1 Volta
19º Scott DIXON (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) +7 Voltas
- Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 52 Voltas
- Jules BIANCHI (Moikanos/BMW/BMW/Bridgestone) 50 Voltas
- Paul TRACY (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 45 Voltas
- Markus WINKELHOCK (Wilder/Mercedes/Mercedes/Michelin) 38 Voltas
- Paul DI RESTA (Highwind/Red Bull/Renault/Pirelli) 36 Voltas
- Sam HORNISH, JR. (MBR/Penske/Mercedes/Bridgestone) 36 Voltas
- Kimi RÄIKKÖNEN (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 33 Voltas
- Rubens BARRICHELLO (T7/Ferrari/Ferrari/Bridgestone) 27 Voltas
- Jenson BUTTON (Terrible/Red Bull/Mercedes/Bridgestone) 26 Voltas
- Ryan HUNTER-REAY (Lovatto/McLaren/Mercedes/Pirelli) 4 Voltas
MELHOR VOLTA
Oriol SERVIÀ (Hallan/McLaren/Mercedes/Michelin) 1:18.199
QUEBRAS
Oriol SERVIÀ, $2.000 (freios)
Jules BIANCHI, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Jules BIANCHI, $5.000 (asa traseira)
Paul TRACY, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Scott DIXON, $5.000 (asa dianteira)
Markus WINKELHOCK, $50.000 ou Substituição do Motor (explosão do motor)
Paul DI RESTA, $6.000 (Suspensão quebrada sem roda solta)
Sam HORNISH, JR., $100.000 ou Substituição do Chassi e Motor (acidente sem capotagem)
Sebastien BUEMI, $5.000 (asa dianteira)
Scott DIXON, $5.000 (asa traseira)
Sam HORNISH, JR., $5.000 (asa traseira)
Kimi RÄIKKÖNEN, $50.000 ou Substituição do Chassi (acidente sem capotagem)
Timo GLOCK, $5.000 (asa dianteira)
Jules BIANCHI, $5.000 (asa dianteira)
Kimi RÄIKKÖNEN, $5.000 (asa traseira)
Scott DIXON, $5.000 (asa dianteira)
Rubens BARRICHELLO, $2.000 (freios)
Jenson BUTTON, $4.000 (câmbio)
Scott DIXON, $5.000 (asa dianteira)
Ryan HUNTER-REAY, $2.000 (freios)
Interações dos Chefes de Equipe
Hallan
Ótima corrida do Montoya, Servià (y).
Rocha
Mal dia, apesar que o Alesi ainda tirou alguma coisa no braço pra chegar em 11º. Gostei do Pic, 13º está acima da capacidade dele.
Esperamos retornar a zona de pontuação em Hockenhein.
Moikanos
Os caras correram ouvindo PUNK ROCK não é possivel... fizeram bate-cabeça com o carro huahuahauauahauhau
Bom, arrumo é nada... qnd começar a faltar ai começamos a arrumar.
Watson
Aê, finalmente, vitória! Valeu Power!
Flashy
gostei, foi legal, vamos pra próxima O/
Rocha
Parabéns Lucas, corridaça.
Ótima corrida do Montoya, Servià (y).
Rocha
Mal dia, apesar que o Alesi ainda tirou alguma coisa no braço pra chegar em 11º. Gostei do Pic, 13º está acima da capacidade dele.
Esperamos retornar a zona de pontuação em Hockenhein.
Moikanos
Os caras correram ouvindo PUNK ROCK não é possivel... fizeram bate-cabeça com o carro huahuahauauahauhau
Bom, arrumo é nada... qnd começar a faltar ai começamos a arrumar.
Watson
Aê, finalmente, vitória! Valeu Power!
Flashy
gostei, foi legal, vamos pra próxima O/
Rocha
Parabéns Lucas, corridaça.
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